Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Abri este tópico para que os usuários recém registrados façam suas perguntas sobre qualquer coisa que deseje saber sobre cogumelos mágicos, e dessa forma evitar a abertura de um novo tópico só para isso e que no fim acabará na lixeira.

Nenhuma pergunta é básica demais (contanto que se mantenha o foco do fórum).
 
Abri este tópico para que os usuários recém registrados façam suas perguntas sobre qualquer coisa que deseje saber sobre cogumelos mágicos, e dessa forma evitar a abertura de um novo tópico só para isso e que no fim acabará na lixeira.

Nenhuma pergunta é básica demais (contanto que se mantenha o foco do fórum).

Já existe um tópico assim, do Mauricio. Mas está voltado mais para o cultivo. É uma iniciativa boa, mas acho que os admins deveriam dar mais destaque.

Aqui
 
Eu já tentei injetar esporos no esterco, mas em nenhuma das tentativas obtive sucesso (colonização), então como que o esporo selvagem consegue colonizar o esterco da vaca?? Sera que ele acha algum bolo PF no caminho até o esterco? :confused:

Se esta pergunta já estiver respondida em algum texto me avisem que eu procuro.
 
Olá eu não sou taum novo mas mal participo do forum, eu encontrei varios amanitas muscaria, ja li o topico sobre secagem , e ja estou secando-os , mas não sei como consumi-los, eu li varios posts do mortandello e ia mandar uma msg pra ele e descubri que ele saiu do forum , ele dice que tinha um topico do método dele, procurei muito o topico e não encontrei, então gostaria de saber um método, ja fiz a merda de comer amanita com leite condesado, sem secar, e sem alcool hahahahah foi tenso, acho que é coisa de novato mesmo XD e ainda achava que ia dar certo XD
então, fazer chá? mascar com mel ?ou fazer um mega mix alcoolico ???
 
Seca no vento ou no dessecante, ou seca um pouco no vento e depois termina com o dessecante.
Mas pode ter certeza que mesmo assim vai te envenenar.

Nada de forno, pode estragar os cogumelos.

O método do Mortandello você já conhece: amanitas secos + vodka + mel
Mastigue bastante, pois a absorção também acontece pelas mucosas da boca.

Continue lendo bastante!
 
Eu já tentei injetar esporos no esterco, mas em nenhuma das tentativas obtive sucesso (colonização), então como que o esporo selvagem consegue colonizar o esterco da vaca?? Sera que ele acha algum bolo PF no caminho até o esterco? :confused: Se esta pergunta já estiver respondida em algum texto me avisem que eu procuro.

Na natureza, bilhões esporos se espalham no ar, tendo desta forma, bilhões de chances de achar um ambiente apropriado para a reprodução (temperatura, umidade, incidência solar, bactéricas e outros microorganismos presentes, etc..) Entre bilhões, basta que uns poucos achem o ambiente correto que a coisa flui. A teoria da evolução explica bem o mecanismo de funcionamento disso.

Entretanto, não há nenhuma garantia que o ambiente que você está tentando inocular seja bom. Na verdade, em termos estatísticos, a probabilidade de que o ambiente preparado manualmente por você seja o apropriado é ínfima. (A menos que você saiba exatamente o que está fazendo.)

É por isso que é preciso tanto cuidado no momento da inoculação, porque neste momento, os esporos são muito frágeis. Mas depois que o micélio ganha força, ele mesmo pode se defender.
 
Alô Magnatas!
Seguinte, meus 7 vidros foram inoculados a exatamente uma semana e até agora não visualizei nenhum sinal de colonização. A situação esta normal?
Não tenho pressa, graças a Jah, descobri o dom da paciência no cultivo de cannabis, mas me preocupo se tudo esta indo nos devidos conformes (corretamente).
Paz e amor!
 
Alô Magnatas!
Seguinte, meus 7 vidros foram inoculados a exatamente uma semana e até agora não visualizei nenhum sinal de colonização. A situação esta normal?
Não tenho pressa, graças a Jah, descobri o dom da paciência no cultivo de cannabis, mas me preocupo se tudo esta indo nos devidos conformes (corretamente).
Paz e amor!

https://teonanacatl.org/threads/qua...s-primeiros-sinais-de-micélio-aparecerem.200/

Se você fez tudo certinho e esta mantendo a temperatura ideal na sua incubadora tenha paciência que vai da certo, meu último bolos demoraram quase 8 dias para da sinal de vida.

Boa sorte!
 
Alô Magnatas!
Seguinte, meus 7 vidros foram inoculados a exatamente uma semana e até agora não visualizei nenhum sinal de colonização. A situação esta normal?
Não tenho pressa, graças a Jah, descobri o dom da paciência no cultivo de cannabis, mas me preocupo se tudo esta indo nos devidos conformes (corretamente).
Paz e amor!

Está dentro do tempo.
Quando fizer novamente deixe os esporos hidratando por 48 horas.
Esporos com mais de 1 ano, deixe uma semana.
Tenho esporos de 2007, que estou usando hoje, após 1 mês de hidratação.
 
Sim, sei que o micélio é um "mofo" e tem o cheiro de mofo. Mas o cheiro que antes eu sentia era de "biscoito". Isso mesmo, sentia cheiro de biscoito. Mas agora eu sinto cheiro de algo estragado. Não PÔDRE, mas cheiro de algo com bolor. E agora? Cabô cabô meu cultivo D: ???

E sobre isso

? :rolleyes:

Gente, deu mais um flush.
Eu fiz a limpeza do casing e reguei. Deu uns cogumelos gigantes.
Eles esporularam muito. Eles ficaram pretos.
Aproveitei e colhi mais esporos.

A e o cheirinho sumiu :eek:
Vô esperar mais um flush! :cool:
 
ao meu ver parece miscelio de pysilo ....

Faz tempo que você postou isso, SMario. No que deu?

Sim é micelio de P. cubensis na foto mas como o carimbo que havia recebido não era confiável desenvolveu outro fungo que parecia micelio de duende verde mesmo assim ainda tentei isola-lo varias vezes mas o duende verde é muito forte logo então desisti e devolvi o carimbo ao dono por ter parecido-me uma perda de tempo e dinheiro.

Iniciei um Cultivo de Thai Na Muang que foi doado pela Associação de distribuição PróFungos esse sim pareceu-me confiável logo em breve quando o micelio funga o substrato abrirei um diário de cultivo para não ficar entulhando o fórum com tentativas frustradas.

Obrigado a Todos pela atenção.

Grato:eba:

Mauricio se quiser pode apagar os meus posts
 
O milho é muito bom para cultivar cubensis, porém tem que ter paciencia e cuidado para não por a perder.
Eu já usei molho em água sanitária por 24 horas, seguido de molho em calcáreo e esterilização. Deu certo.

Hoje eu uso 4 passos sem água sanitária, nem mais nada.
1º morte aos micros
fervo água, despejo o milho, ferve por 10 minutos, desligo o fogo e deixo 24 horas de repouso, panela fechada.

2º morte aos micros que eclodiram dos esporos
aqueço até ferver, desligo o fogo e deixo 24 horas de repouso, panela fechada.

3º morte aos remanescentes.
aqueço até ferve, desligo o fogo, espero esfriar, escorro e ponho coberto com prato raso, na geladeira frost free, deixo 24 horas. Depois desse tempo sai bem seco.

4º esterilização ( morte a todos micros presentes)
distribuo em copos e esterilizo 2 horas em panela de pressão.

Colocando água até cobrir o milho e sempre usando fogo baixo, não precisa adicionar água no decorrer do processo.
1 kilo de milho de pipoca, rende 17 copos de requeijão, que podem ser usados na panela de pressão.

Está aprovado em diversos cultivos sem nenhuma contaminação.
 
Back
Top