Bem-vindo ao Teonanacatl

Olá, seja bem-vindo!


Nós somos uma comunidade de entusiastas da micologia. Aqui você encontrará diversos assuntos envolvendo a micologia amadora, incluindo cultivos de cogumelos comestíveis, medicinais e psicoativos, como os do gênero Psilocybe!


Convidamos você para participar da nossa comunidade! Leia o nosso termos de uso e cadastra-se clicando no botão abaixo ou clicando aqui!


  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando esse site, você concorda em usar nossos cookies. Saiba Mais.
  2. Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

    Dispensar Aviso

Carimbos Produção de carimbos de esporos

By Insider, 10 Abr 2011 | Updated: 27 Out 2016 | |
Tags:
  1. Insider
    Mais um tutorial da mrca.
    ________________________________

    Utensílios recomendados:
    • Folha de alumínio ou papel (largo suficiente para caber um chapéu de cogumelo nele)
    • Desinfetante para área de trabalho
    • Luvas de látex
    • Mascara protetora e touca
    • Bisturi
    • Recipiente(p.ex. Tupperwares ou potes de plastico)
    • Bolsas de zip-lock para lacrar os carimbos
    • Glove Bag, Glove Box ou um Filtro HEPA(ambiente estéril de trabalho)

    Procedimento geral:

    Trabalhe limpo. Borrife e limpe suas mãos e área de trabalho para desinfeta-los. O uso de luvas, touca e mascara protetora prevem contaminações. A mascara protetora prevê a inalação de esporos, que possam causar ataques de tosse. (desinfecte suas mãos mais uma vez depois de ter posto as luvas.) É recomendável trabalhar em frente a um filtro HEPA ou dentro de uma glovebox / caixa de inoculação.

    119.JPG
    120.JPG
    121.JPG

    É recomendável trabalhar limpo para que os esporos não entrem em contato com nenhuma contaminação durante o processo de produção de carimbo!

    Borrife bem a folha de alumínio ou papel (material para depositar esporos) com desinfetante. Deixe secar completamente. Use corpos frutíferos diretamente apos a colheita! Corte o caule aonde começa o chapéu. Trabalhe cuidadosamente e não danifique nenhuma lamina ou poro.

    122.JPG
    123.JPG
    124.JPG
    125.JPG
    DICA: Use os caules para clonagem!

    Agora você pode por os chapeis no material para depositar esporos. Para evitar o ressecamento dos chapeis, é recomendável cobri-los com uma caixa plastica ou similar (desinfete e limpe bem antes de prosseguir). O esporos precisam de 12 a 24 horas até eles caírem. Por razoes de suas constituições características, os esporos vão aderir-se ao material de deposito.

    125.JPG
    126.JPG
    127.JPG
    128.JPG
    130.JPG

    No seguinte dia você pode remover os chapeis cuidadosamente. A maneira mais fácil é espeta-los com o bisturi. Para evitar contaminações, não toque os esporos com suas mãos. Espere a umidade restante evaporar antes de lacrar os prints.

    Lacrados hermeticamente (em sacos zip-lock) os esporos são germináveis por aproximadamente 1 ano. É recomendável armazenar os esporos em um lugar escuro, limpo a temperatura ambiente.

    Ponha os esporos em um meio nutritivo apropriado e logo germinara micélio deles.
    Outro método de processar os esporos seria fazendo seringa de esporos.

    Fonte Original

    Escrito por: MRCA,