Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
@RainSpirit eu sei disso... Mas a duvida é se a tecnica tão divulgada aqui (termostato na garrafa) não funciona então??

Como posso aquecer a incubadora??? :cry:

Funciona sim mano, mas a galera usa aqueles aquecedores sem o termostato.

Olha, tente ajustar a temperatura mais alta (até quanto vai o termostato?) para que ele desligue depois que o ambiente esquentou, pode ser uma solução. Tente monitorar qual temperatura ajustada no aquecedor se aproxima mais da que você deseja no ambiente!
 
Oi gente. Olha eu aqui de novo estuprando vocês com perguntas... hehehe

Mas a questão agora é o seguinte. Eu posso fazer todo o processo do milho de preparação (os 3 dias de fervura e repouso na agua) e congelar eles pra quando puder descongelar e levar direto pra panela de pressão??

Ou isso prejudicaria em algo?

Porque você não faz tudo em sequencia, a tindalização é para praticamente esterilizar o milho, não vejo logica depois armazenar.
Certo é completar o processo, por na panela de pressão contar 90 minutos depois de estabelecida a pressão, desligar, esfriar totalmente, abrir e usar.
 
Porque você não faz tudo em sequencia, a tindalização é para praticamente esterilizar o milho, não vejo logica depois armazenar.
Certo é completar o processo, por na panela de pressão contar 90 minutos depois de estabelecida a pressão, desligar, esfriar totalmente, abrir e usar.

Poisé, se você tiver que viajar por exemplo, espere para fazer o processo quando voltar!

Não vale à pena guardar.
 
Olha, tente ajustar a temperatura mais alta (até quanto vai o termostato?) para que ele desligue depois que o ambiente esquentou, pode ser uma solução. Tente monitorar qual temperatura ajustada no aquecedor se aproxima mais da que você deseja no ambiente!

A temperatura vai até 34 ° C. Percebi que colocando na garrafa assim como eu fiz subiu 0,3 °C na incubadora. O que não é suficiente.

Não vejo ninguem aqui fazendo isso por aqui. Mas e se eu encher de agua até a metade dos copos e por o termostato??
Dá problema???
 
Não vejo ninguem aqui fazendo isso por aqui. Mas e se eu encher de agua até a metade dos copos e por o termostato??
Dá problema???

Não aconselho.

O que dá para fazer é colocar água em um recipiente maior, que possa comportar esse seu isopor. Então, encher de água esse recipiente e colocar o termostato ali, para aquecer a água.

Pode não dar certo. 1: porque o isopor é isolante, e, 2: porque ele flutua bastante na água. Se fosse um recipiente de plástico seria melhor.

Dá para inverter também, colocando um de plástico dentro do de isopor, mas ele me parece um tanto pequeno para isso.
 
Porque você não faz tudo em sequencia, a tindalização é para praticamente esterilizar o milho, não vejo logica depois armazenar.
Certo é completar o processo, por na panela de pressão contar 90 minutos depois de estabelecida a pressão, desligar, esfriar totalmente, abrir e usar.

Você não acha que o gelo conservaria os primeiros processos que foram feitos no milho??
Os primeiros processos (ferver na panela e repousar em agua sem ir para panela de pressão) pelo que eu entendi serveria para amolecer o milho para esterelizar por completo na Panela de pressão, não??
 
A temperatura vai até 34 ° C. Percebi que colocando na garrafa assim como eu fiz subiu 0,3 °C na incubadora. O que não é suficiente.

Quem disse que não é suficiente? Pela foto vi o termômetro está marcando 24 graus. Lembra como os cogumelos vivem na natureza? Então, não precisa seguir à risca as temperaturas recomendadas. Uma variação de 2 a 3 graus não vai detonar o seu cultivo.

Think outside the box!
 
Os primeiros processos (ferver na panela e repousar em agua sem ir para panela de pressão) pelo que eu entendi serveria para amolecer o milho para esterelizar por completo na Panela de pressão, não??

Essa primeira etapa serve tanto para amolecer o grão como para fazer com que a água sanitária penetre nos miolos do milho, esterilizando o interior.

Mas é uma questão de planejamento.
 
Alguem aqui já tentou fazer um casing ou bulk, com bolo de cultivo anterior? Claro esterelizado ou pasteurizado, acrescentando mais alguma outra coisa ou ele puro?
Não sei se a pergunta é idiota, mas temos que tentar de tudo né.
 
Mas qual a diferença? Utilizar um bolo desse cultivo ou do anterior?
Acho que vc não entendeu...
Vc acaba de colher os ultimos frutos de um cultivo. Ai vai fazer outro cultivo, ao inves de fazer a camada de casing com vermiculita e po de coco por ex, vc utiliza o bolo do cultivo anterior pra fazer a camada de casing. Mas acho que isso é uma ideia meio boba.
 
Acho que vc não entendeu...
Vc acaba de colher os ultimos frutos de um cultivo. Ai vai fazer outro cultivo, ao inves de fazer a camada de casing com vermiculita e po de coco por ex, vc utiliza o bolo do cultivo anterior pra fazer a camada de casing. Mas acho que isso é uma ideia meio boba.

Hum, não é uma ideia meio boba não, pode ser interessante tentar.

Os bolos dão uma secada depois que dão os frutos, então eles meio que funcionariam na camada.

Mas já pensou se o micélio acaba reativando, e frutificando? Você vai ter duas strains diferentes, sem saber qual é qual, impossibilitando assim a troca de carimbos!
 
Vc acaba de colher os ultimos frutos de um cultivo. Ai vai fazer outro cultivo, ao inves de fazer a camada de casing com vermiculita e po de coco por ex, vc utiliza o bolo do cultivo anterior pra fazer a camada de casing. Mas acho que isso é uma ideia meio boba.


Você quer misturar um bolo velho e muito provavelmente mais suscetível a contaminantes com um bolo novo?

Para facilitar o trânsito de contaminantes?

Além disso camadas de casing não devem ter material nutritivo, o que não se aplica a um bolo, mesmo velho.


Por que você não pega o bolo velho e faz um casing direto com ele? Ou um outdoor? Essas opções são mais promissoras, principalmente o outdoor.
 
Eles devem ir pra pp sem abrir, e permanecer sem abrir depois da esterilização. Milho aberto é meio caminho andado pra contaminação. Minha opinião e experiência.
 
Back
Top