Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Essas medidas são para 70 l ?
Deve ser quase 7 litros, aliás, 5,88 litros.
Essas medidas devem estar em milímetros, porque um terrário de 70 litros é impossível!

35 . 35 = 1.225

1.225 . 48 = 58.800

Se estivessem em centímetros seriam 58,8 litros.

O meu terrário é um aquário com aproximadamente essas medidas que eu dei em cm.

Se fosse calcular em litros:

48*35*35 = 58800 cm cúbicos. Cada decímetro cúbico equivale a 1000 cm cúbicos, e cada decímetro cúbico equivale a um litro. Então, o terrário tem 58,80 litros, como disse o Giuliano.
 
Meu terrário atual tem 170 l, o anterior 100 l e antes desse 70 l.
Pelas medidas que você forneceu, (imaginei serem em cm e não fiz os cálculos) coloquei próximo do meu terrário de 70 l.

Um garrafão de água mineral tem 20 l seria um terrário pequeno (pra mim).
 
Meu terrário atual tem 170 l, o anterior 100 l e antes desse 70 l.
Pelas medidas que você forneceu, (imaginei serem em cm e não fiz os cálculos) coloquei próximo do meu terrário de 70 l.

Um garrafão de água mineral tem 20 l seria um terrário pequeno (pra mim).

Se o olho já é desse tamanho, imaginem a cabeça!!!:eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Pretendo um dia, depois de minhas esperiências de iniciante, aumentar o tamanho da minha cabeça, digo, do meu terrário.
 
Como é feito esse isolamento (Dos esporos)? só por curisosidade mesmo.

Outro dia fiquei com vontade comprar um microscopio só pra ver como que éram os esporos, mas é bem carinho.
claro q o q me motiva é mais a curiosidade do q qq outra coisa.

falando nisso vou aproveitar o espaço tirei os esporos, tomei um cuidado com esterilzação usei luvas e mascara, limpei o aluminio com alcool antes de usar coloquei num ziplock embalei o ziplock no aluminio e coloquei em uma caixa de sapato, espero q eles aguentem.
 
Quais tipos de palhas encontradas no Brasil são boas para o cultivo de Cubensis?
Estive procurando por algum estudo sobre o conteúdo químico-nutricional da palhas mas tá difícil. Andei lendo por aí que a palha de trigo é excelente para cultivo de comestíveis. Seria um boa opção para cubenis?
 
A palha de arroz é muito boa, já utilizei com sucesso.
Difícil é achar, eu encontrei numa exposição de animais e enchei muitos sacos.
 
é possivel eu colonizar um bolo PF utilizando um pouco de outro bolo PF 100% colonozado?
tentei fazer 5 bolos PF e 4 contaminou, tenho 1 bolo quase 100% colonizado e sem vestigios de contaminação,
tenho arroz e vermiculita o suficiente para mais 5 bolos, eu posso retirar um pedaço desse bolo que eu tenho colonizado e colocar dentro de outro bolo para colonizalo tambem?
infelismente estraguei o resto do carimbo que havia retirado de um B+.
então pensei nisso.
 
no cultivo com milho, e "casing de coco" tenho duas duvidas.

eu moro na praia posso pegar o coco verde na rua e nos pé tirar a "casca" bater no liquidificador - pasteurizar pra usar como terrario?

pelo que eu entendi o coco e a vermiculita servem pra manter a umidade os nutrientes vão vir do milho? estou correto?

tem algum substituto pra vermiculita, não quero encomendar pelo correio vou pagar R$ 15,00 só de frete.
 
1ª pergunta:
R.: Não sei.

2ª pergunta:
R.: Vermiculita serve para arejar o substrato, coco também, mas vermiculita é mineral e coco é orgânico. Sabe que coisas organicas se decompoem e estragam, né? Pode usar no casing, e até no substrato, mas com os devidos cuidados.
 
minha CL tem uma nebulosa de micelio...

eu pra inocular algo preciso pegar os filetinhos do micelio né ? ou apenas o liquido ?

saudações
 
Back
Top