Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cambodian em Monotub de 100L

Diário de cultivo completo.
Raças
Cambodian
Inoculação
21/12/2023
Inoculação via
Cultura Líquida, G2G (grão-p/-grão)
Assepsia (Inoculação)
Capela de Fluxo Laminar
Aniversário
27/01/2024
Terrário
Monotub, Caixa Organizadora 100L.
Técnicas
"Pasteurização" Bucket TEK
Substratos
Fibra de coco.
Saudações a tds!
Esse é um dos meus primeiros posts aqui na comunidade, quero compartilhar minha experiência com os monotubs até agora. Esse mono foi feito a base de spawn de milho de pipoca e fibra de coco "pasteurizada" estilo bucket tek. A caixa não é modificada, começou a pinnar depois de 12-13 dias depois de spawnar o bulk.
Tive também alguns projetos fracassados ao mesmo tempo, como era minha primeira vez "pasteurizando" fibra de coco com a bucket tek eu acabei ensopando a fibra, acho que os tubs mais molhados não permitiram que o micélio se desenvolvesse bem, chegando a ponto de matar msm. Eu também cometi alguns erros bem bobos em outros tubs, como eu faço a bucket tek dentro de uma caixa térmica, acabei nao me ligando e spawnando em spawn quente algumas caixas, também tive contaminação nesses casos.
Vivendo e aprendendo...
Obgd :)
 

Anexos

  • tub.jpg
    tub.jpg
    268 KB · Visualizações: 42
  • harvest.jpg
    harvest.jpg
    211.6 KB · Visualizações: 41
  • pin.jpg
    pin.jpg
    150.3 KB · Visualizações: 41
Saudações a tds!
Esse é um dos meus primeiros posts aqui na comunidade, quero compartilhar minha experiência com os monotubs até agora. Esse mono foi feito a base de spawn de milho de pipoca e fibra de coco "pasteurizada" estilo bucket tek. A caixa não é modificada, começou a pinnar depois de 12-13 dias depois de spawnar o bulk.
Tive também alguns projetos fracassados ao mesmo tempo, como era minha primeira vez "pasteurizando" fibra de coco com a bucket tek eu acabei ensopando a fibra, acho que os tubs mais molhados não permitiram que o micélio se desenvolvesse bem, chegando a ponto de matar msm. Eu também cometi alguns erros bem bobos em outros tubs, como eu faço a bucket tek dentro de uma caixa térmica, acabei nao me ligando e spawnando em spawn quente algumas caixas, também tive contaminação nesses casos.
Vivendo e aprendendo...
Obgd :)
Parabéns mano quantas gramas foi colhido ?
 
Back
Top