Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Terrário WF e MDK

Diário de cultivo completo.
Raças
With Fever, Mexican Duch king
Inoculação
24/08/2023
Inoculação via
Cultura líquida batata/ dextrose2%
Assepsia (Inoculação)
Glove box vedada, realizado assepsia com álcool 70%
Aniversário
10/09/2023
Terrário
Caixa organizadora 40L fundo de argila expandida e dois dedos de água.
Técnicas
PFtek
Substratos
Farinha de arroz integral, água,vermiculita
Olá Galera!
sou novo no cultivo, meu primeiro PFtek que deu resultados. Farinha de arroz 🌾 vermiculita e água, segui os processos de esterilização, inoculei em glove box, aniversariei após 15 dias de incubação com dunk de 8 horas. Está agora no terrário, 3 bolos com 5 dias e está algodoado, qual a opinião sobre isso? Temperatura mantendo em 25 graus com desvio padrão de 1 grau através de ar condicionado no quarto. Luz de led 12/12, abanando 2x por dia e borrifando água mineral gelada! Streins de white fever e Mexican duch king! Comprei cultura líquida de fonte conhecida e séria, expandi minha cultura líquida em água de batata/dextrose 2% onde cresceram muito bem ( um show a parte ver o micélio crescendo na cultura líquida, perecendo nuvenzinhas😻). Mas não marquei e misturei os bolos, alguns são MDK e outro é WF. É isso galera deem comentários, se acham que está ok esses bolos 🎂 algodoados 🙏🍄
Caixa mantém paredes úmidas, só não marquei pq meu termohigrometro pra marcar umidade precisa colocar ele lá dentro e aparece HI, será q a umidade está muito alta? Gratidão 🙏🍄🌾
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 77
  • image.jpg