Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Bom desculpa se já responderam isso mas não achei, sério.
Qual tipo de seringa que se usa exatamente?Compro na farmácia mesmo, qual o nome exatamente?
Tenho seringas de insulina...Servem?

Outra: O pó de côco SUBSTITUI a vermiculita? posso misturar o arroz integral triturado + pó de côco e água de boa pra inocular dps?
Vc nao achou pq a pergunta é mto subjetiva e meio obvia (não precisa nem procurar é só jogar no google "comprar seringa"), você quer fazer quantos bolos? Uma seringa de insulina geralmente tem 1ml e uma agulha curtinha, cada seringa daria pra inocular 1 bolo e a agulha nao iria nem passar o selo de vermiculita! Vc precisa de uma de 15 a 20ml... uma de 5ml dá certo tbm mas é mais trabalhoso!

O pó de côco substitui sim a verm mas quase ngm usa pq a vermiculita é bem melhor, se for usar é por sua conta!

p**** vc já procurou? da tupy^^?
Induced seja mais paciente, ontem o povo estava respondendo as nossas perguntas bestas! E vc já fez um monte tbm não se esqueça!
 
Vc nao achou pq a pergunta é mto subjetiva e meio obvia (não precisa nem procurar é só jogar no google "comprar seringa"), você quer fazer quantos bolos? Uma seringa de insulina geralmente tem 1ml e uma agulha curtinha, cada seringa daria pra inocular 1 bolo e a agulha nao iria nem passar o selo de vermiculita! Vc precisa de uma de 15 a 20ml... uma de 5ml dá certo tbm mas é mais trabalhoso!

Muito obrigado Z-Boo, isso que eu queria saber. É que eu tenho a de insulina mas realmente é só 1ml, procurei bastante nas farmácias hoje e encontrei a de 20ml por R$2,20 a unidade.

O pó de côco substitui sim a verm mas quase ngm usa pq a vermiculita é bem melhor, se for usar é por sua conta!

Pô...isso que eu to com medo. Uns tão falando que substitui de boa, e agora você me fala que a vermiculita é bem melhor. Como assim? Pó de côco inves da vermiculita faz o bolo ficar mais vulnerável a contaminações? os cogumelos têm mais chance de nascerem deformados? Vai afetar a qualidade então? Porque se for, eu descarto esse pó de côco que tenho(é bastante!) e compro vermiculita mesmo...

Acho que vo fazer com os 2 e comparar os resultados ;)
 
O pó de coco e mais nutritivo caso seria melhor q a vermiculita, a vermiculita serve pra mante humidade somente.
em quanto deformação onde tiro essa informação? susbstrato não interfere em nada no q se diz respeito a genetica
e sim parte nutritiva do micelio.
 
Mas tem o outro lado também, o pó de coco por ser nutritivo, está mais propenso a contaminações do que a vermiculita que é um mineral.
 
Depois que eu esterilizar os copos na panela de pressão eu levanto aquele pininho para sair a pressão ou isso não se faz?
PS: Sei que tem que esperar para abrir a panela e tudo mais, só não sei se a pressão sai sozinha aos poucos ou se isso se faz manualmente.
 
Depois que eu esterilizar os copos na panela de pressão eu levanto aquele pininho para sair a pressão ou isso não se faz?
PS: Sei que tem que esperar para abrir a panela e tudo mais, só não sei se a pressão sai sozinha aos poucos ou se isso se faz manualmente.

Não abra!!! deixe esfriar tampada, até chegar à temperatura ambiente.
 
alguém sabe se existe algum problema com os correios ou com a pró fungos?

mandei desde o dia 19/11 uma carta e até agora não chegou. só consta lá como postado. e na prófungos não tem saído nenhum pedido novo.
 

só consta lá como postado.

A carta simples não tem como verificar, portanto creio que foi registrada.

Entmelos, já se passaram muitos dias, ligou para a agência dos Correios? Já extraviaram uma carta minha, no máximo que fazem é lhe devolver o valor gasto com a postagem mais alguns míseros trocados pelo transtorno, por ordem de pagamento. Tenha o recibo em mãos e entre em contato com a agência.
 
Os Correios estão muito sobrecarregados neste final de mundo, ooops, ano.

Não é uma boa época para enviar e receber encomendas.

E este assunto de envio de esporos não é discutido no fórum.


Grato,
 
A carta simples não tem como verificar, portanto creio que foi registrada.

Entmelos, já se passaram muitos dias, ligou para a agência dos Correios? Já extraviaram uma carta minha, no máximo que fazem é lhe devolver o valor gasto com a postagem mais alguns míseros trocados pelo transtorno, por ordem de pagamento. Tenha o recibo em mãos e entre em contato com a agência.

hmm, vou esperar mais um pouco, levando em consideração as festas natalinas e tal, devem estar sobrecarregados mesmo.

Os Correios estão muito sobrecarregados neste final de mundo, ooops, ano.

Não é uma boa época para enviar e receber encomendas.

E este assunto de envio de esporos não é discutido no fórum.


Grato,

ok, valeu!
 
Entmelos , fique calmo.
cultivar cogumelos não é do dia para noite.
você vai aprender muito sobre o tempo das coisas cultivando.
então desde já pare com o sofrimento em querer o seu carimbo rápido.
relaxa, ele vai chegar.
depois quando você tiver fazendo, abre um diário lá, vou adorar em acompanhar.
abração.
 
Bom dia,

Gostaria de saber um pouco mais sobre a conservação da seringa de esporos e o carimbo. Quanto ao carimbo posso colocar em um Zip-Lock, dentro de um tapware (potinho) e manter em um lugar seco, sem exposicao ao Sol. Isso procede?
Quanto a seringa vi que é possível guardar na geladeira, mas por quanto tempo? Qual seria a melhor forma para conservar por muito tempo?
 
Bom dia,

Gostaria de saber um pouco mais sobre a conservação da seringa de esporos e o carimbo. Quanto ao carimbo posso colocar em um Zip-Lock, dentro de um tapware (potinho) e manter em um lugar seco, sem exposicao ao Sol. Isso procede?

Sim, com a sílica junto, para não entrar umidade nos carimbos.

Quanto a seringa vi que é possível guardar na geladeira, mas por quanto tempo? Qual seria a melhor forma para conservar por muito tempo?

Por meses, depende de vários fatores. Se quiser guardar por um período maior que um ano, conserve os esporos em forma de carimbos, mas as seringas podem durar sim mais de 6 meses, isoladas da luz, em baixa temperatura e bem embaladas.

Veja.
 
Quanto tempo posso guardar meu pote com milho esterilizado com tampa fechada até eu inoculá-lo?
O fato é que eu esterilizei um pouco de milho que eu tinha em casa só para ter certeza do processo, e meu carimbo chega em mais ou menos uns 20 dias. Ele ficou tão amarelinho que da dó de jogar fora. xD
 
Quanto tempo posso guardar meu pote com milho esterilizado com tampa fechada até eu inoculá-lo?
O fato é que eu esterilizei um pouco de milho que eu tinha em casa só para ter certeza do processo, e meu carimbo chega em mais ou menos uns 20 dias. Ele ficou tão amarelinho que da dó de jogar fora. xD

Se está bem vedado, pode guardar e inocular quando o carimbo chegar.
 
Back
Top