Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Boa Noite, Alguem pode me ajudar, quanto tempo posso guardar um copo colonizado na geladeira ou fora da geladeira ? obrigado

Você anda fazendo perguntas que já estão respondidas no fórum. Isso faz com que quem passa para ajudar perca tempo.

Por favor, leia mais as informações disponíveis no fórum. Dúvidas básicas como a sua já foram sanadas.

Tudo depende. Pode ser por um tempo um tanto prolongado, como 7 dias ou mais, mas a partir disso o micélio vai perdendo sua vitalidade e capacidade de frutificação.
 
Bom dia amigos !

Tenho visto em muitos videos que ao retirar o BOLO COLONIZADO do copo eles costumam retirar o selo de vermiculita e depois MERGULHAM O BOLO PF DENTRO DE UM FRASCO COM ÁGUA.

É ISSO MESMO ? Não encontrei nada na biblioteca dizendo que devemos mergulhar o bolo na agua.

Se isso for realmente necessário , essa ÁGUA DEVE SER destilada ou estéril ???

POR QUANTO TEMPO O BOLO DEVE FICAR SUBMERSO ??

CONTO COM A AJUDA DE VOCES para tirar essa duvida ( pesquisei bastante mas não achei a resposta ) me ajudem por favor ....

AMIGOSMUITO OBRIGADO !
BOAS VIBRAÇÕES A TODOS !!
 
Olá, já cultivo, e tenho entendimento de como ocorre o crescimento dos frutos.
Mas gostaria de saber como ocorre na natureza, estamos falando do Psilocybe cubensis.
Nos meus cultivos depois de pinar, eles demoram cerca de 50 horas para atingir a sua fase madura, no pasto é esta mesma velocidade?
O que as chuvas, e o dia de sol tem a haver com o seu aparecimento?
Ele não iria estragar se tomar muita chuva?

Obrigado


No meu ponto de vista a natureza é perfeita, logo cíclica, todo ser vivo ou meio de produção que se insere em um meio cíclico está fadado ao sucesso, porque não há fim, há um ciclo. O que eu entendo, de observar a natureza é que o fungo busca um meio ideal para si, para o seu ciclo.
Logo, uma boa umidade, temperaturas médias, 20 a 30C e um meio orgânico (no caso do pc, o esterco)
E, na natureza, são esses micro-climas que despertam a magia no esporo. Um dia quente, abafado, temperatura subindo, vai "irritar" os esporos, a noite a temperatura vai abaixar um pouco, vai ocorrer essa química, semelhante, acredito, ao estado vegetativo das plantas. A chuva complementa com a umidade necessária. Perceba que os fungos adoram umidade. Na natureza o seu processo de pinagem é mais acelerado, pois ele tem o micro clima ideal (o que ele escolheu) para si. Já em estufas, estamos a imitar o clima ideal para o fungo, o que explica a demora.

Nos pastos, eles tem muita liberdade... um cogumelo comum, produz cerca de seis bilhões de esporos, que podem ser liberados em uma média de cem milhões por hora. Mas existem espécies mais exageradas, podem liberar 700 bilhões de esporos, como as dimensões são microscópicas, são levados facilmente por uma leve brisa.
Sempre que colher cogumelos em pasto, prefira uma cesta de vime, ou de palha, aquela com espaço entre as tranças, assim, conforme for se locomovendo, vai dispersando os esporos, ou ao menos, ajuda um pouco.
 
O Bolo PF pinou invitro, dunkar ou não dunkar, eis a questão...

Eu estou deixando o afogamento para a segunda colheita. Mas nada impede de você tirar os pins e repousar o bolo embaixo da água. Água, hidratação é sempre bem recebida pelos bolos pf.
 
Eu estou deixando o afogamento para a segunda colheita. Mas nada impede de você tirar os pins e repousar o bolo embaixo da água. Água, hidratação é sempre bem recebida pelos bolos pf.

Grande Tupy, mais uma vez agradeço sua prestatividade.
Optei por deixar rolar o primeiro flush deste bolo que pinou invitro sem dar o dunk, deixando o mesmo para o segundo flush.

Li umas citações do RogerRabbit que dizia para não tirar os frutos não desenvolvidos entre os flushes pois os mesmos voltariam a crescer depois do dunk. De acordo com meus testes isso gera abortos e mais abortos, por isso vou seguir sua dica e deixar este primeiro flush vir ao natural.

Um abraço!
 
Grande Tupy, mais uma vez agradeço sua prestatividade.
Optei por deixar rolar o primeiro flush deste bolo que pinou invitro sem dar o dunk, deixando o mesmo para o segundo flush.

Li umas citações do RogerRabbit que dizia para não tirar os frutos não desenvolvidos entre os flushes pois os mesmos voltariam a crescer depois do dunk. De acordo com meus testes isso gera abortos e mais abortos, por isso vou seguir sua dica e deixar este primeiro flush vir ao natural.

Um abraço!

Isso, não sei com o RR procedeu, mas tive o mesmo resultado que você aqui no laboratório, afogar bolos com pins ou pequenos frutos, sempre resultou em abortos e frutos podres.
 
Pessoal, só uma dúvida, bem simples mesmo. Eu posso guardar meu bolo colonizado na geladeira, até eu arrumar os materiais pro terrário? Tentei achar essa questão aqui na comu mas nao consegui, eu sei que já tem, mas realmente não consegui localiza-la. Grato!
 
Salve, Salve! galera da CM.
O que é melhor colocar o pote colonizado na geladeira ou guarda no armario para ser usado 2 meses depois? E outra pergunta, para que serve essa injeção de água nos potes dos micélios, deve ou pode guarda sem essa água?
 
Apenas um duvida pessoal, qual é risco de se usar psilocibina 2 ou mais vezes na msma semana? Ataca mesmo o fígado? Porte desencadear algum surto? Eu estou tomando com frequência e tive essa dúvida, fico um pouco preocupado pois efeitos visuais já persistiram mais de um dia, não com tanta intensidade mas eram perceptíveis, agradeço a ajuda, luz!
 
PsiJulio, nas pesquisas que tenho feito, jamais encontrei qualquer menção de psilocibina e psilocina serem prejudiciais ao fígado. O que acontece com alguma frequência é que na ingestão dos Cubensis ocorre uma limpeza gastro-intestinal, e se a pessoa estiver com muitas toxinas no corpo (álcool, gorduras, açúcares, etc.) sente náuseas e costuma vomitar. Mas esse desconforto passa logo, dali em diante é só alegria.

Na ingestão constante de Psilocibina e Psilocina, a pessoa VIVE em surto... lol... mas o organismo tem o sistema imunológico, que vai se adaptando e reduzindo consideravelmente os efeitos desses princípios ativos. O corpo vai se "acostumando" ao Cogu, e em última instância, ele deixa de fazer efeito.

Com relação à overdose, é praticamente impossível. As PP's são das substâncias ativas menos letais que se conhece. Por testes científicos, sabe-se que seria preciso ingerir alguns quilogramas de cogus, no mínimo, para uma possível overdose... Não há qualquer notificação de overdose por ingestão Cubensis.

Para continuar fruindo plenamente a limpeza e as very nice trips cogumélicas, eu recomendo usar, se tanto, uma vez por semana ou uma vez a cada 15/30 dias. Tipo remédio para o corpo, a mente e o espírito. Espero estar contribuindo. Estamos experimentando, vamos que vamos!
 
Salve, Salve! galera da CM.
O que é melhor colocar o pote colonizado na geladeira ou guarda no armario para ser usado 2 meses depois? E outra pergunta, para que serve essa injeção de água nos potes dos micélios, deve ou pode guarda sem essa água?

pote totalmente colonizado, pronto para aniversariar, pode ser guardado na geladeira (não no freezer). Sim, pode-se usá-lo 2 meses depois. Essa injeção nos potes é o "dunk" só feito de outra maneira, diferente da tradicional. Se for deixar os bolos em repouso na geladeira, não precisa do "afogamento" = dunk.
 
PsiJulio, nas pesquisas que tenho feito, jamais encontrei qualquer menção de psilocibina e psilocina serem prejudiciais ao fígado. O que acontece com alguma frequência é que na ingestão dos Cubensis ocorre uma limpeza gastro-intestinal, e se a pessoa estiver com muitas toxinas no corpo (álcool, gorduras, açúcares, etc.) sente náuseas e costuma vomitar. Mas esse desconforto passa logo, dali em diante é só alegria.

Na ingestão constante de Psilocibina e Psilocina, a pessoa VIVE em surto... lol... mas o organismo tem o sistema imunológico, que vai se adaptando e reduzindo consideravelmente os efeitos desses princípios ativos. O corpo vai se "acostumando" ao Cogu, e em última instância, ele deixa de fazer efeito.

Com relação à overdose, é praticamente impossível. As PP's são das substâncias ativas menos letais que se conhece. Por testes científicos, sabe-se que seria preciso ingerir alguns quilogramas de cogus, no mínimo, para uma possível overdose... Não há qualquer notificação de overdose por ingestão Cubensis.

Para continuar fruindo plenamente a limpeza e as very nice trips cogumélicas, eu recomendo usar, se tanto, uma vez por semana ou uma vez a cada 15/30 dias. Tipo remédio para o corpo, a mente e o espírito. Espero estar contribuindo. Estamos experimentando, vamos que vamos!


Pode crer, então quem me disse que atacava o fígado estava equivocado ou estava ''preocupado'' com a minha saúde mental, porque tbm falou que realmente uma pessoa que não propensão nenhuma a nenhuma doença, ela mesma poderia surtar por algum trauma na trip (badtrip no caso) e dai não voltar mais a ter a consciencia que tinha eventualmente e assim ficar com sequelas e tals. Muito obrigado por me confirmar tudo oq eu ja tinha lido mas estava na dúvida, por não conhecer muitas pessoas que fazem o uso do cogumelo. A questão é, que agora que meu primeiro cultivo está dando certo, frutificando e tals, eu vou acabar empolgando de novo e comendo mais cogumelo do que deveria, mas é isso ai, já q eu não vou ficar louco mesmo e nem ter o fígado atacado, vou continuar com minhas trips semanais hehehehe pois é muito bom pra ser de graça!!!!!! LUZ
 
Pode crer, colega, o que importa mesmo no uso do Cogu é a saúde mental. Se a pessoa fica 24h por dia alucinado com doses menores ou maiores de Psilocibina e Psilocin, com certeza não vai se adequar às normas da MATRIX. Então é uma questão de escolha pessoal. Ou a gente usa o Cogumelo Sagrado para vislumbrar a transcendência deste corpo mortal mantendo a consciência da realidade imediata, ou a gente usa para se desligar de uma vez por todas desse esquema macabro que está armado pra gente. Não sei se me faço entender, use como quiser! Já diziam os antigos "Faça o que tu queres pois é tudo da Lei!"
 
Fala galera! Como é bom estar de volta :eba: ... Passei um tempo afastado do cultivo, mas recentemente fiz um cultivo de Ecuador com 4 bolos PF Tek. Colhi dos 4 durante 2 flushes, porém antes do terceiro tive que viajar, não podendo cuidar de mais um flush... Como no dia eu tava com muita pressa para sair de casa (estava de carona), optei por congelar os 4 bolos.

Envolvi-los com filme plástico e coloquei-os no congelador. Fiz burrice?
Não lembro onde eu li (se li) que poderia congelar bolos, mas também não lembro qual era a maneira correta.

Outra coisa, um bolo de cubensis tem em média 3 flushes, isso procede?
Se eu não tiver feito burrice com meus bolos, o que faço depois? Descongelo, dunk, roll e terrário?

Procurei no fórum e na biblioteca mas não achei as respostas. :(

Abraço a todos!
 
Pode crer, colega, o que importa mesmo no uso do Cogu é a saúde mental. Se a pessoa fica 24h por dia alucinado com doses menores ou maiores de Psilocibina e Psilocin, com certeza não vai se adequar às normas da MATRIX. Então é uma questão de escolha pessoal. Ou a gente usa o Cogumelo Sagrado para vislumbrar a transcendência deste corpo mortal mantendo a consciência da realidade imediata, ou a gente usa para se desligar de uma vez por todas desse esquema macabro que está armado pra gente. Não sei se me faço entender, use como quiser! Já diziam os antigos "Faça o que tu queres pois é tudo da Lei!"


Te compreendo perfeitamente, e é exatamente o que a própria psilocibina está me mostrando brother, eu muitas vezes não preciso dela e mesmo assim uso, isso é errado. A frequencia de fato não é benéfica. Tanto é que estou ficando um pouquinho preocupado com uma questão que está até me incomodando um pouco. Eu comi 6 cogu pequeno de meu cultivo (o primeiro flush) São cubensis B+, seguinte, eu comi faz dois já, amanha será o terceiro, e eu estou com forte efeitos na visão ainda, oq isso pode ser? O cogumelo que estava mto potente? A lição que eles estão querendo me passar (q eu nao devo usar com frequencia) Ou eu fiquei sequelado mesmo? euheuheuehuhe nunca soube de nenhum caso semelhante ao meu de ver as tremedeiras em ritmo rápido, parecendo q eu ingeri os cogumelos mas ja fazem dois DIAS. Isso ta me incomodando um pouco e espero que seja só uma lição, não está me atrapalhando a ler nem a raciocinar, mas para dormir sim e está me dando um pouco de dor de cabeça. Estou sentindo meu olhos muitos sensíveis a luz tbm fora as tremedeiras q é comum no momento da trip.. Entao oq vc acha amigo? Um abraço, sua resposta é de extrema valia para mim, LUZ
 
Back
Top