Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Não, ele apenas ocupa o copo inteiro mais rápido, por ser menor.

Mas isso não é necessariamente vantajoso, pois ele ainda vai levar algum tempo para querer frutificar.
 
Ok ai vai outra pergunta,na verdade é só para confirmar, Antes de aniversariar os bolos o Dunk, pode ser feito com um pote de sorvete ( esterilizado com álcool) e pode ser água da torneira para enchê-los ? Dai basta colocar os bolos dentros e colocar na geladeira por 24h ?
E como eu faço a técnica ''rool'' basta rolar o bolo após o dunk na vermiculita estéril ? e como faço para esterilizar a mesma ?
 
Antes de aniversariar os bolos o Dunk, pode ser feito com um pote de sorvete ( esterilizado com álcool) e pode ser água da torneira para enchê-los ?
Sim, mas aconselho você fazer um dunk apenas se estiver com aparência muito seca, use agua filtrada da torneira ou mineral (de preferência ferva antes)... Caso contrário apenas aniversarie

E como eu faço a técnica ''rool'' basta rolar o bolo após o dunk na vermiculita estéril ? e como faço para esterilizar a mesma ?
O roll seria apenas "empanar" o bolo com vermiculita. Você pode pasteurizar a vermiculita seca mesmo, 1:30hr em uma temperatura entre 60-75°C
 
Última edição:
É tão difícil ser um pouco humilde e responder normalmente a pergunta, se eu perguntei foi porque procurei muito e não achei,mas tudo bem obrigado pela atenção !
 
É tão difícil ser um pouco humilde e responder normalmente a pergunta, se eu perguntei foi porque procurei muito e não achei,mas tudo bem obrigado pela atenção !

Vou te recomendar outro tópico: Recomendação geral para os novatos (e veteranos): LEIA - por favor

Além disso "É só para confirmar ..."? Confirmar procedimentos simples que você já leu como fazer mas está inseguro de executar?

Não tem nada a ver com humildade. Só não temos tempo para responder a todas as perguntas repetidas e básicas. E nem vamos incentivar esse comportamento. Se o @Mycology_Art teve tempo sorte sua, mas não espere que alguém venha te socorrer sempre que sentir uma insegurança básica.
 
Enquanto eu esperava o carimbo da profungos, decidi começar o cultivo por um carimbo de selvagem que já tinha, (coletei quando tive meu contato com os mágicos a dois anos), e por incrível que pareça deu tudo certo, ate o momento não tive contaminações.
Bem esse é meu primeiro cultivo, aquele momento de passar da teoria para pratica, muita tensão ..

Aniversariei 3 bolos juntos no dia 17/04
3 bolos.jpg
Apenas um ta pinando.
pinando.jpg
E um dos bolos esta apresentando uma projeção do micélio.
projeçao.jpg
Essa projeção é normal? é normal aniversariar os bolos juntos e eles pinarem em tempos diferente? ta tudo de boa com eles?
 
Última edição:
Acabei de retirar os dois que já estavam apresentando degradação, e já foi pra sílica.
ranqueiocogu.jpg rancadocogu.jpg psilocibina.jpg
Acabei de umedecer a vermiculita (não estava espirrando água nela), tava bem seca.
Deixei o outro para terminar o desenvolvimento.
cogusaudavel.jpg
Bem a umidade, ontem quando eu percebi esse azulamento, eu coloquei o timer na bomba compressora, acho que a mesma ligada 24h, estava tirando muita umidade do terrário. O outro ta desenvolvendo sem isso ate o momento.
Vou passar a molhar a vermiculita sempre que eu abrir o terrário também.
 
Última edição:
não precisa, na minha opinião, se o substrato está muito seco, faça um dunk. depois coloque no terreiro novamente.

Um pequeno adendo, o micélio requer um tempo para se recuperar do dunk, então o ideal é que se faça o dunk entre os flushes. Se o bolo está ficando muito seco durante a frutificação é sinal que há problemas no terrário. Ou seja, é melhor arrumar os parâmetros do terrário ao invés "torturar" o micélio com dunk excessivo.

Exemplo de um cultivador carrasco: Frutifica se não eu te afogo, heim!! :unhas:
 
Quero saber se posso utilizar esses grãos para montar o bulk, ou dou mais um dia para eles? já pasteurizei o substrato, e deixei esfriando! agradecido
 

Anexos

  • Minha Captura de Imagem.jpg
    Minha Captura de Imagem.jpg
    29.1 KB · Visualizações: 16
  • Minha Captura de Imagem_1.jpg
    Minha Captura de Imagem_1.jpg
    32 KB · Visualizações: 15
  • Minha Captura de Imagem_2.jpg
    Minha Captura de Imagem_2.jpg
    29 KB · Visualizações: 15
Back
Top