Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Transkey - Primeiro cultivo passo a passo

Diário de cultivo completo.
Transkey - Primeiro cultivo

Olá pessoal sou novo aqui no cm.org, mais já estou acompanhando as discussões do fórum já faz uns dois meses, estudando a fundo os cogumelos e as experiências de cultivo do pessoal. Comecei o cultivo faz 5 dias

Metodo: Grão de milho
Raça/Strain:Transkey
Fornecedor: PróFungos
Tipo de Esterilização: PP de 4,5 l
Data da Inoculação: 5 dias atrás

Estou sem as fotos da esterilização e inoculação mas segue os detalhes...

A seringa foi feita com água mineral fervida, coloquei metade do print(que estava bem ralinho) num copinho de cachaça esterilizado e suguei 10 ml e fiquei assustado pensando que não prestaria pq quase não mudou a cor, deixei um dia fora da geladeira em temperatura normal,o outro dia na geladeira e no dia da inoculação deixei em temperatura ambiente totalizando três dias de hidratação.

O milho foi fervido por dez minutos,depois coloquei de molho na água sanitária por 24 horas, depois escorri por 10 minutos,ai coloquei no bicarbonato de sódio por 6 horas ,escorri de novo, depois dei mais uma fervidinha e coloquei na panela de pressão por 1 hora somente com a folha de papel aluminio presa com elástico. No outro dia ao abrir a pp vejo q os potes ficaram muito úmidos, com goticulas de agua na parede dos potes, ai eu sequei com papel toalha e coloquei de novo nos potes só q dessa vez eu lacrei o papel aluminio com um tipo de durex mais largo, fiz somente um furo no centro da tampa e coloquei mais uma folha de papel aluminio tampando sem lacrar. quando retirei os copos vi que eles estavam úmidos do mesmo geito, ai imagino eu q possa ter sido a quantidade de agua(1,25 litros) pro tamanho da pp de 4,5 l e de quebra os tamanhos do copo(uisque),mais como eu tinha q viajar eu inoculei assim mesmo e rezei pra dar tudo certo. Cheguei hoje de viajem e pra minha surpresa os copos pareciam bem secos,e ao contrário de muitos cultivos ele colonizou primeiro o fundo do copo, talvez por eu ter inoculado somente pelo furo central e acho q está colonizando primeiro o miolo do substrato pra depois colonizar as paredes, segue as fotos:
PB070249.JPGPB070246.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Psys
Eu esperaria mais um dia !!
amanha faria uma cobertura e mandaria pra geladeira 24 hrs!!
e depois terrario !!!
Vamos ver oque o pessoal acha !!!
Sucesso:D
Ta bonita a coisa ai emm ...:D:pos:

É mais eu soube q o cold-shock não tem efeito no Transkei... e ai não tem alguém com experiência com Transkei pra dar uma luz ai
 
Primeiro cultivo passo a passo

fotos dos casings nº 1, 2, 3 e 4

E agora galera o q eu faço?
Tá bonito o micélio!
Cobre hoje! Sem cold-shock, devolve para a incubadora para colonizar por mais uns 3 dias, aí então, você leva para o terrário(também sem cold-shock). Lembrando: temperatura de colonização entre 27°C e 29°C.

Good vibes!
 
Primeiro cultivo passo a passo

É mais eu soube q o cold-shock não tem efeito no Transkei... e ai não tem alguém com experiência com Transkei pra dar uma luz ai
COld shock tem efeito sobre todas SUB-especies pois todos sao cubensis.
A informaçao é antiga e ja esta sendo re-formulada.
 
Primeiro cultivo passo a passo

COld shock tem efeito sobre todas SUB-especies pois todos sao cubensis.
A informaçao é antiga e ja esta sendo re-formulada.
Não me referi ao transkei, descrevi a minha forma de cultivo. Por sinal Alien...... você me deu várias dicas!
Dá um help aí!

Paz e Luz!
 
Primeiro cultivo passo a passo

Tá bonito o micélio!
Cobre hoje! Sem cold-shock, devolve para a incubadora para colonizar por mais uns 3 dias, aí então, você leva para o terrário(também sem cold-shock). Lembrando: temperatura de colonização entre 27°C e 29°C.

Good vibes!
É então o geito vai ser eu colocar essa camada amanha cedo pq eu acabei de esterilizar o pó e ainda tá quente,flw!
 
Primeiro cultivo passo a passo

Não me referi ao transkei, descrevi a minha forma de cultivo. Por sinal Alien...... você me deu várias dicas!
Dá um help aí!

Paz e Luz!
Entao grande, nao sou a pessoa mais indicada pra falar sobre casings.
MAS eu costumo cobrir eles só depois de 100% colonizado.
cubro, preencho os espaços nas laterais e depois fruto.
mando pra geladeira 24h e depois aberto no terrario sem muita umidade.
o material de casing precisa ter a umidade suficiente pra frutificar poor 3 flushs.
esse é o proposito principal deles, um cultivo em condiçoes mais secas do que os bolos, adaptando-se a maior variaçao de temperatura que os bolos.
particularmente eu nao tiro carimbos de casings.
mas ja inoculei varios carimbos VINDOS de casings e eles frutificaram muito bem.
 
Primeiro cultivo passo a passo

pela quantidade de materia organica e os meus proprios parametros de terrario quando faço casings eu nao tiro carimbos, volto a produçao pra diversao mesmo descaradamente.
 
Primeiro cultivo passo a passo

Fala Psys

Pode cobrir com uma camada de vermiculita.
Ponha vermiculita em água com uma colher de calcáreo e ferva por 15 minutos.
Derrame em escorredor de macarrão, deixe esfriar, cubra com uma bacia para evitar evitar deposito de poeira.
Depois de fria espalhe sobre os casings.
Feche a quentinha e deixe mais uns 4 dias, depois geladeira e terrário.
 
Primeiro cultivo passo a passo

Fala Psys

Pode cobrir com uma camada de vermiculita.
Ponha vermiculita em água com uma colher de calcáreo e ferva por 15 minutos.
Derrame em escorredor de macarrão, deixe esfriar, cubra com uma bacia para evitar evitar deposito de poeira.
Depois de fria espalhe sobre os casings.
Feche a quentinha e deixe mais uns 4 dias, depois geladeira e terrário.

E ae Mauricio,eu moro em Salvador e aqui não tem essa vermiculita eu posso substituir pelo pó de côco mais calcáreo?
 
Primeiro cultivo passo a passo

É galera tô pensando em cobrir com o pó de côco e mandar direto pra geladeira, ele já ta há uma semana ou mais colonizando acho q isso deve ser mais suficiente pro casing ou não?
 
Primeiro cultivo passo a passo

Fiz como o Mauricio falou, coloquei a camada e vou deixar 3 a 4 dias colonizando em temperatura ambiente e depois mando pra geladeira,Aloha!
 
Primeiro cultivo passo a passo

Fiz como o Mauricio falou, coloquei a camada e vou deixar 3 a 4 dias colonizando em temperatura ambiente e depois mando pra geladeira,Aloha!
Se seguiu o mauricio e 100% de acertto!
auehaueaeh
O Mauricio É o senhor casing em pessoa.
 
Primeiro cultivo passo a passo

E ae Mauricio,eu moro em Salvador e aqui não tem essa vermiculita eu posso substituir pelo pó de côco mais calcáreo?
Entao mano, da uma procurada nas maiores casas de materiais de construção, com certeza vc vai achar, pra vc que mora em regiao bem mais quente sera imprescindivel o uso de vermiculita, so pra lembrar, segue ai as dicas do papa mauricio casing II :pos::cool:
 
Primeiro cultivo passo a passo

E ae Mauricio,eu moro em Salvador e aqui não tem essa vermiculita eu posso substituir pelo pó de côco mais calcáreo?


Salvador é uma grande metrópole, procure em casa de agropecuaria também.

É certo que você acha.


A vermiculita é o selo do casing, como é inorganica protege a superfície.

Se não conseguir vermiculita não há necessidade de mais uma camada de pó de coco.
 
Primeiro cultivo passo a passo

Salvador é uma grande metrópole, procure em casa de agropecuaria também.

É certo que você acha.


A vermiculita é o selo do casing, como é inorganica protege a superfície.

Se não conseguir vermiculita não há necessidade de mais uma camada de pó de coco.

Vixi cara, tava muito emcima da hora pra eu achar a vermiculita então eu coloquei o pó de côco,agora q vc falou q não prescisava será q vai dar algum problema?
 
Primeiro cultivo passo a passo

Vixi cara, tava muito emcima da hora pra eu achar a vermiculita então eu coloquei o pó de côco,agora q vc falou q não prescisava será q vai dar algum problema?

Pode contaminar mais fácil se a ultima camada for nutritiva. Tenha o máximo de cuidados agora.

Sucesso ai!!
 
Primeiro cultivo passo a passo

hoje todos os casings estavam com esse aspecto, coloquei na geladeira e amanhã tô mandando pro terrário,Aloha!
PC080429.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Mandei os 4 casings pros terrários
PC090430.JPGPC090431.JPGPC100433.JPGPC100434.JPGPC100435.JPGPC100436.JPG
 
Back
Top