Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Terrário WF e MDK

Diário de cultivo completo.
Raças
With Fever, Mexican Duch king
Inoculação
24/08/2023
Inoculação via
Cultura líquida batata/ dextrose2%
Assepsia (Inoculação)
Glove box vedada, realizado assepsia com álcool 70%
Aniversário
10/09/2023
Terrário
Caixa organizadora 40L fundo de argila expandida e dois dedos de água.
Técnicas
PFtek
Substratos
Farinha de arroz integral, água,vermiculita
Olá Galera!
sou novo no cultivo, meu primeiro PFtek que deu resultados. Farinha de arroz 🌾 vermiculita e água, segui os processos de esterilização, inoculei em glove box, aniversariei após 15 dias de incubação com dunk de 8 horas. Está agora no terrário, 3 bolos com 5 dias e está algodoado, qual a opinião sobre isso? Temperatura mantendo em 25 graus com desvio padrão de 1 grau através de ar condicionado no quarto. Luz de led 12/12, abanando 2x por dia e borrifando água mineral gelada! Streins de white fever e Mexican duch king! Comprei cultura líquida de fonte conhecida e séria, expandi minha cultura líquida em água de batata/dextrose 2% onde cresceram muito bem ( um show a parte ver o micélio crescendo na cultura líquida, perecendo nuvenzinhas😻). Mas não marquei e misturei os bolos, alguns são MDK e outro é WF. É isso galera deem comentários, se acham que está ok esses bolos 🎂 algodoados 🙏🍄
Caixa mantém paredes úmidas, só não marquei pq meu termohigrometro pra marcar umidade precisa colocar ele lá dentro e aparece HI, será q a umidade está muito alta? Gratidão 🙏🍄🌾
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 77
  • image.jpg
    image.jpg
    2 MB · Visualizações: 22
  • image.jpg
    image.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 22
Um belo cultivo rapaz! Muito bem!

Esse material algodoado pode ser micélio mesmo. Eu tenho pouca experiência com contaminantes, mas eu sigo uma regra básica: qualquer cheiro diferente do cheiro de micélio/cogumelo, é lixo. O cheiro do micélio é super gostoso, com algum toque de terra. Se ficou com cheiro doce, avinagrado ou cheiro de coisa estragada, já era.

Sugestão: tira a argila expandida e deixar uma fina camada de água no fundo do terrário. É menos elemento pra contaminar. Agora, pra quem é novo no cultivo, tá indo logo pra cima com tudo hein?! Meus parabéns mesmo!
 
@Experimentalist e @Texugo gratidão pelo carinho! É sim a 9 meses que tive o primeiro contato com esses carinhas fascinantes, eles me escolheram e desde então minha vida mudou completamente. me dediquei a cultivar minhas próprias strains para continuar aprendendo com esses professores cósmicos e com vcs que sempre estão nos ajudando! Apenas a primeira tentativa falhou a 3 meses atrás, com pouco recurso, eles foram me desenvolvendo e mostrando, quem são, como vivem, do que se alimentam, o q gostam de fazer nas horas vagas… 😅 e os resultados já estão aí para compartilhar e perpetuar os ensinamentos! Grande abraço em vossos corações 🥰🍄🤩
 
Isso é micélio bro, estão bem agressivos haha
Mantém todas as métricas em dia (temperatura, umidade, luz adequada), e vai vigiando...
Bom cultivo, parabéns! Posta mais conteúdo para acompanharmos :)
 
Muito bonito fico ansiosa pra ver o resultado disso! Eu só tô no mesmo time do amigo que comentou sobre a argila, é um vetor a mais de contaminação e não representa uma melhora significativa a ponto de compensar usar!

Mas está bem bonito e promissor mantém as atualizações ❤️
 
Esse foi o bolo que aniversariei dia 05/09 com 13 dias de inoculação! Eles estão incrivelmente lindos 😍🍄 já os da foto anterior, eu aniversariei dia 10/09 com 18 dias de inoculação, daí pensei que tinha dado algo errado! Estou ansioso pra eles tb🥳🥳 ainda não mexi na argila, quando for fazer o dunk para o segundo flush, aí sigo as orientações de vcs sobre a argila. Gratidão 🙏 🍄
 

Anexos

  • AA3E2708-0C63-4CBF-B8DC-5F59056C9A6E.jpeg
    AA3E2708-0C63-4CBF-B8DC-5F59056C9A6E.jpeg
    1.3 MB · Visualizações: 8
  • 4538C957-0901-4D34-8D56-4A54DFC418B2.jpeg
    4538C957-0901-4D34-8D56-4A54DFC418B2.jpeg
    993.8 KB · Visualizações: 9
E com 14 dias de terrário estão assim 😻🍄🪬🥳🥳 alguém sabe me dizer se é normal esse revestimento felpudo branco no caule? Notei que fica agarrado e ao tentar tirar ele não sai não, parece fazer parte do cogu e em alguns não cresce esse revestimento!
 

Anexos

  • 9487EEC5-B89C-4926-B3B3-D132EA49692E.jpeg
    9487EEC5-B89C-4926-B3B3-D132EA49692E.jpeg
    3.3 MB · Visualizações: 6
  • 7239C6A8-4595-4E6E-A3AB-D26A50928F77.jpeg
    7239C6A8-4595-4E6E-A3AB-D26A50928F77.jpeg
    3.7 MB · Visualizações: 6
  • 257E7C52-1364-4DA0-A334-45C1F6866DB9.jpeg
    257E7C52-1364-4DA0-A334-45C1F6866DB9.jpeg
    2.5 MB · Visualizações: 6
Acredito ser micelio, como tá a oxigenação? Se não me engano pode ser algo assim
 
Estou abanando manualmente 12/12 horas, +\- 1 minuto! Borrifo água nas paredes do terrário, só por fazer mesmo, pois sempre estão úmidas, temp 25/26 graus de dia com luz e 28/29graus a noite sem luz 12/12h
 
Back
Top