Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Transkey - Primeiro cultivo passo a passo

Diário de cultivo completo.
Transkey - Primeiro cultivo

Olá pessoal sou novo aqui no cm.org, mais já estou acompanhando as discussões do fórum já faz uns dois meses, estudando a fundo os cogumelos e as experiências de cultivo do pessoal. Comecei o cultivo faz 5 dias

Metodo: Grão de milho
Raça/Strain:Transkey
Fornecedor: PróFungos
Tipo de Esterilização: PP de 4,5 l
Data da Inoculação: 5 dias atrás

Estou sem as fotos da esterilização e inoculação mas segue os detalhes...

A seringa foi feita com água mineral fervida, coloquei metade do print(que estava bem ralinho) num copinho de cachaça esterilizado e suguei 10 ml e fiquei assustado pensando que não prestaria pq quase não mudou a cor, deixei um dia fora da geladeira em temperatura normal,o outro dia na geladeira e no dia da inoculação deixei em temperatura ambiente totalizando três dias de hidratação.

O milho foi fervido por dez minutos,depois coloquei de molho na água sanitária por 24 horas, depois escorri por 10 minutos,ai coloquei no bicarbonato de sódio por 6 horas ,escorri de novo, depois dei mais uma fervidinha e coloquei na panela de pressão por 1 hora somente com a folha de papel aluminio presa com elástico. No outro dia ao abrir a pp vejo q os potes ficaram muito úmidos, com goticulas de agua na parede dos potes, ai eu sequei com papel toalha e coloquei de novo nos potes só q dessa vez eu lacrei o papel aluminio com um tipo de durex mais largo, fiz somente um furo no centro da tampa e coloquei mais uma folha de papel aluminio tampando sem lacrar. quando retirei os copos vi que eles estavam úmidos do mesmo geito, ai imagino eu q possa ter sido a quantidade de agua(1,25 litros) pro tamanho da pp de 4,5 l e de quebra os tamanhos do copo(uisque),mais como eu tinha q viajar eu inoculei assim mesmo e rezei pra dar tudo certo. Cheguei hoje de viajem e pra minha surpresa os copos pareciam bem secos,e ao contrário de muitos cultivos ele colonizou primeiro o fundo do copo, talvez por eu ter inoculado somente pelo furo central e acho q está colonizando primeiro o miolo do substrato pra depois colonizar as paredes, segue as fotos:
PB070249.JPGPB070246.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Reveja a sua assepsia.
Provavelmente não limpou as mãos adequadamente ao entrar em contato com o interior do terrário.
 
Primeiro cultivo passo a passo

Reveja a sua assepsia.
Provavelmente não limpou as mãos adequadamente ao entrar em contato com o interior do terrário.

é Roland deve ser isso mesmo, tô com três terrários e toda hora tenho q botar gelo e uma hora ou outra dou uma vacilada de abrir o térrário sem tá com as mãos totalmente limpas:neg:
 
Primeiro cultivo passo a passo

Faz um chá e já era:D
 
Primeiro cultivo passo a passo

Ou então come, só dá as vezes uma caganeira de leve.
 
Primeiro cultivo passo a passo

rpz fiquei cabrero de comer fresco, ai botei um pouquinho de agua num copo de aluminio, joguei o cogu dentro esmaguei mais a agua não mudou a cor, então joguei fora:(, tem q deixar quantos minutos fervendo?
 
E era pra mudar?! :O

10 minutos fervendo já está mais do que ótimo.

Você esperava que a água ficasse como?!
 
Primeiro cultivo passo a passo

vi um copo de chá em um dos cultivos daki e tinha uma cor de guaraná, deixei só uns 3 minutos pq 10 minutos eu achava q ia degradar a psilocibina
 
Primeiro cultivo passo a passo

Quéé isso pô..:(

era pra ter tomado..
 
é dei mole mais acho q aquele cogumelinho sozinho não ia nem bater nada

o cogumelo esporulou no casing o q devo fazer?
 
Primeiro cultivo passo a passo

Dá uma raspadinha de leve só para tirar a mancha e se necessário complete com vermiculita tratada.
 
Fiz ca**da!
Logo abaixo!

será que é só eu que vejo essas coisas?
o que ocasionou a abertura precoce do véu foi essa mega mancha de verticullum subindo do caule até o meio do chapéu do cogu . (ponto)
Olhos russos!!!
huahuhauha
 
Primeiro cultivo passo a passo

Um dos casings hoje
PC210041.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

To achando o casing MUITO seco.
Como é pó de côco, o mesmo fica marrom ao ficar totalmente seco, e praticamente preto ao ficar húmido.

Dá pra se ver que está seco também pela compactação.

Após este flush, injete água destilada pura ou dê uma borrifada de leve por cima.
 
eu tb to achando,deve ser por isso q os outros estão tão lentos ainda, vou injetar água em todos os casing,vlw!

hehhe é hoje q a porca torce o rabo:p:
PC220043.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Colha logo aquele ali que soltou o véu.

Realmente estão MUITO secos, tanto é que está praticamente impossível ter crescimento no meio do casing, pela compactação.
Se deixar assim vão crescer poucos e só pelas bordas.
 
Primeiro cultivo passo a passo

Colha logo aquele ali que soltou o véu.

Realmente estão MUITO secos, tanto é que está praticamente impossível ter crescimento no meio do casing, pela compactação.
Se deixar assim vão crescer poucos e só pelas bordas.

devo injetar quantos ml em cada casing?
 
Primeiro cultivo passo a passo

Eu acho que no momento é melhor esperar o flush acabar, fazer uma camada finíssima de pó de côco + calcáreo, e borrifar bem, mas sem exagero.
O casing vai absorver toda a água.
 
Primeiro cultivo passo a passo

Agora eles deram as caras :)
 
Primeiro cultivo passo a passo

Atualizando o diário:

fotos de agora há pouco de um dos terrários

Até agora colhi dos 4 casings 15 cogus pequenos(o carimbo era pequeno não sei se isso influencia ou se é a strain).

Em um casing nasceu um pin bizarro, será pin mesmo?


Aloha!
PC270056.JPGPC270053.JPGPC270055.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Esse pin bizarro que vc diz aí da foto tá parecendo um albino e parece estar verdinho por cima..
Mas realmente não posso dizer com plena certeza..

Deixarei para os mais experientes.
 
Back
Top