Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Cultivadores iniciantes

Novato em cultivo? Cultivando pela primeira vez? Abre seu diário aqui para um possível acompanhamento dos cultivadores mais experientes.

Envie seus primeiros diários de cultivo aqui!

Olá, Neste diário vamos acompanhar o meu primeiro cultivo de Psilocybe Cubensis; a variação escolhida é a Blue Meanie, que foi adquirida através de um carimbo de esporos. Eu reparei que a maioria utiliza panela de pressão para a esterilização do substrato, mas pesquisando a respeito vi um vídeo que mostra que é possível utilizar uma panela...

Olá, pessoal! Moro em Camaçari, cidade vizinha a Salvador, lugar de calor infernal kkkkkkkk Bom... Essa não é a minha primeira tentativa de cultivo (nem a segunda, terceira... enfim), mas é a primeira que eu tenho uma real esperança de sucesso (a minha tentativa mais recente está pinando, então...). Por isso, decidi iniciar este diário, na...

Olá, pessoal. Disse que tentaria novamente após um cultivo contaminado e cá estamos, dessa vez de forma bem melhor! Fiz a inoculação de cinco bolos (um deles produziu muito exsudato e acabou formando umas crostas pretas, fiz o dunk & roll separado, e mantive num terrário improvisado com uma garrafa PET, mas acredito que não vai rolar não, até...

Salve salve irmãos cogumeleiros, como diria nosso amigo @Rickarddin .. Esse é meu primeiro diário, e espero que possa ajudar alguém, e obter mais conhecimento também Já tive sucesso nos meus últimos cultivos, com colheita de mais de 300 g porém nunca consegui avançar para o segundo flush, sempre acaba contaminando, então resolvi aumentar os...

Meu primeiro e último diário foi no final de 2020. No ano seguinte, eu tive dificuldades pra arranjar um espaço e tempo. Recentemente recebi um chamado e saí pra comprar os materiais necessários. Usei a seringa de 2020, que estava na geladeira e embalada com esporos desde então. Queria ver se daria algo. Fiz a inoculação dia 13/02, são seis...

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer ao fórum e a todos aqui por compartilharem tanto conhecimento. Esse é meu 1° cultivo do absoluto zero. A uns dois anos atrás eu havia comprado bolos prontos de uma loja online e infelizmente me renderam apenas 3 cogumelos e uma onda bem leve (Mas foi falta de conhecimento da minha parte e...

Salve! Primeira vez escrevendo aqui no fórum. Muita gratidão por tudo que consegui absorver e praticar graças a este espaço maneiro cheio de pessoas show de bola e da paz hehe Início: Resolvi meter a cara e tentar montar um terrário, já vinha mentalizando há tempos a possibilidade de cultivar e aprender / assistir essa arte incrível da...

Oi pessoal! Resolvi abrir este diário depois de acompanhar alguns por aqui e ler bastante nos fóruns. Este é meu segundo cultivo, no primeiro eu estava muito ansioso e afobado, acabei não tirando fotos nem nada, já neste quero contribuir e aprender. Espero ter preenchido tudo direitinho. Para este cultivo preparei o bolo com vermiculita...

Saudações caros amigos da micologia, depois de algum tempo estudando estou dando início ao meu primeiro cultivo de cogumelos Psilocybe cubensis. Irei ir postando meu progresso neste diário, e provavelmente vou ter bastantes perguntas kkkkkkk. Esses são meus materiais Meu terrário é uma caixa organizadora de 35L, fiz 6 furos de <--> 5 cm e...

Saudações a todos! Primeiramente gostaria de agradecer ao fórum, pois venho aprendendo MUITO com todos vocês, e espero um dia contribuir tanto quanto todos, com esse espaço maravilhoso destinado ao cultivo e estudo do micélio universal! Bem, vamos ao Diário: Quando encontrei meu 1° cubensis, por volta de 5 meses atrás, no pasto ao qual tenho...

Olá pessoal. Abri este segundo diário para acompanharmos um bolo PF da minha primeira tentativa de inoculação com solução de esporos. Eu não tinha aberto um diário sobre este cultivo porque não tirei nenhuma foto nem nada, mas como um dos bolos contaminou, e estou tentando salvar, achei que seria bacana compartilhar esta experiência e receber...

Olá, amigos. Fiz uma receita de 1kg de arroz integral, com 2 litros de vermiculita. PFTek clássica, sem invenções. Passei a vermiculita por 10 minutos no microondas antes de misturar o arroz. Deixei por 30 minutos o arroz e a vermiculita na lâmpada UVC antes de misturar. Usei apenas água destilada na mistura. Depois de pronta, mais 30 minutos...

Técnica baseada na do Texugo - Painço Paguei R$ 5,60 a cada 500 gramas, no mercado mesmo, seção de comida para pássaros/pets. Na internet acha mais barato, cerca de 4,3 reais o kg (o melhor que vi) 1.0 Preparação inicial (05/11/2021): O painço triplica de tamanho na panela de pressão, então cuidado com as quantidades. Eu deixei 1/3 preenchido...

Fala galera, então moro numa região muito quente, falta mais ou menos um mês pro inverno que vai ser quando vai ser possível cultivar eles, onde as temperaturas não passem dos 30 se tiver bastante sorte. Como eu só tenho um carimbo (TKSS) não posso fazer errado, então tô tentando primeiramente esterelizar o flocão de milho para depois fazer um...

Olá! Me chamo Pedro e já estou no site um bom tempo, porém apenas observando e aprendendo aos poucos. Já fiz vários cultivos com o PF Tek e creio que já estou apto a ''passar de fase''. Fiz a compra de duas seringas com culturas líquidas, uma com Cubensis strain MDK e um Pan. Fiz 4 potes com 200 ml de água e 8g de mel em cada e esterelizei...

Olá, pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês o relato do meu primeiro cultivo decente e acredito aprender muito ao longo do caminho com vocês. Estarei cultivando a strain Albino de Psilocybe cubensis a partir de uma seringa de esporos que ganhei de um amigo. Já tenho familiaridade com a experiência psicodélica, e estou cultivando mais pela...

Olá a todos, depois de um cultivo frustrado com esclerotias resolvi reiniciar cultivando cubensis rs e deu boa! Testei várias maneiras de cultivo e a que melhor funcionou pra mim foi o centeio e o trigo para kibe. Tentei seguir as proporções recomendadas mas fui acrescentando seguindo minha intuição. PREPARO DO SUBSTRATO - 15/01/2021 500g de...

Comecei minha primeira experiência de cultivo agora. Agradeço de antemão todas as informações dispostas no site. Comecei com 4 copos de vidro com PFtek de arroz integral e selo de vermiculita. Deixei 45 min em fogo baixo na PP após o início da fervura. Inoculação após 24 horas. Percebi que os copos incharam um pouco o alumínio mas não ficaram...

Ola pessoal! Gostaria de publicar meu primeiro cultivo em monotub, em modo experimental, utilizando os recursos aprendidos aqui, com leves modificações; Vou tentar descrever a sequencia dos passos. 1°) FORMAÇÃO DOS BOLOS: Elaborei os bolos pelo metodo PFTEK padrão, utilizando arroz integral e vermiculita. Utilizei copos de McDonalds de 500mL...

Boa noite irmãos cósmicos, escrevo aqui meu primeiro diário para registrar meu cultivo da Strain Averys Albino inoculado via cultura líquida adquirida através do @Zebu mello Utilizando duas panelas de pressão, esterelizei 4 copos de 250ml de spawn de milho e 3 copos de conserva com solução de cultura líquida, preparada utilizando + - 9g de mel...