Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Transkey - Primeiro cultivo passo a passo

Diário de cultivo completo.
Transkey - Primeiro cultivo

Olá pessoal sou novo aqui no cm.org, mais já estou acompanhando as discussões do fórum já faz uns dois meses, estudando a fundo os cogumelos e as experiências de cultivo do pessoal. Comecei o cultivo faz 5 dias

Metodo: Grão de milho
Raça/Strain:Transkey
Fornecedor: PróFungos
Tipo de Esterilização: PP de 4,5 l
Data da Inoculação: 5 dias atrás

Estou sem as fotos da esterilização e inoculação mas segue os detalhes...

A seringa foi feita com água mineral fervida, coloquei metade do print(que estava bem ralinho) num copinho de cachaça esterilizado e suguei 10 ml e fiquei assustado pensando que não prestaria pq quase não mudou a cor, deixei um dia fora da geladeira em temperatura normal,o outro dia na geladeira e no dia da inoculação deixei em temperatura ambiente totalizando três dias de hidratação.

O milho foi fervido por dez minutos,depois coloquei de molho na água sanitária por 24 horas, depois escorri por 10 minutos,ai coloquei no bicarbonato de sódio por 6 horas ,escorri de novo, depois dei mais uma fervidinha e coloquei na panela de pressão por 1 hora somente com a folha de papel aluminio presa com elástico. No outro dia ao abrir a pp vejo q os potes ficaram muito úmidos, com goticulas de agua na parede dos potes, ai eu sequei com papel toalha e coloquei de novo nos potes só q dessa vez eu lacrei o papel aluminio com um tipo de durex mais largo, fiz somente um furo no centro da tampa e coloquei mais uma folha de papel aluminio tampando sem lacrar. quando retirei os copos vi que eles estavam úmidos do mesmo geito, ai imagino eu q possa ter sido a quantidade de agua(1,25 litros) pro tamanho da pp de 4,5 l e de quebra os tamanhos do copo(uisque),mais como eu tinha q viajar eu inoculei assim mesmo e rezei pra dar tudo certo. Cheguei hoje de viajem e pra minha surpresa os copos pareciam bem secos,e ao contrário de muitos cultivos ele colonizou primeiro o fundo do copo, talvez por eu ter inoculado somente pelo furo central e acho q está colonizando primeiro o miolo do substrato pra depois colonizar as paredes, segue as fotos:
PB070249.JPGPB070246.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Eu acho que é desnecessário...mas já li de gente aqui no fórum que borrifa um pouco de H²O + H²O².
Abraço
MadHatter
 
Primeiro cultivo passo a passo

Eu sempre borrifo uma solução de H2O + H202

Ajuda na umidade e no combate a possiveis contaminantes.
 
Primeiro cultivo passo a passo

Eu acho que é desnecessário...mas já li de gente aqui no fórum que borrifa um pouco de H²O + H²O².
Abraço
MadHatter
sei lá é minha primeira vez cultivando e não sei como deve ficar aparência da superificie, achei q tá seca
 
Primeiro cultivo passo a passo

fotos de hoje do casing pra a galera analisar, notei umas manchinhas amarelas bem claras em um dos casings
PC150008.JPGPC150009.JPGPC150010.JPGPC150011.JPGPC150012.JPGPC150013.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

PSYS
que escultura e essa ???
Que lindo que esta o micelio cara .
tem um desenho muito show .. parece aqueles quadros de areia colorida..
eu nao notei nehuma coisa anormal .( derrepente alguem amis experiente note algo ), eu so acho uma coisa..
Vai Bombar !!!:D
parabens!!!:luz:
 
Primeiro cultivo passo a passo

PSYS
que escultura e essa ???
Que lindo que esta o micelio cara .
tem um desenho muito show .. parece aqueles quadros de areia colorida..
eu nao notei nehuma coisa anormal .( derrepente alguem amis experiente note algo ), eu so acho uma coisa..
Vai Bombar !!!:D
parabens!!!:luz:

não tinha notado isso, parece mesmo esses quadros de areia hehee,abraço
 
Primeiro cultivo passo a passo

Eis q surge o meu primeiro pin hehee:)
PC170020.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Bem dito seja o micelio!!
Parabens e força pra eles:pos:
 
Primeiro cultivo passo a passo

Fotos de hoje dos bêbes
PC190027.JPGPC190025.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Parabens Psys, muito bonitinho os meninos..
Só alegria..:)
 
Primeiro cultivo passo a passo

Esse pin q nasceu cresceu um pouco e já tá abrindo o véu, o q ocasiona isso?
PC200039.JPGPC200040.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Olha lá rapaz!!

O garotinho chegou lindão!! :pos:


 
Primeiro cultivo passo a passo

existem 2 fatores que podem influenciar o crescimento do cogumelo:

temperatura, iluminação.

Se a temperatura for muito alta, sempre próxima dos 28º, eles desenvolvem rapidamente.

A claridade também faz acelerar o processo de abertura do chapéu.

Depois da pinagem, a luz só influencia no sentido de crescimento dos frutos, então, luz indireta ou por umas 3h dia é o suficiente para eles desenvolverem retos.

No mais, não tem nada errado com seu fruto, cultura multiesporos é uma loteria, e vai lhe apresentar frutos de todos os tamanhos.

sucesso!:)
 
existem 2 fatores que podem influenciar o crescimento do cogumelo:

temperatura, iluminação.

Se a temperatura for muito alta, sempre próxima dos 28º, eles desenvolvem rapidamente.

A claridade também faz acelerar o processo de abertura do chapéu.

Depois da pinagem, a luz só influencia no sentido de crescimento dos frutos, então, luz indireta ou por umas 3h dia é o suficiente para eles desenvolverem retos.

No mais, não tem nada errado com seu fruto, cultura multiesporos é uma loteria, e vai lhe apresentar frutos de todos os tamanhos.

sucesso!:)

a blz então, tem uns q nascem com o chapéu caramelo e outros bem marrom, e notei q eles nascem somente nas laterais
 
Primeiro cultivo passo a passo

a blz então, tem uns q nascem com o chapéu caramelo e outros bem marrom, e notei q eles nascem somente nas laterais

Elementar, meu caro Watson !!!

Que legal que vc percebeu isso, é hora de dar mais um passo no mundo da micologia!
Dá uma olhada nesse post, vai lhe trazer bagagem meu amigo.
Os créditos são do Alienardo, nosso guru cogumelístico.

https://teonanacatl.org/threads/nova-tek-casing-edging-multiplas-bordas.874/

Consistem em montagem de casing com bordas, vale a pena conferir.
sucesso!
 
Primeiro cultivo passo a passo

Esse pin q nasceu cresceu um pouco e já tá abrindo o véu, o q ocasiona isso?
será que é só eu que vejo essas coisas?
o que ocasionou a abertura precoce do véu foi essa mega mancha de verticullum subindo do caule até o meio do chapéu do cogu . (ponto)
 
Primeiro cultivo passo a passo

será que é só eu que vejo essas coisas?
o que ocasionou a abertura precoce do véu foi essa mega mancha de verticullum subindo do caule até o meio do chapéu do cogu . (ponto)

vixi man ainda bem q vc viu isso,eu tb tava achando estranha essa mancha,e agora e q eu faço?
 
Back
Top