Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
bah desculpa , as duas primeiras perguntas não são minhas , acho que cliquei em alguma coisa na hora de postar... eu tambem pensei que podia ser falta de humidade ou muito sol , mas to tentando regar seguido pra ver se resolve isso , acho que eu vou tentar fazer um bulk improvisado com essa merda pra ver se resolve
Não deixa exposto direto no sol não. Cogumelos não são plantas.
 
ele ta o mais proximo da sombra possivel , mais que isso aqui em casa não tem como não , eu tirei por enquanto 3 carimbos desse cultivo , vou mandar pra profungos quando eu tiver um tempo , são selvagens que eu achei em bosta de gado num pasto a 1700 metros do mar , no rs , litoral norte , praia azul , eles tem um pileo bem dourado mesmo , bem vivo , e uma potencia acima do normal , os primeiros que eu peguei no local mesmo , estavam saudaveis , bem lindos mesmo , mas quando levei pra casa começou essa deficiencia
 
será que rola isolar em cultura liquida ??? fica mais facil pra mim...

Não tem como isolar em cultura líquida, mas é um meio viável para você domesticar estes cogumelos. Os esporos do carimbo que você coletar estarão misturados com fungos que não os P. Cubensis. Por isso, utilize a menor parte possível de esporos dele para fazer a CL. Faça mais de 4 CL's, ao menos uma delas provavelmente não desenvolverá contaminantes.
 
na hora de tirar esses carimbos eu tinha a consciencia de que o rico dehaver contaminantes em um carimbo tirado de outdoor era muito grande , então tomei todos os cuidados de Assepsia possiveis ... no fim o pileo rendeu tres carimbos fracos de tamanha proximo a uma moeda de um real , acho que estão sem contaminantes , pretendo testar em uma CL , e se eu tiver recursos quem sabe um isolamento em agar...
 
na hora de tirar esses carimbos eu tinha a consciencia de que o rico dehaver contaminantes em um carimbo tirado de outdoor era muito grande , então tomei todos os cuidados de Assepsia possiveis ... no fim o pileo rendeu tres carimbos fracos de tamanha proximo a uma moeda de um real , acho que estão sem contaminantes , pretendo testar em uma CL , e se eu tiver recursos quem sabe um isolamento em agar...

Então é provável que tenha sucesso na CL. Como em um "campo minado", use a menor parte do carimbo, assim voce tem menor probabilidade de pegar esporos de contaminantes. Lembrando que se você consegue enxergar os esporos na CL, significa que há ali uma quantidade muito superior à suficiente.
 
logo , logo vou começar um cultivo de TKSSS do carimbo que eu recebi da profungos , ta aqui em casa só aguardando , ja vou aproveitar e tentar domesticar esses selvagens por meio de CL , como vc sugeriu , tomara que funcione ... vi comentarios do mauricio muito posotivos sobre essa strain , mas os cultivos que eu vi não apresentam nada de magnifico , achei que produz poucos frutos , mas a minha opinião e completamente baseada em hipoteses , não conheço essa strain
 
Mesmo um PF pouco produtivo te garante mais de uma experiência.
 
novo pedido de identificação de deficiencia ou semelhante

imagem003.jpg imagem004.jpg imagem005.jpg imagem006.jpg

falando serio nunca vi cogumelos tão fortes como esses...
 
Última edição por um moderador:
Já tinha visto aqui no fórum mas não achei>

Por quanto tempo uma seringa de esporos pode ser conservada? Em que condições?
Tenho uma na geladeira a +/ 1 semana...
 
será mesmo que é só isso , por que anyes mesmo de romper o anel eles ja estavam assim ... mas quando bem jovens eles estão normais a principio
 
Olá, já cultivo, e tenho entendimento de como ocorre o crescimento dos frutos.
Mas gostaria de saber como ocorre na natureza, estamos falando do Psilocybe cubensis.
Nos meus cultivos depois de pinar, eles demoram cerca de 50 horas para atingir a sua fase madura, no pasto é esta mesma velocidade?
O que as chuvas, e o dia de sol tem a haver com o seu aparecimento?
Ele não iria estragar se tomar muita chuva?

Obrigado
 
Back
Top