Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Senhores, minha saga com os Transkei ainda não acabou. Estou com 2 bolos há 6 dias no terrário, ambos sem contaminações visíveis e com o micélio dando uma afofada. Achei que hoje teria pins, mas me deparei com essa estranha protuberância em um dos bolos, o tecido parece ser de um chapéu, mas achei muito grande de ontem pra hoje, por isso desconfio de contaminação.

View attachment 43541 View attachment 43542

Alguém sabe do que se trata?

Jah Bless!

Um aspergillus mutante que veio infiltrado na vermiculita? o_O
Quem sabe, mas está mais pra uma formação nao comum de primordias, uma mutação provavelmente. Isole o bolo dos demais! Observação!
primordia formacao 2013.jpg
 
Estou com uma dúvida besta.
Na minha recente domesticação de uma strain selvagem, meus primeiros flushes vieram com cogumelos muito pequenos, e inicialmente depositando muito pouco esporo na carimbagem.
Pensei em fazer um isolamento em meio BDA com um pedacinho desse cogumelinho e fazer mais isolamentos a partir desse meio até que eu consiga um micélio bem forte e rizomórfico. Minha dúvida é:
Quando finalmente eu for colocar o substrato para frutificar eu só terei cogumelos pequenos na frutificação?

Agora se eu fizer esse mesmo isolamento utilizando os esporos na germinação do meio BDA sei que o cenário muda bastante. Mas é só isso.
Valeu povo!
 
Foi o que eu pensei também, só estou com medo de errar porque o carimbinho aqui ficou miúdo, tem mais uns pins pra virem, mas minha dúvida era essa mesmo.

Vou tentar umas CL's também agora que tenho uma balança nas mangas. :D

Valeu brow!!!

O bda é so vc "sujar" o centro da placa com o mínimo de esporos. Boa sorte mano!
 
estou com um cultivo outdoor que tem cogumelos que ainda não se abriram e estão com o pileo todo rachado mesmo , alguem pode me dizer o que esta acontecendo???
 
se eu conseguir eu posto amanhã .. não consegui compreender muito bem o que vc escreveu ... como assim kits???

Post muito vago, leva a crer que quem está pedindo está tentando esconder algum fato.

Tipo, que o cultivo provém de kits. Mas é uma mania.

Poste as fotos, com as poucas informações que você deu fica difícil dizer alguma coisa.
 
Caro amigo , eu ja conheço as regras do forum , não se preocupe , ja tivemos até algumas conversas no PE ... eu não quero ser critico nem algo assim , mas acho que no CM tem muita arrogancia de certas pessoas , principalmente com pessoas novas que precisam de ajuda e querem aprender , nimguem tem a intenção de sabotar nada , este forum devia ser usado para aprendizado e solidariedade com os integrantes do mesmo . . . bom , acho que é isso , não quero faltar com respeito com vc ou os demais , apenas venho deixar minha opinião que talvez possa contribuir para o melhoramento das relações entre todos ... grande abraço Rain , mesmo que vc não lembre de mim;)

Qual parte achou confusa?
Miss touch, tava vendo pelo ipod e devo ter apertado sem querer.
Ja dei uma lida sobre as mutações

no momento me encontro sem camera , por esse motivo a dificuldade de postar uma foto aqui , espero que entenda

Pessoal, tava lendo a biblioteca, mais especificamente na parte de peeguntas frequentes e estou com umas duvidas:

Vi essa pergunta: E se eu não conseguir retirar todo o selo de vermiculita?
1. É necessario tirar o selo depois que retirA o bolo do copo?
2. Eu aniversariei com os 2 selos nas 2 pontas e depois dunkei do jeito que estavam. Fiz certo?
3. Tenho um copo colonizando desde 19/12/2012 e ta 95% esses 5% estão demorando muito mesmo e tem uma parte do micelio que esta com manchas azuis claro dentro do copo, que eu creio ser ressecamento. O que faço?

Abraço, breve mais fotos.

da pra ver claramente as rachaduras (fendas ) no pileo , além disso , o caule está lascando também , parece até uma pipoca , não tenho ideia do que pode ser ...



imagem002.jpg
 
mas acho que no CM tem muita arrogancia de certas pessoas , principalmente com pessoas novas que precisam de ajuda e querem aprender


Bem, o que eu vejo são muitos novatos que aparecem por aqui, tendo lido pouco ou nada sobre cultivos, por exemplo, e que esperam tipo um guia interativo passo a passo.

Não há gente e tempo para responder a todas essas perguntas repetidas. Ao invés disso investimos o esforço em tornar o fórum acessível e melhorar a base de dados. As informações estão pelo fórum. Basta que o novato leia e pesquise. Se não entender repetir o ciclo. Quantas vezes for necessário.

Dá trabalho? Gasta tempo? Certamente.

Mas o mínimo que se pode esperar de um candidato a cultivador ou coletor é disposição para ler e pesquisar, além de paciência. Outros assuntos que foram vetados no fórum, como a discussão sobre kits, todos tem o seu motivo. Basta procurar.


E uma vez o Mortandello definiu bem a questão do tempo:

gaste o seu tempo aqui, nao o nosso.




da pra ver claramente as rachaduras (fendas ) no pileo , além disso , o caule está lascando também , parece até uma pipoca , não tenho ideia do que pode ser ...


Sugiro que arrume mais fotos, de diferentes ângulos, preencha uma ficha de identificação e poste em https://teonanacatl.org/threads/identificando-seus-cogumelos.5834/
 
Última edição:
sim , claro ... mas veja bem eu estou cadastrado á 2 anos certo??? pesquiso relativamente bastante , e raramente tenho duvidas que não consigo solucionar sozinho pesquisando no forum , em 2 anos fiz apenas 11 ou 12 destas perguntas certo , e fui tratado com um certo desrespeito... procureimuito no forum e em outros lugares e não achei nada sobre esta deficiencia ou o que quer que seja ... o PE éraum forum exemplar pra mim , éra como uma familia mesmo , havia respeito e ajuda , havia acima de tudo harmonia .... trate os outros como gostaria de ser tratado certo ???
 
o PE éraum forum exemplar pra mim , éra como uma familia mesmo , havia respeito e ajuda , havia acima de tudo harmonia .... trate os outros como gostaria de ser tratado certo ???


Harmonia no PE? Lá havia o mesmo nível de ruído que aqui. Já li brigas homéricas nos tópicos de lá.

E eu trato os outros como gosto de ser tratado. Indico as fontes das informações e os porquês das regras, o que você não consegue em muito lugar.

E como você já pesquisou bastante creio que pode até ajudar a responder as perguntas dos novatos, correto? Esteja à vontade.
 
grato amigo , eu entendo seu ponto de vista , não vim julgar nimguem , mas eu estava falando no PE em relação á minha convivencia com as pessoas la e não dos outros , claro , sempre terá alguem desrespeitando que quem deveria ser agradecido.... se puder me res´ponder o que meus meninos tem eu ficaria feliz
 
isso ja vai ser mais complicado pra mim , é que estou sem camera , eessa eu tirei com meu notebook , huahuaha , pois é , improvisei.... mas mesmo assim obrigado
 
1. É necessario tirar o selo depois que retirA o bolo do copo?
Na hora que você dunkar o selo vai sair de qualquer maneira.


3. Tenho um copo colonizando desde 19/12/2012 e ta 95% esses 5% estão demorando muito mesmo e tem uma parte do micelio que esta com manchas azuis claro dentro do copo, que eu creio ser ressecamento. O que faço?
Aniversaria ele então. Sou novato também, mas se fosse comigo eu iria aniversaria e fazer um dunk de 12 horas e depois um Roll.


da pra ver claramente as rachaduras (fendas ) no pileo , além disso , o caule está lascando também , parece até uma pipoca , não tenho ideia do que pode ser ...
Não dá pra ver direito, mas será que não é falta de umidade não?

 
bah desculpa , as duas primeiras perguntas não são minhas , acho que cliquei em alguma coisa na hora de postar... eu tambem pensei que podia ser falta de humidade ou muito sol , mas to tentando regar seguido pra ver se resolve isso , acho que eu vou tentar fazer um bulk improvisado com essa merda pra ver se resolve
 
Back
Top