Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Cultivadores iniciantes

Novato em cultivo? Cultivando pela primeira vez? Abre seu diário aqui para um possível acompanhamento dos cultivadores mais experientes.

Envie seus primeiros diários de cultivo aqui!

Salve amigos e amigas! O processo deste cultivo começou no mês de março e agora os meninos estão prestes a ir para o terrário. Achei que seria legal me adiantar e abrir o diário. No mês de março peguei duas seringas de 10ml, uma contendo uma cultura líquida da strain True Albino Teacher (TAT) e outra contendo uma cultura líquida da strain...

Salve! Estou a alguns meses tentando meu primeiro cultivo e nada. Já tentei pftek, casing e até monotub e sempre algo deu errado. Essa é mais uma tentativa de faz um spanw e assim ter meus aclamados cogumelos! Esterilizei os potinho com Flocão na pp por cerca de 1:15h. Método de inoculação vai ser por seringa m.e (cerca de 0,5mls por potinho)...

Bem amigos, vou iniciar o relato de plano e os insumos e equipamentos que adquiri. Para o substrato, a ideia é aproveitar o bagaço de malte que sobra quando eu faço minha cerveja. Uma das questões a se resolver é a umidade pois o bagaço sai muito saturado de água, então vou dar o ponto com serragem. Não consegui a informação se a madeira era...

Esse não é o meu primeiro cultivo. Mas é o primeiro em que eu estarei cuidando de todos os passos. No primeiro eu comprei bolos PF Tek prontos, eles levaram muito tempo para se desenvolver, acredito que por faltar umidade no substrato e por ter sido numa época em que a temperatura varia muito aqui na minha região. O segundo foi com spawn de...

Oi, pessoal! Depois de um tempo - dois anos - voltei com um cultivo. Fiquei me questionando o porquê de não ter tido interesse antes e o porquê de ter interesse agora. Google fotos me relembrou um cultivo e um amigo me disse: "você sabe cultivar cogumelos"; talvez precisasse desse gatilho pra me dar conta de que sabia um pouco sobre o...

Materiais Utilizados: Cogumelos: Ghost Milho de Pipoca; Água Fervida; Água Sanitária; Cotonete; Plástico-filme; Copos de Vidro esterilizados com álcool 70°; Forno Micro-ondas; Fibra de Coco; Recipientes de quentinhas esterilizadas; Caixa Organizadora de 50l; Perlita; Vermiculita. Como Coletei os Esporos Comprei, há alguns meses, casings...

Olá, pessoal! Já acompanho o fórum há alguns meses mas essa é minha primeira interação. Comecei esse mês meu primeiro cultivo. Com sucesso inoculei 4 bolos, digo isso porque hoje, após quasae três dias, vi os primeiros sinais de micélio nos pontos de inoculação. O problema é que acredito a umidade dos bolos pode ter "vazado" durante esses...

Des do dia 05 me empenhei bastante em estudar um pouco mais de como eu poderia ter a maior eficiencia no cultivo, e vi inumeros fatores que eu estava errando. Ate que ai tive a ideias de elaborar projetos, e acabei ate indo longe kkk. FIz 3 projetos: Uma glovebox que virou SAB, um terrario na tenda de cultivo. e um sistema de monitoramento da...

Saudações a todos! Primeiramente gostaria de agradecer ao fórum, pois venho aprendendo MUITO com todos vocês, e espero um dia contribuir tanto quanto todos, com esse espaço maravilhoso destinado ao cultivo e estudo do micélio universal! Bem, vamos ao Diário: Quando encontrei meu 1° cubensis, por volta de 5 meses atrás, no pasto ao qual tenho...

Salveeee pessoal, É uma alegria estar postando nessa sessão novamente, agradeço a toda ajuda e orientação recebida aqui no fórum e aos amigos que acompanharam o primeiro cultivo de perto 👀. Essa segunda vez pretendo testar mais técnicas, como casing, spawn e monotube, Estou estudando aqui no fórum e conto com a orientação de vocês. VAMOS LÀ...

Olá pessoal! Comecei meu cultivo no dia 10/01/23 que foi quando eu fiz minha primeira inoculação de esporos, desde então muita coisa aconteceu, eu acabei registrando com algumas fotos e irei postar tudo nesse tópico! Abaixo vou deixar uma foto dos meus primeiros filhos, para ficar como capa: Eu realizei a compra de uma solução de esporos...

Olá, a todos, este é o meu primeiro diário, desde o meu cadastro no fórum nunca obtive sucesso, sempre contaminava, ou dava algum problema, então decidi seguir a maneira tradicional, e q dá certo. Desde o início, aprendi muito e corrigi muitos erros, estou confiante que irá dar certo agora. Então vamos lá... Data: 08/02/23 Esterilização de...

Salve galera! Estou em processo de clonagem de um bolo que comprei virtualmente e bateu certo! Postarei aqui as imagens de parte do processo e continuarei postando até a colheita, se permitido for... Esse foi o cogu escolhido para ser clonado, a princípio eu abri o peguei pedaços do meio dele e coloquei no papelão, foi uma péssima escolha pois...

Eae chapeleiros, Como sou nova nesse mundo dos cogumelo gosto de testar tudo que vejo mesmo sem ter muito entendimento. Estava com alguns carimbos de um cultivo anterior e resolvi fazer a técnica do flocao, mas e minha primeira vez com contato com micélio. Até cheguei abrir de um que estava mais avançado só pra tirar foto e compartilhar aqui...

Salve irmãos cósmicos, escrevo aqui mais uma vez pra registrar meu cultivo da strain averys albino. Essa strain eu adquiri a cultura líquida dela no final do ano passado com o @Zebu mello porém tive dificuldades com o cultivo na hora da frutificação, mas a minha teoria é de que isso ocorreu por falta de umidade no cultivo devido a que eu...
Usei o guia do @ExPoro daqui do fórum para me inspirar, adaptando uma coisinha ou outra no caminho. Consegui um carimbo com esporos da raça B+AKM, a partir do qual fiz duas seringas para inocular bolos PF seguindo a receita do guia. Usei potes plásticos lacráveis pela praticidade. Esterelizei os bolos na nossa panela de pressão velha de...

Saudações a todos! Bem, já acompanho o fórum desde 2014 mas nunca fui ativo aqui. Minha história com os cogumelos mágicos começa um pouco antes disso, quando tive a oportunidade de caçar alguns cogumelos em um pasto próximo de minha casa, mas por más condições de armazenamento não pude experimenta-los. Alguns anos depois, um amigo iniciou seu...
Após mais de um ano de pausa, estou retornando ao cultivo. Desta vez a strain escolhida foi, Thai Pink Buffalo. Iria retornar com o tradicional PFTEK. Porém, no dia em que fui preparar o substrato, não achei minha vermiculita de jeito nenhum. Então, recorri a Broke boy Tek, que usa apenas o arroz integral como substrato para Spawn. Até lá já...

Eaii galera, tô iniciando meu primeiro cultivo de P. Cubensis, comprei um carimbo de esporos strain amazonian e já passei da fase de inoculação, esqueci de registrar o momento porque foi minha primeira vez. fiz seringas de esporo usando agua de copinho, tudo esterelizado, usando luvas tudo certinho inoculação no forno do fogão para uma...

Oii, pessoal. Esse não é meu primeiro cultivo. Já cultivei a um tempo atrás uns deram certo ( a maioria ) e outros "não" (me serviram de aprendizado) , enfim. Iniciei um novo cultivo no final de agosto ( não tirei foto do processo), mas creio que fiz tudo certo, pois tomei os devidos cuidados. Os bolos foram esterelizados na panela de pressão...