Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Oi.. Qual a frequencia de agitação do pote com com milho? (Precisa??? Fiz 2x, uma na hora da inoculação e uma 2 dias depois)
 
Fiz o teste com dois copos iguais aqui, um eu agitei depoiis que já haviam alguns grãos bastante colonizados, e outro não.

O que eu agitei já ocupou o copo inteiro, o que eu não agitei também colonizou, mas só cobriu completamente (deixou bem branquinhos) os grãos do fundo.

Estão no armário há 5 meses.
 
Oi.. Qual a frequencia de agitação do pote com com milho? (Precisa??? Fiz 2x, uma na hora da inoculação e uma 2 dias depois)
Não tem problemas em agitar após inocular, no entanto deixe-os descansar até germinarem. Você poderá agitar novamente mais uma vez após ter micélio bem formado para dispersar-lo e acelerar a colonização. Vejo pessoas falando sobre agitar quando a colonização estagnar mas nas minhas experiencias nada aconteceu de melhor após agitar, nesse caso se a colonização estagnar recomendo abrir furos para que o micélio possa respirar e continuar sua corrida.
 
Fiz o teste com dois copos iguais aqui, um eu agitei depoiis que já haviam alguns grãos bastante colonizados, e outro não.
O que eu agitei já ocupou o copo inteiro, o que eu não agitei também colonizou, mas só cobriu completamente (deixou bem branquinhos) os grãos do fundo.
Estão no armário há 5 meses.

grãos de milho colonizados no armário a 5 meses? Isso ai já tá contaminado.
 
grãos de milho colonizados no armário a 5 meses? Isso ai já tá contaminado.
Não está... Continuam branquinhos, e parece que estão novamente avançando, agora que o frio foi embora.
mi_lho_915.jpg

O processo foi de tindalização em três fervuras, em panela comum, com secagem em geladeira, e esterilização na PP. Sem água sanitária etc.
 
Boa noite pessoal, sou praticamente anonimo, mas conto com a experiencia semi-infinita dos participantes para resolução dessa minima questão.
Como diz o tópico, a dúvida é bastante simples, alguns chapéus se formaram e acabaram depositando certa quantidade de esporos nos cogumelos que estavam logo abaixo.
Há algum relato de problemas quanto a isso?

Aguardo
 
quanto tempo mais ou menos demora pra formar algum liquido no potinho de cloreto de calcio?
estou um tanto preocupado.
sequei os frutos durante mais ou menos um dia e meio em um tunel de vento improvisado.. ficaram bem desidratados..
então pus os frutos juntamente com o pote de cloreto de calcio aberto dentro de um ziplock. primeiramente em um grande, e depois nao vendo resultado, num menor.
porém, ainda nao vejo nenhum liquido no potinho.. e já tem praticamente um dia que estão lá..
fiz como aqui https://teonanacatl.org/threads/simples-e-eficiente-crack-and-dry-100-garantido.8024/

gracias!
 
quanto tempo mais ou menos demora pra formar algum liquido no potinho de cloreto de calcio?

Não há um tempo determinado. A formação do liquido depende muito da porcentagem de umidade no ambiente. O importante é que os frutos fiquem crocantes.
 
Ola bom dia! Estou querendo fazer um bulk com uns pedaços de um PF, irei usar: 2/5 de vermiculita, 2/5 de adubo e 1/5 de casca de pinus em pedacinhos, só que nao sei o modo como esterelizar o Pinus, alguém tem uma ideia?
 
Pesquise sobre como preparar bulk com palha, o processo é o mesmo!

Corte em pedaços (mais ou menos 5cm) e deixe molho por umas 24 horas. Depois escorra a água e esterilize na PP. Outro método que acho mais simples é pasteurizar com o restante dos substratos.
 
Dúvida besta: dá, em últimos casos de pobreza hard, pra fazer um terrário com garrafão de água mineral 20lt (de bebedouro), com um tampão, cortado com faca quente, esterilizado, com arg. expandida no fundo e tudo mais? To realmente SEM grana nenhuma e meus bolos colonizando. Tive essa idéia. É plastico, transparente, grande o suficiente. Daria pra fazer furos laterais e cobrir de papel filtro/micropore/máscara cirúrgica.

Trocas de ar manuais. Que acham?
 
dá, em últimos casos de pobreza hard, pra fazer um terrário com garrafão de água mineral 20lt (de bebedouro),

Eu já tive terrário assim. Dá para colocar quatro bolos de 250 ml. Ou 3 bolos de 500 ml, apertados. E a troca de ar pode ser manual sim.

Mas eu usava tampa de vidro ao invés dessas alternativas que você citou aí, que acho que podem ser sujeitas à falhas.
 
Back
Top