Venho aqui pedir-lhe um favor caro colega Mauricio apesar de ter experiência em apenas 4 cultivos no qual 2 completos pararam por exaustão, 1 perdi no 3° fluxo para o duende verde e outro de B+(profungos) perdi para o que aparentemente parecia ser contaminação Bacteriana pelo forte cheiro de fermentação nesse tempo eu não tinha a capela de fluxo e trabalhava em frente ao forno...
Atualmente luto pela causa de 4 srains: Orissa India, Golden Teacher, PESA e um Carimbo que me doaram no qual a procedência veio de um Kit da vida de B+.
A confecção do carimbo parecia aparentemente não ser confiável... logo apos ter recebido este carimbo dei inicio ao cultivo usando milho de Munguza Tindalizado por Tres dias em panela de pressão este substrato passou alguns dias repousando e não apareceu nenhuma contaminação, pois abri um deles para conferir e o cheiro estava de milho fresco. Fiz a assepsia da Capela de Fluxo e do local com agua sanitária, abri o carimbo dentro da capela e Confeccionei a seringa mult-
esporos e deixe-a na hidratação por 2 dias dentro da capela, em seguida inoculei o substrato dentro da Capela de fluxo e deixei-o dentro da mesma ha temperatura amena 28° a 26° logo apos 5 dias o
micélio germinou se manifestando em forma algodoada após 3 dias identifiquei uma gosma no fundo do substrato logo abri a capela e senti um um cheiro de xule quando passei a mão nas paredes da capela e cheirei percebi que se tratava de um organismo resistente a agua sanitária foi ai que numa tentativa esquizofrênica de salvar o micélio com muito higiene (eu pareria um louco Borrifando Álcool no ambiente) usando mascara, toca, materiais esterilizados colhi a parte que o micelio havia colonizado e transferi para uma solução de 20ml de agua esterilizada para 2ml de peróxido de hidrogênio 10 volumes logo apos dentro da capela transferindo para papelão esterilizado.
A minha Duvida e que estou com dificuldade de identificar o micélio pois como apresentou-se em forma de algodão se parece muito com outro fungos. Pela pouca experiência que tenho parece ser outro fungo Branco que contaminou na hora da transferência, Confere???
Maurico se você poder matar essa duvida agradeço Muito de coração
.
desculpe-me pela por ter postado 1km de texto.
faz 4 dias que isso ai ta incubado.
segue fotos em anexo: