- Raças
- Thai Pink Buffalo
- Inoculação
- 01/09/2023
- Inoculação via
- Solução de esporos
- Assepsia (Inoculação)
- Ar livre
- Aniversário
- 17/09/2023
- Terrário
- Caixa Organizadora
- Técnicas
- PF TEK
- Substratos
- Vermiculita
Arroz integral triturado
Água

Boa tarde, venho através deste relatar minha experiência que começou
Comecei minha experiência dia 01 de Setembro com uma solução de esporos de Thai Pink Buffalo, segui uma receita recomendada em um tutorial antigo, comprei potes PP5 de 250 ml, que não fecharem direito por isso usei papel alumínio c fita pra garantir..
Fiz a mistura c
2 partes de Vermiculita,
1 de arroz integral triturado e
1 de água
Deu para encher 2 potes de 250g e 3 copos, selei com alumínio, fita, fiz furos, selei c micropore e foram pra PP por 60 min.
no dia seguinte
(01/09) - Inoculei na bancada da cozinha, ao lado do fogão, sempre flambando a agulha, selei e os guardei em uma caixa de papelão, tentando manter a temperatura média de 27ºC na caixa..
A foto a seguir foi tirar dia 15/09

Confesso que fiquei(e continuo) frustrado pois os relatos que lia diziam que em 10 dias após a inoculação galera já colhia cogumelos, e aqui com 15 dias nada..
Dia 16/09
Resolvi aniversariar o primeiro bolo pois aparentava estar todo fechado, fiz um cold dunk, passou 14 horas na geladeira..
Dia 17/09
Retirei da água, rolei na vermiculita e o primeiro bolo foi pro meu terrário, feito em uma caixa de 30l

Borrifando a abanando em média 4-5 vezes ao dia, sempre mantendo um fio de água no fundo da caixa, como me foi recomendado em um grupo de estudos fúngicos..

Bom, e para piorar minha frustração, hoje(08/10) o bolo se encontra assim:

Foto tirada ás 12:20, poucos minutos antes da postagem, aniversariei outros 3 bolos, e com 38 DIAS nem um pino sequer...
Cuido da temperatura, da umidade, assepsia, se alguém puder dar uma luz, eu agradeço..
*Vou postar fotos dos outros bolos em seguida, já consegui dois carimbos da Motiro