Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Transkey - Primeiro cultivo passo a passo

Diário de cultivo completo.
Transkey - Primeiro cultivo

Olá pessoal sou novo aqui no cm.org, mais já estou acompanhando as discussões do fórum já faz uns dois meses, estudando a fundo os cogumelos e as experiências de cultivo do pessoal. Comecei o cultivo faz 5 dias

Metodo: Grão de milho
Raça/Strain:Transkey
Fornecedor: PróFungos
Tipo de Esterilização: PP de 4,5 l
Data da Inoculação: 5 dias atrás

Estou sem as fotos da esterilização e inoculação mas segue os detalhes...

A seringa foi feita com água mineral fervida, coloquei metade do print(que estava bem ralinho) num copinho de cachaça esterilizado e suguei 10 ml e fiquei assustado pensando que não prestaria pq quase não mudou a cor, deixei um dia fora da geladeira em temperatura normal,o outro dia na geladeira e no dia da inoculação deixei em temperatura ambiente totalizando três dias de hidratação.

O milho foi fervido por dez minutos,depois coloquei de molho na água sanitária por 24 horas, depois escorri por 10 minutos,ai coloquei no bicarbonato de sódio por 6 horas ,escorri de novo, depois dei mais uma fervidinha e coloquei na panela de pressão por 1 hora somente com a folha de papel aluminio presa com elástico. No outro dia ao abrir a pp vejo q os potes ficaram muito úmidos, com goticulas de agua na parede dos potes, ai eu sequei com papel toalha e coloquei de novo nos potes só q dessa vez eu lacrei o papel aluminio com um tipo de durex mais largo, fiz somente um furo no centro da tampa e coloquei mais uma folha de papel aluminio tampando sem lacrar. quando retirei os copos vi que eles estavam úmidos do mesmo geito, ai imagino eu q possa ter sido a quantidade de agua(1,25 litros) pro tamanho da pp de 4,5 l e de quebra os tamanhos do copo(uisque),mais como eu tinha q viajar eu inoculei assim mesmo e rezei pra dar tudo certo. Cheguei hoje de viajem e pra minha surpresa os copos pareciam bem secos,e ao contrário de muitos cultivos ele colonizou primeiro o fundo do copo, talvez por eu ter inoculado somente pelo furo central e acho q está colonizando primeiro o miolo do substrato pra depois colonizar as paredes, segue as fotos:
PB070249.JPGPB070246.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Mais um diário pro CM!
Boa sorte no cultivo!

Paz e Luz!
 
Primeiro cultivo passo a passo

Valeu galera, amanhã posto fotos mais nitidas pq eu não tô querendo expor muito o micélio a luz,pq soube q atrapalha o crescimento, Aloha!
 
Primeiro cultivo passo a passo

Sorte e luz pra vc ...
e que tenha um otimo cultivo!!!:pos:
 
Primeiro cultivo passo a passo

Sorte e luz pra vc ...
e que tenha um otimo cultivo!!!:pos:

Valeu pelas vibrações positivas pconsorte!:)

Primeiro cultivo passo a passo

Tirei umas fotos hoje de noite mais a luz não ajuda...vou deixar mais uns três dias no escuro e depois vou tirar umas fotos na luz do dia pras fotos ficarem mais nitidas
pote.JPGpote2.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Pode crer eu dei uma agitadinha bem de leve quando inoculei só pra espalhar pela camada de cima,dei uma agitadinha hoje
 
Primeiro cultivo passo a passo

Fala garoto!!

boa sorte aí no seu cultivo!!

transkei foi meu primeiro cultivo tb.... gostei muito dessa experiencia.... espero que vc goste tb.

sucesso!
 
Primeiro cultivo passo a passo

Fala garoto!!

boa sorte aí no seu cultivo!!

transkei foi meu primeiro cultivo tb.... gostei muito dessa experiencia.... espero que vc goste tb.

sucesso!

Valeu Pakalolo, essa strain veio de surpresa pq eu pedi Psilocybe Cubensis e esqueci de especificar a strain, com a graça de Deus vai dar tudo certo e finalmente vou experimentar cogumelos mágicos pela primeira vez, me disseram que essa é uma strain bastante forte principalmente pra iniciantes mais é isso vamo ver qual é do porradão do Transkey, Flw!!
 
Primeiro cultivo passo a passo

Valeu Pakalolo, essa strain veio de surpresa pq eu pedi Psilocybe Cubensis e esqueci de especificar a strain, com a graça de Deus vai dar tudo certo e finalmente vou experimentar cogumelos mágicos pela primeira vez, me disseram que essa é uma strain bastante forte principalmente pra iniciantes mais é isso vamo ver qual é do porradão do Transkey, Flw!!
O mais importante é a INTENÇAO, e essa ocê já despertou.
Eles virão.
Os alkimistas vem ae :)
 
Primeiro cultivo passo a passo

Os africanos são foda! rsrsrs
To no 3° flush e não me canso de conviver com eles! hehehe

Good vibes pros garotinhos do copo!
 
Primeiro cultivo passo a passo

Enquanto eles não vem prepare o cabeção pra tomar um porradão!
 
Primeiro cultivo passo a passo

Hoje estava morrendo de curiosidade pra saber como anda a colonização nos copos, então tirei somente um da incubadora e tirei fotos pra postar aqui, Aloha!
PB100286.JPGPB100287.JPGPB100291.JPGPB100293.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

É tá ficando bonito mesmo..bem branquinho, só que eu não vou mais mexer neles vou deixar quieto uns 5 dias agora,abraço!
 
Primeiro cultivo passo a passo

Fotos de hoje dos quatro frascos,sem sinal de contaminantes e 50% de colonização,não sei se devo agitar... Primeira foto pote nº 1 e segunda potes 2,3 e 4
PB120297.JPGPB130304.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Está tudo muito lindo brother !
Do geito que está indo vai dar tudo certo ;)

parabéns pela experiencia !

Boas vibraçoes des dos céus pros seus cogus !
 
Primeiro cultivo passo a passo

Atualização do diário:

fotos 1 e 2 - copos 1, 2 , 3 e 4 respectivamente

foto 3 - Aparência do Micélio

Como podem perceber, o copo número 4 está um pouco atrasado com o micélio se estagnando um pouco na parte inferior do copo, o q devo fazer com esse copo, será q virá-lo de ponta cabeça por uns instantes não seria bom para forçar a colonização na parte superior visto que aquela parte do copo está meio problemática pra colonizar?
PB180331.JPGPB180332.JPGPB180334.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Boa ....

Esquece eles uns dias e terá uma agradável surpresa...!!!

Está lindo seu diário, parabéns !!!

Paz Luz e Sucesso aí !!!
 
Primeiro cultivo passo a passo

É ,então não vou nem agitar ele, vou deixar colonizando por si só e daki uns 3 dias eu dou um saque pra ver como está, flw!
 
Primeiro cultivo passo a passo

Como é meu primeiro terrário estou com algumas dúvidas...estou usando uma caixa de isopor e estou na dúvida se faço ou não furos pra troca de ar,visto q essa troca já ocorre pelas fresta da tampa de isopor e tb quando abri-lo duas vezes ao dia para troca de gelo, estou com receio desse furos deixarem escapar muita humidade do terrário, alguém tem uma luz pra dar?

Terrário:

Isopor de 45 litros
Bomba de ar de Aquário
1 mangueira
1 pedra porosa
argila expandida
PB190341.JPGPB190342.JPG
 
Back
Top