Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento isso aqui é contaminação?

Diário de cultivo em andamento.
Raças
golden teacher
Inoculação
18/12/2024
Inoculação via
cultura líquida adquirida via e-commerce
Assepsia (Inoculação)
ar livre com três velas e em uma mesa que passei álcool 70
Terrário
vou frutificar no saco plástico
Técnicas
não sei
Substratos
farinha de arroz integral com vermiculita
salve meus bom
podem me ajudar?
primeira vez cultivando

pote nº 1:
IMG_3596.jpeg

pote nº 2:
IMG_3598.jpeg

esses amarelados são contaminações?
li em algum lugar que são secreções liberadas pelo micélio do p. cubensis quando ele combate microorganismos invasores.
está tudo bem ou perdi o pote?

Esse bolo está secando, só isso.

Tente colocar um pouco de vermiculita úmida em cima e embaixo dele. Quando a vermiculita secar pode acrescentar mais água diretamente nela. Mas cuidado com o excesso de água.

O Ecuador tem mais conhecimento que eu, então pode ser isso que ele comentou.

Mas algo me chamou atenção, esse método que vc está cultivando é o PFTek, né? Nunca cultivei, mas quando estudei por cima esse método... entendi que precisava passar o bolo em volta de vermiculita umida, assim como o Ecuador mencionou.

essa coloração estranha é só falta d’água?

Sim.

Exemplos:

e outros tópicos pelo fórum

Mas algo me chamou atenção, esse método que vc está cultivando é o PFTek, né? Nunca cultivei, mas quando estudei por cima esse método... entendi que precisava passar o bolo em volta de vermiculita umida, assim como o Ecuador mencionou.

sim sim
eu tentei seguir a risca as orientações do vendedor e ele não mencionou essa técnica da camada de vermiculita
agora aprendi!
você tinha razão quanto ao outro bolo, a melhor coisa que eu fiz foi ter jogado ele fora

Sim.

Exemplos:

e outros tópicos pelo fórum
muito obrigado!

Back