Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Transkey - Primeiro cultivo passo a passo

Diário de cultivo completo.
Transkey - Primeiro cultivo

Olá pessoal sou novo aqui no cm.org, mais já estou acompanhando as discussões do fórum já faz uns dois meses, estudando a fundo os cogumelos e as experiências de cultivo do pessoal. Comecei o cultivo faz 5 dias

Metodo: Grão de milho
Raça/Strain:Transkey
Fornecedor: PróFungos
Tipo de Esterilização: PP de 4,5 l
Data da Inoculação: 5 dias atrás

Estou sem as fotos da esterilização e inoculação mas segue os detalhes...

A seringa foi feita com água mineral fervida, coloquei metade do print(que estava bem ralinho) num copinho de cachaça esterilizado e suguei 10 ml e fiquei assustado pensando que não prestaria pq quase não mudou a cor, deixei um dia fora da geladeira em temperatura normal,o outro dia na geladeira e no dia da inoculação deixei em temperatura ambiente totalizando três dias de hidratação.

O milho foi fervido por dez minutos,depois coloquei de molho na água sanitária por 24 horas, depois escorri por 10 minutos,ai coloquei no bicarbonato de sódio por 6 horas ,escorri de novo, depois dei mais uma fervidinha e coloquei na panela de pressão por 1 hora somente com a folha de papel aluminio presa com elástico. No outro dia ao abrir a pp vejo q os potes ficaram muito úmidos, com goticulas de agua na parede dos potes, ai eu sequei com papel toalha e coloquei de novo nos potes só q dessa vez eu lacrei o papel aluminio com um tipo de durex mais largo, fiz somente um furo no centro da tampa e coloquei mais uma folha de papel aluminio tampando sem lacrar. quando retirei os copos vi que eles estavam úmidos do mesmo geito, ai imagino eu q possa ter sido a quantidade de agua(1,25 litros) pro tamanho da pp de 4,5 l e de quebra os tamanhos do copo(uisque),mais como eu tinha q viajar eu inoculei assim mesmo e rezei pra dar tudo certo. Cheguei hoje de viajem e pra minha surpresa os copos pareciam bem secos,e ao contrário de muitos cultivos ele colonizou primeiro o fundo do copo, talvez por eu ter inoculado somente pelo furo central e acho q está colonizando primeiro o miolo do substrato pra depois colonizar as paredes, segue as fotos:
PB070249.JPGPB070246.JPG
 
é eu tb achei q fosse um albino, mais esse verde ai no chapéu deve ser pq eu borrifei água nele

fiz mais dois casings q estavam já 8 dias no terrário, um quase 100% colonizado e o outro uns 70%, o de quase 100% está com várias primórdias e uns 10 pins ou mais e o de 70% está com 3 pins apenas e algumas primórdias.

o pin mutante q nasceu descobri q são gêmeos siameses:D

comi uns agora tô felizzzzzzzzzzzzzzz:D
PC280058.JPGPC280059.JPGPC280060.JPGPC280062.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

acho q terminou o flush em um dos casings o q devo fazer agora?

Obs.(não tenho vermiculita só pó de côco)
 
Primeiro cultivo passo a passo

boa sorte...
cara..
espero q tenha sucesso..

ah..uma duvida..
quanto tempo demora para os cogumelos completarem seu clico e estarem aptos para consumo? (cogumelos que nasceram em bosta) in natura

obrigado.
é que eu tenho acesso a um potrero, e esse final de semana eu andei olhando e deve te mais de 50 cogumelos..
 
Primeiro cultivo passo a passo

Dando uma atualizada só pra constar(fotos de hoje)
P1080044.JPGP1080045.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

vlw brow, eu tava com os casings bem secos não tava dando nada, e ai o Roland meu deu umas dicas e os casings voltaram a bombar de novo e já já vou postar fotos do meu balde,abraço!
 
Primeiro cultivo passo a passo

E quais são essas dicas??? xD~~ abraços e boa sorte estou louco para ver as fotos xD~~
 
Primeiro cultivo passo a passo

E quais são essas dicas??? xD~~ abraços e boa sorte estou louco para ver as fotos xD~~

umidecer bem o casing com um borrifador,injetar água mineral e deixar eles na temperatura ambiente depois de pinar(26,28 graus) pq eu estava deixando a temperatura muito baixa e tava prejudicando a umidade
 
Primeiro cultivo passo a passo

Parabéns cara! Lindos cogus!! Estou saindo agora pra comprar mais vermiculita e milho pra iniciar um novo cultivo! Aproveitar o verão aqui no sul que é a melhor época pro cultivo aqui :pos:
Desta vez vou fazer o diário para todos acompanharem o desenvolvimento dos meus meninos, já que da primeira vez não tive como fotografar e não tinha tempo de escrever um diário!

.:Good Vibes:.

Abraxx
 
Primeiro cultivo passo a passo

Balde q eu fiz mas q infelizmente o duende verde atacou:(
P1090063.JPGP1090064.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Atualizando o diário, 3 casings q estão frutificando,outros 3 pinando(sem fotos)
P1120065.JPGP1120066.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

cogumelos desidratados do segundo flush q ainda tá indo de vento e popa:)
P1140068.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

EiTa Cachorra doiiiida! :rolleyes::p::D:eek::);)

Depois posta um relato seu moço :rolleyes:
 
Primeiro cultivo passo a passo

Fotos de agora há pouco de um dos casings
P1140071.JPG
 
Primeiro cultivo passo a passo

Lindo Lindo Lindo!!! Aproveite agora com sabedoria!! ^^' Os meus pinaram ontem estou morrendo de emoção também!!! :D:pos:


Muita Paz e Alegria!!
 
Fim de Cultivo


Queria dar os meus agradecimentos ao Cm.org e a todos que me ajudaram neste meu primeiro encontro com os mágicos, é isso ai galera muita paz e luz a todos!!!:):cool:;):D:luz:


 
Parabéns pela jornada de sucesso !!!

Lindos TK sairam ai hein....!!!

Que o seu caminho seja sempre iluminado por nosso Pai Celeste !!!

Paz e muita Luz ...
 
Back
Top