- Raças
- Thai Pink Buffalo
- Inoculação
- 12/04/2023
- Inoculação via
- Cultura Líquida
- Assepsia (Inoculação)
- Ar Livre
- Terrário
- Caixa Organizadora
- Técnicas
- PF Tek
- Substratos
- Vermiculita, FAI, Água
2-1-1
Esse não é o meu primeiro cultivo. Mas é o primeiro em que eu estarei cuidando de todos os passos. No primeiro eu comprei bolos PF Tek prontos, eles levaram muito tempo para se desenvolver, acredito que por faltar umidade no substrato e por ter sido numa época em que a temperatura varia muito aqui na minha região. O segundo foi com spawn de painço, mas precisei viajar e deixei minha namorada tomando conta até a frutificação (que não foi muito produtiva, mas deu o gostinho de saber que dá certo.)
Comecei preparando o substrato com 400ml de vermiculita, 200ml de arroz integral (devidamente triturado) e 200ml de água.
Segui as instruções da biblioteca aqui do fórum.
Deu pra encher 3 copos e meio desse americano de 300ml. Então peguei um dos copos e dividi com o que tava mais vazio, completei ambos com um selo de vermiculita e inoculei os 4 copos.
16 de abril de 2023.
O micélio é visível em 3 copos.

23 de abril de 2023
Copo número 1

Copo número 2

Copo número 3 (esse aqui só apresentou os primeiros sinais de micélio há 3 dias e já avançou bastante)

Copo número 4

Comecei preparando o substrato com 400ml de vermiculita, 200ml de arroz integral (devidamente triturado) e 200ml de água.
Segui as instruções da biblioteca aqui do fórum.

Deu pra encher 3 copos e meio desse americano de 300ml. Então peguei um dos copos e dividi com o que tava mais vazio, completei ambos com um selo de vermiculita e inoculei os 4 copos.
16 de abril de 2023.
O micélio é visível em 3 copos.

23 de abril de 2023
Copo número 1

Copo número 2

Copo número 3 (esse aqui só apresentou os primeiros sinais de micélio há 3 dias e já avançou bastante)

Copo número 4

Última edição: