Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Pois é, concordo. Só que quanto mais rapido for o trabalho manual, mais rapido começará o trabalho do micélio...E não é?

Quando você pinta a sua casa, passa apenas uma demão de tinta para poder terminar rápido, mesmo ficando as paredes manchadas, ou passa duas demãos para ter a certeza de um trabalho bem feito?

Você pode pasteurizar seu bulk por apenas um dia, pois não existe lei proibindo isso.
No entanto se dedicar um pouco mais à essa etapa vai, literalmente, te dar mais frutos no fim do processo.
 
Quando você pinta a sua casa, passa apenas uma demão de tinta para poder terminar rápido, mesmo ficando as paredes manchadas, ou passa duas demãos para ter a certeza de um trabalho bem feito?

Mas e se eu concentrar mais a tinta na diluição, ou não diluir? Poderei passar 1 demão talvez...

O que eu procurei foi um outro metodo mais rapido, porem igualmente eficaz, já que não há apenas 1 metodo!
 
Mas e se eu concentrar mais a tinta na diluição, ou não diluir? Poderei passar 1 demão talvez...

O que eu procurei foi um outro metodo mais rapido, porem igualmente eficaz, já que não há apenas 1 metodo!

As instruções que você encontra aqui no fórum são as mais eficientes de acordo com a experiência coletiva.
Mas são apenas instruções, semelhantes às que aparecem na lateral da lata de tinta, onde recomenda-se a diluição adequada.

No entanto cabe a você decidir seguí-las ou não.
 
Galera sou novo nesta area de micologia e estou com unas duvidas.



e apos esterelização do milho na agua sanitaria o que eu posso usar no lugar do calcario??uma materia mais facil de ser encontrada.

AGRADECIDO!! NAMASTÊ!!
 
Pó de casca de ovo.
 
Pó de casca de ovo.

Só complementando o que o Cosmik disse, o pó da casca de ovo é mais fácil de ser encontrado, mas não significa que será menos trabalhoso, eu quando usei sofri um bocado para tirar toda a pele, portanto, na minha humilde opinião, é mais fácil ir atrás do calcário agrícola.

Um abraço!
 
E ae galera, tenho uma pequena duvida: O que devo fazer para esterilizar a argila expandida ou perlita antes de botar no terrario?

Ficarei grato com a ajuda!;)
 
@Mauricio , com todo respeito, mas de onde você tirou essa ideia de que o uso de água sanitária diminui a capacidade de gerar umidade? Será que ocorre alguma química mágica que torne argila expandida e perlita menos porosas... Explica isso aí pra gente.

Quando eu usava argila expandida no terrário, eu costumava usar água sanitária devidamente diluída pra eliminar qualquer traço de contaminantes; depois eliminava o cloro lavando bem, e umedecendo com água da melhor qualidade disponível. Hoje não uso mais, mantenho umidade, temperatura e ventilação dos terrários com bomba de aquário com pedras-porosas imersas em água, aquecedores de aquário com termostato e ventoinhas de pc. Ainda assim, costumo passar regularmente um spray de solução de água sanitária pelas paredes e pela tampa dos terrários para manter o ambiente asséptico, desconaminado. Valeu.
 
Oi gente. Olha eu aqui de novo estuprando vocês com perguntas... hehehe

Mas a questão agora é o seguinte. Eu posso fazer todo o processo do milho de preparação (os 3 dias de fervura e repouso na agua) e congelar eles pra quando puder descongelar e levar direto pra panela de pressão??

Ou isso prejudicaria em algo?
 
Eu creio que congelar o milho tindalizado não tem problema nenhum. Acho sim que depois é só descongelar e usar, como minha filha faz com as sopinhas da nossa netinha que minha esposa prepara. O frio congelou e preservou até mamutes, que dirá de um reles milhozinho cozido... kkk Faz o teste aí pra gente aprender! :coffee:
 
Outra pergunta é a seguinte...
Comprei um Termostato para minha incubadora. A temperatura aqui está entre 24 - 25°C. Eu queria subir um pouco mais a temperatura.

Pus o termostato na garrafa mas não estou obtento um bom resultado. O temostato desarma antes de a temperatura da agua trazer alguma significancia a temperatura do ambiente.

Meu termostato é de 50 Watts. Queria saber se ele está ruim. Ou se é assim msm :/

E mais. Dentro dele fica meio embassado de agua por dentro. Essa agua que está entrando pode ser o problema ou é normal?

aimg18.imageshack.us_img18_6241_2ags.jpgaimg202.imageshack.us_img202_2971_yom6.jpg
 
Olha mano, o problema é que esse seu aquecedor com termostato funciona de acordo com a temperatura da água, e não a temperatura do ambiente.

Quando a água atinge a temperatura que você regulou, ele desliga, pois a função dele é aquecer a água, e não o ambiente.

Creio que a condensação no interior é normal, sim.
 
Back
Top