Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Cultivadores iniciantes

Novato em cultivo? Cultivando pela primeira vez? Abre seu diário aqui para um possível acompanhamento dos cultivadores mais experientes.

Envie seus primeiros diários de cultivo aqui!

Este é o meu segundo cultivo sem nem sequer teu concluído o primeiro, como errei muito no outro e ainda tenho uma parte do carimbo, decidi recomeçar com mais atenção. Usei as medidas de 1/3 de arroz integral pra 2/3 de vermiculita e 250ml de agua filtrada e fervida. Fiz todo procedimento de esterelização dos bolos na panela de pressão...

Materiais: 3 copos de 300ml de boca larga; 1 fita isolante; 1 papel aluminio; 1 esparadrapo micropore 2 copos de 300ml de painço; 1 seringa com esporos; 1 colher de gesso; 1 colher de café; 5 copos de vermiculita expandida fina 5 copos (300ml cada) de fibra de coco em pó 10 copos (300ml cada) de água fervente. 06/01/2021 Hidratei três copos...
Inoculados dia 27 de janeiro de 2021 Inoculação com sucesso Dia 20/02/21 aniversário Tenho 2 terrarios cmg, um que é um aquário grande de 90 litros e uma caixa organizadora de 4O litros. Coloquei vários casings no terrario da caixa org. Por conta de ter mais passagem para ar, além de ter borbulhador faço uma troca parcial pelomenos 1 vez a...

Opa, suave? Venho aqui deixar alguns registros do processo do meu primeiro cultivo... Após estudar por um tempo e arrumei um trampo kkk, comprei os materiais pra começar a cultivar. Foi aos pouquinhos, ate porquê não ganho muito, mas o suficiente pra hoje eu dar inicio as essa belezura. Estágio 1 - Cultura Líquida Na minha caçada de...
Boa galera,iniciei meu cultivo dia 16/03/2021 primeiramente visei fazer uma CL pra agilizar o processo de colonização no futuro... Usei pra cada 100 ml de água mineral 4ml de mel como tinha visto em outros tópicos a porcentagem de 4%. Usei a fervura e depois levei na panela de pressão por uns 20 min e após esfriar efetuei a inoculação com...
Salve, galera. Venho aqui agradecer pelo conhecimento compartilhado, tem sido muito útil e mostrar um cultivo que eu e @guilerms estamos empreendendo. No dia 4/2 inoculamos com partes de um clone em papelão 4 potes... aproximadamente uns 400g de milho de pipoca! No entanto, testei uma nova forma de preparar o milho, que consiste em, no...
Inhain! 🤙 • 04/02/21 - Recebi meu carimbo de Golden Teacher hoje (após muita espera e ansiedade 🌚). Será minha primeira experiência cultivando. De início, achei o carimbo meio seco quando abri o envelope, não sei se é normal, mas estava esfarelando alguns esporos 😕 ... mas, enfim, segui confiando! 🙏 • 04/02/21, às 11h - Iniciei a hidratação...

Compartilhar meu primeiro cultivo, foi uma experiência muito legal Os copos inoculados ficaram 26 dias na incubadora, dos 3 que eu fiz apenas 1 dominou totalmente o substrato, acho que o termostato não estava esquentando muito bem a incubadora, preciso resolver isso Eu comprei uma bomba de aquário submersa, mas acabou por não ser um...

Fala, pessoal! Comecei hoje meu primeiro cultivo. PF-TEK | Mexican Dutch King Não tenho certeza se terei sucesso, tomei cuidado com a esterilização mas reconheço que não foi um procedimento ceeem porcento cuidadoso. No bolo, vermiculita e arroz integral. Ainda não construi o terrário, os bolos ainda estão sendo colonizados. Creio que farei...

Olá a todos, depois de um cultivo frustrado com esclerotias resolvi reiniciar cultivando cubensis rs e deu boa! Testei várias maneiras de cultivo e a que melhor funcionou pra mim foi o centeio e o trigo para kibe. Tentei seguir as proporções recomendadas mas fui acrescentando seguindo minha intuição. PREPARO DO SUBSTRATO - 15/01/2021 500g de...

Olá hermanos:sorriso: Gostaria de esclarecer uma dúvida pois apesar de ter lido e estudado mto antes de começar, na prática é que o bicho pega kkkkk. Pois bem, dos seis copos que fiz os bolos. Existem três que estão com essa aparência que deixo nos arquivos das fotos. E não sei oq devo fazer. Será que devo jogar fora ou será que é bom esperar...

Olá pessoal. Iniciei esse diário para também auxiliar quem possa ter modificado algumas etapas no cultivo. Estudei as etapas de cultivos através do canal Esporos no ar e assim fui adaptando para os materiais disponíveis. •Utilizei o grão de arroz integral pouco moído pois não estava com liquidificador. Tempo que deixei cozinhando na panela de...

Paz, irmão. Obrigado por ter contribuído com sua curiosidade, conhecimento ou energia nesse meu primeiro cultivo. Se for da sua vontade, conto com sua colaboração. Serei grato eternamente. Paz & bem! | CULTIVO | 15/12 | Substrato: Arroz integral + vermiculita Temperatura: 28°C Quantidade: 4 copos ( 250ml ) ( FOTO 1 ) - DIA 19/20 Meu...

Olá pessoal sou a bactéria, mas n se sintam ameaçados vim em paz para proteger o micelio de fungos invasores kkk , vamos lá gostaria de algum conselho sobre meu cultivo , tudo começou com um kit de cultivo q eu comprei , calma, calma n excluam o topico foi só o início da história kkk , comprei ele e fiz em uma pet grande , comprei dois casings...

E ai pessoal da comunidade, tudo bem? Devo dizer que andei passeando mundo por aqui nas ultimas semanas. Hehe Sempre tive muito interesse em plantas de poder num geral e ultimamente minhas atenções vieram para o querido Cubensis. Tenho estudado varias técnicas de cultivo e decidi optar por começar pela PF Tek (farinha de arroz e vermiculita)...

1° cultivo do Psilocybe Cubensis, sem panela de pressão Ganhei os esporos de um colega da faculdade, fiz os 4 bolos com copos de vidro de whisky e "esterilizei" por 2h numa panela elétrica (os copos não couberam na minha panela de pressão) O papel alumínio rasgou em um dos copos e infiltrou água Eu inoculei os esporos com uma seringa no meu...

Saudações a todos os amigos, aprecio muito a oportunidade de compartilhar experiências de cultivo de cogumelos mágicos, adoro o grupo e estou fazendo alguns dos primeiros diários gostaria da orientação, críticas construtivas e opiniões positivas serão super bem vindas. Esse foi um cultivo de Psilocybes B+, fiz um PF Tek simples, com adição de...

Teste de diário de cultivo utilizando formulários Atualização 1 Atualização 2 Atualização 3 Atualização 4