Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
É mano, não é questão de ser boa notícia, mas sim o preparo correto... mostre uma foto para a gente dar uma avaliada.

Tá ai as fotos :(

aimg202.imageshack.us_img202_4461_i5uq.jpg aimg593.imageshack.us_img593_1284_ckgo.jpg

Mas acho que já deu pra ter uma experiencia :amuado:
 
Última edição por um moderador:
É, estão abertos demais! :unsure:

Na minha opinião é claro, nada impede de você tentar prosseguir, embora seja difícil trabalhar com o grão muito amolecido.
 
Eu acho que Bolos PF ocupariam mais espaço....
E não tenho muito espaço no terrário. Por isso prefiro casing.
Faça então casing com bolos PF. O bolo PF é de longe o método mais fácil e aconselhado para iniciantes conseguirem micélio, a partir deles você pode partir pra outras teks. Digo isso pois imagino que você queira cogumelos, se for por pura experimentação pode seguir como escolher.
 
:teo_seta_direita:Eu quero saber: Se para fazer um casing no próprio pote onde os grãos completaram 100% de colonização eu preciso despedaçar o mesmo ou apenas por a camada de casing por cima?
O pote é de pp no tamanho de 750ml e tem uma superfície razoável....
 
:teo_seta_direita:Eu quero saber: Se para fazer um casing no próprio pote onde os grãos completaram 100% de colonização eu preciso despedaçar o mesmo ou apenas por a camada de casing por cima?
O pote é de pp no tamanho de 750ml e tem uma superfície razoável....


Não é necessário, porém distribuir numa superfície maior favorece.
Quebrar, não esfarelar, e cobrir com vermiculita úmida e fervida
 
:teo_seta_direita:Pessoal, me surgiu uma dúvida sobre os potes na incubadora, vamos supor aqui um exemplo para ilustrar melhor oque quero esclarecer: - Tem uns potes a 10 dias na incubadora em 30º ininterruptos, quando de repente a energia elétrica é cortada :idea::eek:h:(queda de luz), oque ocorre é que esse choque de temperatura faz com que os grõas dos potes suem, devido a diferença drástica de temperatura, pode-se ver claramente as gotas de "suor" no vidro. Gostaria de saber se esse processo é saudável ao micélio ou prejudicial de alguma forma. Vamos supor que esses potes ficaram assim 24horas esperando a volta da energia para se esquentarem novamente:fumar:....que passa?
 
Temperaturas estáveis são recomendadas, mas acredito que seu exemplo não seja nocivo ao micélio.
***Sua incubadora está mto quente, a temperatura dentro dos copos fica +1-2 ºC em relação a temperatura da incubadora.
 
Temperaturas estáveis são recomendadas, mas acredito que seu exemplo não seja nocivo ao micélio.
***Sua incubadora está mto quente, a temperatura dentro dos copos fica +1-2 ºC em relação a temperatura da incubadora.
olá Moe!
pois é, sei que está quente lá dentro, mas me impressionei quando vi que um pote de Vale do Chopim colonizou 90% em 14 dias! Por essa razão não fiz nada para estabilizar para baixo a temperatura, talvez seja a forma da caixa que tenho e a maneira que fiz que surtiu esse efeito.
valeu :)
 
Inoculei no dia 06, 2 copos de milho...

Em um dos copos na lateral, já aparece um micélio branco. Porem como diferencia lo do Cobweb???

Não consegui tirar uma foto legal por causa do foco...

Vou tentar aqui.

Tá ai as imagens. Acho que vai ficar meio dificil visualizar....
aimageshack.com_scaled_medium_834_6h9e.jpg aimageshack.com_scaled_large_836_8m1j.jpg
 
Última edição por um moderador:
Vlw @tupy ...
Vou enviar outra assim que se desenvolver mais.

Outra perguntinha: Esse como falei tá incubado a 4 dias (desde o dia 06).
É melhor eu esperar mais tempo pra poder agitar o copo??

Outra: O segundo copo, o milho parece estar bem mais seco (pus uma camada de vermiculita abaixo como dá pra ver na foto.) E não há sinal de micélio. Seco sei que é mais seguro de não contaminar, mas o micelio se desenvolve mais lentamente mesmo??
 
Back
Top