Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
então eu rego com um borrifador os meus cogus que ainda não abriram , quando eles estão secos a aparência deles é normal , branquinho branquinho, mas depois que rego aonde estão os respingos dagua ficam com uma aparencia esverdeada, mas depois que secam ficam branquinhos denovo, é normal?
Ficar com a aparência "esverdeada" após borrifar é normal sim, só não é normal borrifá-los. Cogumelos não são plantas, não se deve regar cogumelos.
 
copos que nao estao 100% colonizados tem 100% de chances de contaminaresm ( tupy )

acredito que sim, eles tem altas chances de contaminarem
Mas logo na minha primeira experiencia tive problemas com agua da torneira, e bolos enxarcados.
https://teonanacatl.org/threads/1º-cultivo-bolos-sequelados-mas-vencedores.8185/#post-115539
tirei eles pela metade dos copos, lavei embaixo de agua corrente da torneira até sair todo vestígio de arroz.
rolei na verm seca.
e deu certo.
 
acredito que sim, eles tem altas chances de contaminarem
Mas logo na minha primeira experiencia tive problemas com agua da torneira, e bolos enxarcados.
https://teonanacatl.org/threads/1º-cultivo-bolos-sequelados-mas-vencedores.8185/#post-115539
tirei eles pela metade dos copos, lavei embaixo de agua corrente da torneira até sair todo vestígio de arroz.
rolei na verm seca.
e deu certo.
pode ter dado certo pra voce, porem nao eh nem um pouco confiavel.
 
é possivel recuperar uma cultura contaminada de grãos utilizando um grão com aspecto mais "saudável" e papelão, da mesma forma que vai fazendo com as placas de petri, para assim no final de algumas trocas obter micélio saudável?
 
é possivel recuperar uma cultura contaminada de grãos utilizando um grão com aspecto mais "saudável" e papelão, da mesma forma que vai fazendo com as placas de petri, para assim no final de algumas trocas obter micélio saudável?

Sim.
Se a cultura que você diz é um pote colonizado pode se conseguir sim,pega o grão saudável mas distante da contaminação e transfere para o papelão ou um pode de grão.Esse trabalho é muito usado quando se quer retirar carimbos saudáveis de selvagens.
 
muito bom saber disso! valeu kleber vou tentar isso da próxima vez que for jogar um pote fora! foda é conseguir fazer isso 3 dias (pra o milho) após ver a contaminação no pote =\
 
Lendo aqui pelo forum eu vi algumas fotos de carimbadas ao ar livre, sem glovebox nem nada... como é possível isso? se pra fazer uma seringa é toooodo um processo de assepsia e tal, e pra carimbar a galera ta fazendo sem ser na gb?
 
Ja carimbei no quarto com muita ventilação ,mais não e bom arrisca carimbe de forma correta
siga a risca todo metodo de cultivo e tera sucesso no resultado final,abraço entemelos.
 
Ja carimbei no quarto com muita ventilação ,mais não e bom arrisca carimbe de forma correta
siga a risca todo metodo de cultivo e tera sucesso no resultado final,abraço entemelos.

mas o cultivo seguiu bem com esse carimbo?
 
eu tou com uma zica da p0##@ pra carimbar, já deixei 2 píleos que inclusive estavam com o véu manchados de esporos e não carimbaram!! já aconteceu com alguém? cheguei a deixar 2 dias inteiros e nada.
 
já deixei 2 píleos que inclusive estavam com o véu manchados de esporos e não carimbaram!! já aconteceu com alguém? cheguei a deixar 2 dias inteiros e nada.


Estão molhados ou em ambiente muito úmido?

Qual strain?
 
agora que você falou Ecuador , eles estão muito úmidos realmente. e ainda soltaram um print bem clarinho como se não quisesse soltar.

não é tão legal, mas vou deixá-los sem borrifar, e esperar eles "espirrarem" esporos antes de carimbar pra testar.

só confirma essa? por estar muito úmido, os esporos ficam grudados nas lamelas por isso não cai no alumínio?
 
Ahh então tá bom, obrigado pela ajuda, é pq vi alguns cultivos parecidos com o meu nos diarios,
com muuuuitos frutos e altos, ai fiquei desamparado. mas obrigado mesmo.
quando eu tiver mais tempo faço um diário.

Pessoal vo dar uma editada aqui, ainda estou encucado, no 2 flush de B+
o maior fruto ficou com 7 cm, lendo mais sobre a raça, e vendo alguns diarios de cultivo, vi que a média de tamanho é entre 15 e 20 cm, o que pode ter sido ?
 
Última edição:
eu tava carimbando, e após a 1a carimbada que saiu um pouco ralinha, eu deixei por mais 2 dias para ver se saia mais escuro, quando fui olhar tinha um líquido amarelo e o píleo estava com um cheiro muito forte(além do comum), joguei tudo fora, acredito que tenha contaminado, só estranhei por que foram apenas 2 dias, e o terrário está tudo ok. Enfim, a questão é se o 1° carimbo antes de aparecer esse líquido é confiável?
 
eu tava carimbando, e após a 1a carimbada que saiu um pouco ralinha, eu deixei por mais 2 dias para ver se saia mais escuro, quando fui olhar tinha um líquido amarelo e o píleo estava com um cheiro muito forte(além do comum), joguei tudo fora, acredito que tenha contaminado, só estranhei por que foram apenas 2 dias, e o terrário está tudo ok. Enfim, a questão é se o 1° carimbo antes de aparecer esse líquido é confiável?

Na dúvida não use, nem passe pra frente, é anti-ético. Afinal, é um carimbo somente, deve ter conseguido outros não?
 
Na dúvida não use, nem passe pra frente, é anti-ético. Afinal, é um carimbo somente, deve ter conseguido outros não?
sim, sim.. mas o que fiquei encucado foi essa de sair um líquido do píleo, já retirei vários carimbos, inclusive deixei até mais tempo do que esse, e me apareceu isso. queria saber se já aconteceu com alguem.
 
Bom desculpa se já responderam isso mas não achei, sério.
Qual tipo de seringa que se usa exatamente?Compro na farmácia mesmo, qual o nome exatamente?
Tenho seringas de insulina...Servem?

Outra: O pó de côco SUBSTITUI a vermiculita? posso misturar o arroz integral triturado + pó de côco e água de boa pra inocular dps?

No glossário diz:
Em culturas de cogumelos o pó e a Fibra de coco podem ser usados em casings ou como Substrato. Em bolos a Fibra de coco pode promover aeração semelhante a da Vermiculita.
A Fibra de coco é basicamente o mesmo material, em formato diferente, filamentar.

Então posso seguir o tutorial do tupy e usar o pó de côco inves da vermiculita?
 
Última edição:
Back
Top