Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Fala galera, tenho uma duvida, um dos meus potes ja está uns 80% colonizado.. um está em uns 30% e um mostrou sinal hj bem pequeno... mas em fim o pote que esta 80% vai ficar pronto em pouco tempo... o que fazer? coloco logo no terrario? ow posso esperar ate os outros colonizarem? abrss
 
Fala galera, tenho uma duvida, um dos meus potes ja está uns 80% colonizado.. um está em uns 30% e um mostrou sinal hj bem pequeno... mas em fim o pote que esta 80% vai ficar pronto em pouco tempo... o que fazer? coloco logo no terrario? ow posso esperar ate os outros colonizarem? abrss

quando ele estiver 100% eu deixaria bem protegido na geladeira esperaria o outro ficar 100% e faria tudo ao mesmo tempo... é o que eu faria
 
Fala galera, tenho uma duvida, um dos meus potes ja está uns 80% colonizado.. um está em uns 30% e um mostrou sinal hj bem pequeno... mas em fim o pote que esta 80% vai ficar pronto em pouco tempo... o que fazer? coloco logo no terrario? ow posso esperar ate os outros colonizarem? abrss


Eu particularmente não esperaria os outros, pois a data do aniversário não significa que os bolos pinarão ou até mesmo frutificarão ao mesmo tempo. Já aniversariei bolos juntos e tiveram diferença de mais de 7 dias de frutificação entre eles.
 
Eu particularmente não esperaria os outros, pois a data do aniversário não significa que os bolos pinarão ou até mesmo frutificarão ao mesmo tempo. Já aniversariei bolos juntos e tiveram diferença de mais de 7 dias de frutificação entre eles.



Fala Moe! Entao mano to pensando em colocar esse bolo no terrario quando tiver 100 % mas e certo que nao dara tantos frutos por ser apenas um bolo... certo? o que faria no meu caso? abrss!
 
Fala Moe! Entao mano to pensando em colocar esse bolo no terrario quando tiver 100 % mas e certo que nao dara tantos frutos por ser apenas um bolo... certo? o que faria no meu caso? abrss!


Pelo que entendi você tem 3 bolos, já da uma quantia considerável. Eu colocaria cada um em seu tempo, desde que já estejam 100% colonizados. Pra trabalhar com poucos bolos assim não faz tanta diferença.
 
essa lance de deixar potes 100% na geladeira rola mesmo? Quais os riscos? Atrasa a frutificação?
rola, e pode pinar invitro. depende de voce embrulhar em aluminio ou nao. quanto mais baixa a temperatura menor o metabolismo do fungo.
em media, da pra guardar por 90 dias (sem dunk) no ultimo dia faz o dunk e aniversaria.
 
rola, e pode pinar invitro. depende de voce embrulhar em aluminio ou nao. quanto mais baixa a temperatura menor o metabolismo do fungo.
em media, da pra guardar por 90 dias (sem dunk) no ultimo dia faz o dunk e aniversaria.

Agora vou levantar outra questão...O lance da luz influencia na hora de pinar? Não é só para dar uma direção ao fruto?

Hoje abrir uns bulk sem camada casing que estavam há duas semanas na incubadora lacrados com papel aluminio. Todos estavam com minis cogumelos.
temperatura quase 30 C e escuro total.
 
Agora vou levantar outra questão...O lance da luz influencia na hora de pinar? Não é só para dar uma direção ao fruto?

Hoje abrir uns bulk sem camada casing que estavam há duas semanas na incubadora lacrados com papel aluminio. Todos estavam com minis cogumelos.
temperatura quase 30 C e escuro total.
isso eh bem controverso. a luz primariamente serve pra dar um rumo pros cogus, eles sempre buscam o sol.
 
Fala Moe! Entao mano to pensando em colocar esse bolo no terrario quando tiver 100 % mas e certo que nao dara tantos frutos por ser apenas um bolo... certo? o que faria no meu caso? abrss!
Eu não colocaria ele na geladeira, pois pode ir perdendo a força do bolo. faz um casing com ele e poe no terrário. Pra evitar isso, eu geralmente uso copos de PP de 500ml. pois um bolo desse já é ideal para um casing.
 
Uma dúvida surgiu agora.
Os albinos, tem diferença em potência comparado a outro cogu da mesma raça?
Ex: xapuri, ai desse cultivo frutificou-se albino, e clonado. Esses albinos descendentes.


Eu não sei muito bem não xapuri, mas não é porque ele é uma strain albina que será mais potente que outras espécies não-albinas ou sua própria espécie da qual descendeu... se por qualquer razão o albinismo está vinculado com uma produção de psilocina maior, então é uma característica interessante mas só porque vc pinta o carro de branco, o motor não vai mudar...
 
Eu não sei muito bem não xapuri, mas não é porque ele é uma strain albina que será mais potente que outras espécies não-albinas ou sua própria espécie da qual descendeu... se por qualquer razão o albinismo está vinculado com uma produção de psilocina maior, então é uma característica interessante mas só porque vc pinta o carro de branco, o motor não vai mudar...


Engraçado que vc entendeu o que eu escreví levando pru lado como sendo o albino mais forte, eu já pensei ao contrário, que o albino seria menos potente. Mas entendí o que vc disse, eu queria saber de alguem que já fez uso desses pessoalmente.
 
Engraçado que vc entendeu o que eu escreví levando pru lado como sendo o albino mais forte, eu já pensei ao contrário, que o albino seria menos potente. Mas entendí o que vc disse, eu queria saber de alguem que já fez uso desses pessoalmente.

eu já comi um do pasto que era bem branco, mas na época nem sabia que existia albinos, lembro do efeito forte, como qualquer cubensis, mas aqui no fórum tem muitos que cultivam o A+albino e podem dar um palpite mais claro:)
 
Eu quero saber se alguém ai usa panela de pressão de 20 litros, pois acabei de adquirir uma e demorou 1h só para entrar na pressão, gostaria de saber se ela é tão eficiente como as pequenas de 4,5 litros... ou qual o tempo mínimo para 8 potes de 750ml de grãos serem bem esterilizados...
 
Eu quero saber se alguém ai usa panela de pressão de 20 litros, pois acabei de adquirir uma e demorou 1h só para entrar na pressão, gostaria de saber se ela é tão eficiente como as pequenas de 4,5 litros... ou qual o tempo mínimo para 8 potes de 750ml de grãos serem bem esterilizados...

Demora mais pq existe um volume maior a ser preenchido com o vapor pressurizado.
Utilize fogo alto até que ela comece a apitar e então passe para fogo baixo.
 
Back
Top