Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Inoculei uns recipientes hoje, mas teve um que não sei qual esporo foi, então quando os cogumelos crescerem, como posso diferenciá-los ?

Muito simples. Marque no copo/casing/terrário/carimbo o nome de cada strain.

A maioria das strains são parecidas, e às vezes ficam um pouco diferentes até mesmo entre os flushes.

Se não for uma strain muito peculiar (Albinos, PE, Mcphersonii, etc.) desista em tentar identificar apenas visualmente, ou comparando com cultivo de terceiros.
 
Inoculei uns recipientes hoje, mas teve um que não sei qual esporo foi, então quando os cogumelos crescerem, como posso diferenciá-los ?
Eu tava olhando umas fotos na comunidade e o australian tem uns pontinhos brancos no chapéu, já o B+ tem algo branco saindo do meio do chapéu de alguns.



Nenhum desses critérios é confiável.

As raças comuns de cubensis se parecem muito. Se fosse um albino ou um PE, por exemplo, você teria uma chance, mas com essas duas aí de cima acho que não vai conseguir distinguir com segurança.

 
Oi...usarei potes de propileno na panela de pressão para esterilizar o meu substrato (milho)...precisa realmente forrar com algo embaixo (tipo um pano, etc) ? Queria saber, porque não tenho aquelas gradinhas, e também não to afim de queimar substrato/panelas :cabecada:
 
Acabei de fazer a inoculação nos meus copos de PP 5 com milho... faz mal que fiz uma camada dupla de micropore no furo da inoculação (em relação à oxigenação, etc)? Achei meio desprotegido com apenas uma camada...:confused:
 
Acabei de fazer a inoculação nos meus copos de PP 5 com milho... faz mal que fiz uma camada dupla de micropore no furo da inoculação (em relação à oxigenação, etc)? Achei meio desprotegido com apenas uma camada...:confused:


Tem relatos de que duas camadas de micropore impedem a troca gasosa.
 
Acabei de fazer a inoculação nos meus copos de PP 5 com milho... faz mal que fiz uma camada dupla de micropore no furo da inoculação (em relação à oxigenação, etc)? Achei meio desprotegido com apenas uma camada...:confused:
Por enquanto não tem tanta importância, mas se o crescimento estagnar remova umas das camadas.
 
Oi bom dia p tds Eu sou novo aqui e estou querendo ajuda eu ler alguns tuto.. sobre o cultivo e não entendir muito pq nunca fiz isso eu só cultivo cannabis mais quero começar uma coisa nova cogumelos. Eu queroa fazer umas perguntas basicas se vcs deixarem eu agradeço
 
Pesquise e estude muito a biblioteca e o diário de cultivo, lá tem respostas para inúmeras questões, anteinscrever no CM passei longos 4estudando.
Eu eu sou iniciante aqui já ler muito la passei horas lendo horas e horas eu sou um cultivador nao de cogumelos mais achei tão interessante que vou me ariscar a cultivar só preciso de algumas dicas algumas respostas se vc poder responder ficarei mt grato
 
Última edição por um moderador:
Eu eu sou iniciante aqui já ler muito la passei horas lendo horas e horas eu sou um cultivador nao de cogumelos mais achei tão interessante que vou me ariscar a cultivar só preciso de algumas dicas algumas respostas se vc poder responder ficarei mt grato

Siga o que o @SiriusII aconselhou. Leia e releia até entender os princípios básicos, depois leia de novo antes de fazer as perguntas que restarem.

E não poste a mesma pergunta em diferentes tópicos, como fez com esta, por favor.
 
Oie galera o meu milho esta no molho com agua e hipoclorito, o milho tem uns traços pretos dentro, é normal?
Foto0424.jpg
Se ainda tiver assim e eu colocar no copo tem chance contaminação ?
 
Oie galera o meu milho esta no molho com agua e hipoclorito, o milho tem uns traços pretos dentro, é normal?

Se ainda tiver assim e eu colocar no copo tem chance contaminação ?


É normal.

Lembre-se que essa etapa da água sanitária é apenas parte do processo de esterilização, que só se completa com esterilização em panela de pressão. Fazendo tudo certo o milho fica estéril e é um bom substrato.
 
Olá estou tentando achar um post que o criador coloca 2 tipos de como fazer um substrato para casing ou deve ser bulk, ele coloca ate nomes para os preparos.

Com tão pouca informação é muito difícil lhe ajudar. :confused: Sabe ao menos quem era o autor? Ou se era parte da biblioteca, ou diários de cultivos, ou alguma outra seção específica? Talvez esses links podem ajudar:
 
Back
Top