Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PF TEK Golden Halo e B+ Akm

Diário de cultivo completo.
Raças
Golden Halo, B+AKM
Inoculação
19/10/2023
Inoculação via
Cultura Líquida
Assepsia (Inoculação)
Ar livre próximo a chama
Terrário
Saco plástico
Técnicas
PF Tek, cultura líquida
Substratos
Vermicula expandida
Farinha de arroz integral
Mel
Agora que tive/estou tendo alguns problemas, já aprimorei as técnicas e acho que está tudo caminhando para um bom resultado.

Adquiri uma cultura líquida de strain Golden Halo e 1 de B+Akm caso a minha outra não desse certo.

Dessa cultura líquida de 10 ml, inoculei 5 ml em um frasco de vidro que comprei juntamente, dentro e claro, tinha uma solução de Mel 4% que preparei e esterilizei. E os outros 5 ml usei pra inocular meu primeiro substrato PF Tek que havia preparado. Isso tudo no dia 19/10

Hoje dia 24/10 os citados se encontram dessa forma:
 

Anexos

  • VideoCapture_20231024-142803.jpg
    VideoCapture_20231024-142803.jpg
    247 KB · Visualizações: 9
  • VideoCapture_20231024-142820.jpg
    VideoCapture_20231024-142820.jpg
    309.9 KB · Visualizações: 9
Última edição:
Olá, boa noite familia, trago algumas atualizações ótimassss.
Então, não comentei no ultimo post, mas não me rendi somente a 1 PF TEK, preparei mais alguns
PF 1:
PF 1.jpg

PF2:
PF 2 2.jpg

Sementes:
Sementes.jpgSementes 2.jpg

E a CL:
CL.jpgCL 2.jpg
Ps: não está preto kkkkkk, é o flash

Tenho mais 2 PFs que ainda não mostraram sinal de vida, mas seguem aqui....

Foi minha primeira experiencia tentando fazer sementes para cultivar proximas vezes direto com micelio irraizado. acho que estão bem boas e seguindo
Mantenho vcs atualizados e aceito quaisquer dicas kkkkk
 
Bomm dia Família, tudo bem?
Então, eu achei que estávamos progredindo, aniversariei 2 bolos há 10 dias e o desenvolvimento foi rapidamente progressivo, mas o que eu pensava ser apendices reprodutores(cogumelos) aparentemente eram apendices funcionais, provavelmnete por falta de oxigenio, como eu estava abrindo os sacos somente 1 vez ao dia para regar..... é issso? Alguém pode me ajudar?
Não sei em quantos dias isso pode atrapalhar a frutificação....., mas até agora não vi nenhum pin
Tive um leve problema em 1 deles com cobweb mas já foi tratado com água oxigenada 10v.
Espero que os bolos frutifiquem, coloquei 1 filtro de tnt em cada saco para permitir troca e estou abrindo eles 3 vezes por dia, espero que ajude
Agradeço qualquer ajuda
 
Sacos não são os melhores terrários, é difícil manter uma troca de ar suficiente.

Sem fotos fica difícil falar, até sobre o cobweb, que é bem menos comum do que o pessoal imagina que seja
É não vai ter jeito kkkk, vou comprar um terrário mais organizado, estava vendo alguns com caixa de 20 litros, vai ficar melhor....
Sobre o cobweb, eu segui as instruções de um tópico aqui da comunidade, tive um experiência com ele (acabei descartando) e percebi que tem um cheiro característico diferente do micelio..... dessa vez no novo cultivo ao borrifar a água oxigenada a reação foi forte e borbulhou demais dissolvendo "teia"
O micelio está azulado claro devido ao dano do produto acredito eu, mas pelo que entendi ele se recupera, assim eu espero kkkkkkkk
Fiquei um pouco decepcionado pq estou tomando muito mais cuidado dessa vez, lavagem das mãos com clorexidina degermante, luvas + clorexidina alcoólica, pra não ter erro, mas acontece.....
Assim, que chegar em casa eu mando foto dos bolos com problema, muuuuito obrigadoo
 
Última edição:
20231116_214403.jpg

a foto que eu prometi kkkk


São vários apêndices que não parecem pins
O que pode ser?
 
Última edição por um moderador:
Perfeitooo, pode deixar, farei isso!!!!!
Vou deixar ele semi aberto pra trocar melhor o ar, estou deixando fechado, vou borrifar com maior espaçamento Tbm então
Brigadão de verdadeee!!!!
 
Olá, boa tarde forum, espero que todos estejam bem
Trago boas noticiasssss, segui a recomendação obviamente kkkkkkk, e já consigo ver os primeiros pins de Golden Halo frutificando, estou muito felizzzzzz
Segue o terrario improvisado que fiz kkkk

IMG-20231120-WA0005.jpg IMG-20231120-WA0006.jpg

Tbm estou regando com menor frequência para manter a evaporação presente
Espero ter resultados em breveeee
Muito obrigado a todos pela ajuda
 
Bommm diaa Família
Trago notícias maravilhosaaaaasssss, segui as dicas do Texugo é claro kkkkk e JÁ vejo resultadosssssss, se tudo der certo, semana que vem estarei realizando a primeira colheita aaa
Segue os meus primeiros pupilos

IMG-20231125-WA0015.jpgIMG-20231125-WA0016.jpg

Estou muito feliz que finalmente estamos tendo resultados, iniciei o cultivo em outubro kkkkkkkkk, como ilusão, achei que seria coisa de 1-2 semanas kkkkkk, só que não
Agora estou com muuuuuuuito mais experiência, e acredito que teremos colheitas fartas

Agradeço muuuuito a todos pela ajuda e conselhor
 
Noite Família, trago atualizações, colhi o primeiro cogumelo hoje a tarde, seu véu rompeu e realizei a colheita, seguido da confecção de um carimbo de esporos para obter a imagem dos lindos esporos dourados, coooooontudo kkkkkkk, obtive um carimbo diferente do esperado lkkkkkkkkkk, algo que estou ainda tentando entender

IMG-20231126-WA0088.jpg

Mas dado o fato de eu estar trabalhando com 2 espécies, pode ser que o errontenha sido meu e eu tenha obtido um carimbo de B+Akm hahahahahahahah
Os esporos do golden Halo são dourados, certo? Diferente das espécies comuns?

Em todo caso, não é algo que vá me desmotivar, afinal o objetivo é ter sucesso na produção, mas confesso que queria testar para ver se existia diferença entre eles em seus efeitos

Agradeco desde ja
 
Atualizaçõessss, segue as fotos de como estão os pupilos, esses são B+AKM
estão bem carnudos, acho que será uma ótima colheita

IMG-20231128-WA0009.jpg

IMG-20231128-WA0010.jpg

Essa última é do dia de hj, retirarei este maior que abriu o véu para carimbar, os demais deixarei o chapéu esticarrrrrr

Me encontro muito feliz
 
Olá, boa tardee, trago os resultados do primeiro flush
IMG-20231206-WA0022.jpgIMG-20231204-WA0013.jpgIMG-20231204-WA0014.jpgIMG-20231203-WA0014.jpgIMG-20231207-WA0003.jpgIMG-20231205-WA0055.jpg

Não foi uma colheita taaaao grande, mas para primeiro flush foi bom, totalizou 5.5 g secos
 
Back
Top