Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Produção de carimbos de esporos

Boa, muito boa
dica, e tambem muito
bem engienizado eo importante.

Paz e luz.
 
Depois que é colocado os chapeis no material para depositar esporos e depois de cobri-los com uma caixa plástica, em que ambiente deve colocar depois essa caixa, em local escuro ou pode deixar em um local claro mesmo?
 
Só não intendo como que papel aluminio é tão lisinho, por mais cuidado que eu tenha os meus carimbos ficam muito feios
 
Percebi que alguns cogumelos cultivados em estufa ficaram com uma parte de cima dos chapeis escura, manchadas, como se o pigmento (esporos) tivesse pairado no ar e atingido a parte de cima (estranho). Isso é normal?
 
Percebi que alguns cogumelos cultivados em estufa ficaram com uma parte de cima dos chapeis escura, manchadas, como se o pigmento (esporos) tivesse pairado no ar e atingido a parte de cima (estranho). Isso é normal?
algumas strain esporulam pela parte superior do chapeu.
podem ser consumidos/carimbados normalmente.
 
Galera permita perguntar....

Para remover os corpos de frutificação e iniciar o procedimento apresentado:como é feito?

e só cortar com uma tesoura esterelizada e fechar neste plástico usado?

Este é um passo muito importante, se alguéen puder mandar uma luz....:ROFLMAO:
 
eu espeto um palito de dentes no biquinho superior do chapeu pra ajudar a pegar o cogu, depois corto com uma tesoura o talo, segurando o palito pra nao cair o chapeu.
 
entendi.:)

Boa a idéia!!!

pretendo carimbar os melhores frutos do meu cultivo de TKS!

abraço
 
Ótimo tópico, merece o selo mandou bem!;)
 
Considero crucial manter os carimbos em ziplocks com presença de algum dessecante, eu utilizo silica gel, assim evitamos que os esporos se reidratem no aluminio e germinem de forma precoce, tornando os esporos inviáveis.
 
Considero crucial manter os carimbos em ziplocks com presença de algum dessecante, eu utilizo silica gel, assim evitamos que os esporos se reidratem no aluminio e germinem de forma precoce, tornando os esporos inviáveis.

Não sei se os esporos vão se "re-hidratar" no alumínio. Mas é bem visto, principalmente logo depois de tirar carimbos frescos, de forma despercebida pode se manter umidade no alumínio, pequenas gotículas de água. Se eu fechar logo o carimbo depois do processo posso lacrá-lo juntamente com água. Já se eu deixar eles de molho em um pote ou ziplock hermeticamente fechado com dissecante, evito esse problema.
 
Considero crucial manter os carimbos em ziplocks com presença de algum dessecante, eu utilizo silica gel, assim evitamos que os esporos se reidratem no aluminio e germinem de forma precoce, tornando os esporos inviáveis.
Posso guardar os carimbos da mesma forma que guardo os meus cogumelos crack&dry? Tipo, no zip-lock mesmo só que com um anti-mofo dentro(cloreto de calcio). A minha dúvida é se o cloreto de cálcio pode afetar de alguma forma os esporos...
 
Posso guardar os carimbos da mesma forma que guardo os meus cogumelos crack&dry? Tipo, no zip-lock mesmo só que com um anti-mofo dentro(cloreto de calcio).
Pode e deve.

A minha dúvida é se o cloreto de cálcio pode afetar de alguma forma os esporos...
Desde que os carimbos estejam bem confeccionados, não há problema.
 
Desde que os carimbos estejam bem confeccionados, não há problema.
Eles estão dobradinhos(lacradinhos) no alumínio, tirei a 1ª carimbada há algumas horas, porém não chamaria de estéril o ambiente que fiz o processo. Foi no meu quarto em cima da cama, lavei as mãos pelo menos rsrsrs. 1ª vez que to fazendo isso, é que meus cogus já tao no 4º flush e decidi carimbar pra quando eu aprender a inocular/fazer o proprio substrato tudo direitinho...
 
não chamaria de estéril o ambiente que fiz o processo. Foi no meu quarto em cima da cama, lavei as mãos pelo menos rsrsrs. 1ª vez que to fazendo isso

Na próxima que inocular com esse carimbo, saberá se confeccionou direito ou não. :geek: Tente carimbar em um ambiente o mais estéril possível, como em uma glove box por exemplo, facilita bastante o trabalho. :)
 
:geek: Tente carimbar em um ambiente o mais estéril possível, como em uma glove box por exemplo, facilita bastante o trabalho. :)
To vendo no google alguns tutoriais pra fazer uma glovebox caseira...Não parece difícil.

Dúvida aleatória: Autoclave usada em consultório odontológicos também serve para fazer a esterilização das ferramentas?

e outra: Posso guardar os carimbos juntos com alguns cogumelos crack&dr no mesmo saco ziplock? (to só com 1 anti-mofo)
 
Última edição:
Back
Top