Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
quando o bulk estiver suficientemente colonizado devo cobrir com uma camada de vermiculita ou isso só vale pro casing?

É uma opção. Não é obrigatório nem nos casings e nem nos bulks.

Por favor, leia a biblioteca e os diários de cultivos dos outros membros. Este tópico não é para responder todas as dúvidas básicas.
 
Olá pessoal,
Estou incubando através de uma CL strain Ecuador e com apenas 6 dias os copos já estão quase fechados, acontece que em 2 copos estão nascendo cogumelos mesmo com o substrato incompleto, gostaria de informações a respeito e que atitude tomar?
 
Olá pessoal,
Estou incubando através de uma CL strain Ecuador e com apenas 6 dias os copos já estão quase fechados, acontece que em 2 copos estão nascendo cogumelos mesmo com o substrato incompleto, gostaria de informações a respeito e que atitude tomar?

Deixa colonizar por completo. Depois você tira os cogumelos que nasceram com uma luva de procedimentos, e segue os parâmetros normais para aniversariar no terrário.
 
Estou incubando através de uma CL strain Ecuador e com apenas 6 dias os copos já estão quase fechados, acontece que em 2 copos estão nascendo cogumelos mesmo com o substrato incompleto, gostaria de informações a respeito e que atitude tomar?

Deixa colonizar por completo. Depois você tira os cogumelos que nasceram com uma luva de procedimentos, e segue os parâmetros normais para aniversariar no terrário.

A não ser que a colonização pare. Algumas vezes pina no copo porque o micélio encontrou uma barreira que não o deixa completar a colonização, tipo um contaminante que você não está vendo, mas que não o deixa avançar sobre o substrato restante. Aí então ele passa para o próximo estágio, que é a pinagem, principalmente se o copo está com troca de ar.

Se a colonização parar você vai ter que tirar os copos do modo como estão, limpar o substrato não colonizado com um instrumento esterilizado e colocar no terrário o que restar do bolo.
 
A não ser que a colonização pare. Algumas vezes pina no copo porque o micélio encontrou uma barreira que não o deixa completar a colonização, tipo um contaminante que você não está vendo, mas que não o deixa avançar sobre o substrato restante. Aí então ele passa para o próximo estágio, que é a pinagem, principalmente se o copo está com troca de ar.
Tenho que dar a mão a palmatoria, se tivesse ouvido os conselhos do meu amigo Ecuador não teria perdido tanto tempo, realmente estes 2 potes foi de um experimento que fiz misturando arroz com milho triturado e existe um pequeno ponto escuro em cada copo, são vários cogumelos nascendo prensados, como tenho outros copos terminando de colonizar, vou por estes 2 na geladeira e aguardar para aniversariar todos juntos, embora já tenha dominado a tek do milho, chego a conclusão que a PFtek sem dúvidas é a melhor e mais objetiva forma de colonização, portanto novatos nada de aventuras, se quiser cogumelos vá de PFtek padrão.
 
O micélio consegue colonizar um milho que está germinando?

Que está germinando e vivo? Eu diria que não. Cubensis são decompositores, não parasitas ou patógenos.

Mas se você esterilizou o milho no estágio de germinação pode ser que sim.
 
Depois do processo todo de esterilização, foi feito inoculação e vedação dos copos, 2 dias depois tem um milho germinando no copo, certeza.

Então ele não esterilizou. Não de forma eficaz. Um grão milho não consegue germinar após uma esterilização. Acho mesmo que não consegue germinar após uma simples pasteurização.
 
Então ele não esterilizou. Não de forma eficaz. Um grão milho não consegue germinar após uma esterilização. Acho mesmo que não consegue germinar após uma simples pasteurização.

Ou também uma ilusão que o vidro do copo causa junto com a aparência do milho expandido por conta da umidade que absorveu. Ignora :fumar:
Aah esterelizou sim, ctza, foi na autoclave.
 
Olá amigos,
Depois de apanhar muito com o milho de pipoca, finalmente consegui dominar a tek e praticamente zerar o índice de contaminações, tanto com os PFs como também
com os potes de milho, acontece que estou com os meus 2 terrários lotados com mini-casings e bolos PFs e tenho alguns potes de milho colonizados para futuras tentativas com bulks no balde, gostaria de saber por quanto tempo eu poderia guardar estes potes colonizados na geladeira:?::?:
 
gostaria de saber por quanto tempo eu poderia guardar estes potes colonizados na geladeira

1 ou 2 meses eu acho que é seguro. Depois de 3 ou 4 meses o micélio começa enfraquecer, susceptível à contaminantes.
 
tenho pouco espaço para cultivar, o máximo que consegui foi o suficiente para 2 terrarios richsman em caixa organizadora de plástico de 50 a 60 litros, tenho 3 strains, pesa, thai na muang e creeper. pretendo cultivar as 3 juntas, a minha duvida é: posso frutificar 2 strains no mesmo terrario? quero fazer bolos e casings com todas as 3, seria então alguns bolos e casings de duas raças diferentes juntos, pelo o que pesquisei vou ter problemas na confecção de carimbos, mas só achei isso a respeito, é recomendável ou não, algo mais que eu deva saber?.
 
Boa Noite!
Quero fazer um Casing com spawn de arroz, e queria saber se posso usar apenas a vermiculita como camada casing, ja que não encontro pó de coco por aqui. umidifico a vermiculita normalmente com agua mineral, depois esterilizo o mesmo no microondas por 5 minutos e despejo sobre o spawn de arroz, cubro e deixo quieto por 1 semana p depois aniversariar, posso seguir assim?
 
Quero fazer um Casing com spawn de arroz

Grão integral inteiro? Somente os grãos e vermiculita por cima? Pode até frutificar, mas a produção será muito inferior. Seria melhor ter usado esses grãos para fazer o clássico PF Tek.
 
Back
Top