Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Amei o topico, minha duvida é em qual menino devo estudar e me lançar em aprendizado. Vejo por cima até aki que cubensis" e amanitas dão resultados diferentes em termos de viagens. Minha duvida é se o efeito do cubensis é igual o do amanita em questão de ser uma viagem onírica.. Desculpe qualquer erro de ortografia. Vlwww abraço a tds
 
Última edição:
Que cheiro tem o micélio para você, assim que abre um copo? Quero comparar opiniões pois achei o cheiro dos meus copos estranho.
Depende, nem sempre o cheiro é bom (doce), em muitos casos o substrato já se encontra um pouco "passado", consequentemente o cheiro tbem fica passado (azedo).
isso na utilização de grãos em geral e ate mesmo na PF-Tek padrão, apesar de não ser constituida 100% de grãos. Em bulks e casings esse cheiro nunca é bom sinal, resumindo, no spawn é natural esse "azedume".
 
É, não é um cheiro "caraca que desgraça é essa" mas não é doce como disseram. Ele tem um cheiro que realmente lembra chão de floresta úmido, algo assim. Enfim, vamos ver o que sai... Já está dunkando ^^
 
não é doce como disseram. Ele tem um cheiro que realmente lembra chão de floresta úmido, algo assim.

Meus bolos ficaram com o cheiro doce enquanto os mantive em terrários individuais, lacrados com filtro, ventilação por bomba de ar, etc.

Depois que passei todos para o mesmo terrário e comecei a abrir para abanar, o cheiro deixou de ser doce, ficaram com cheiro de terra úmida com mato, menos o cheiro da terra e o do mato. :roflmao: Acho que o cheiro de fungo, é a parte que pouca gente conhece, do cheiro da floresta...
 
Eai galera, blz ?
Procurei no forum e não achei nada a respeito...
Então, surgiu outra duvida, por exemplo, eu só posso ir para caçar os cubensis nos finais de semana, se eles "crescerem" em uma segunda ou terça feira, no sábado ou domingo eles ainda vão estar bons ?
Resumindo, quanto tempo o cubensis sobrevive no pasto antes de apodrecer ou secar todo o principio ativo, antes que alguem possa colher ? E se ninguém colher oque acontece com o "bolo" e o cogumelo
Obrigado novamente...
 
Sai para caçar umas duas vezes e encontrei muitos bois, vacas e cavalos de várias raças, mas nenhum cogumelo, acredito que essa aventurar de caçar é uma verdadeira loteria, cultivar é a maneira mais objetiva de conseguir os mágicos.
 
Então, surgiu outra duvida, por exemplo, eu só posso ir para caçar os cubensis nos finais de semana, se eles "crescerem" em uma segunda ou terça feira, no sábado ou domingo eles ainda vão estar bons ?

Talvez sim, talvez não. Difícil afirmar. Vá à caça e boa sorte! :)

Resumindo, quanto tempo o cubensis sobrevive no pasto antes de apodrecer ou secar todo o principio ativo, antes que alguem possa colher ?

Não existe um tempo determinado porque o tempo de vida dos frutos dependem de muitos fatores. Como a temperatura, umidade, nutrientes, genética, predadores, etc.

E se ninguém colher oque acontece com o "bolo" e o cogumelo

Ocorre senescência celular (morte), obviamente.

:idea: Uma pequena correção, o certo é coletar. Só colhe quem cultiva.
 
Eu diria, em pasto aberto, exposto ao sol, vento (sem contar quaisquer outros fatores) ele deve durar NO MÁXIMO dois dias. Eles racham e secam facilmente ao sol. Agora, se for sombreado e perto de um córrego ou banhado, aí pode ser que eles "durem" mais. Aqui vejo direto pins secando sem nem abrir direito. Muito calor acaba com eles rápido. Mas vá caçar nos dias que você pode, se for pra ser vai ser! :D
 
se eles "crescerem" em uma segunda ou terça feira, no sábado ou domingo eles ainda vão estar bons ?

O que eu observo no cultivo, é que se eles (bolos) pinarem na segunda, estarão prontos para colher na sexta ou sábado, entre 5 e 6 dias depois. Então depende muito de o quê você considera eles "crescerem".

Se você viu eles pequenos no pasto, sem precisar olhar muito de perto, você tem provavelmente uns 3 dias até romperem o véu, mais uns 2 com o chapéu aberto.

Se você viu já com o chapéu aberto, é melhor coletar na hora. Depois disso eles estarão: molhados e podres, secos e rachados, ou coletados e ingeridos (por outro caçador) :D
 
Back
Top