Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Tenta reduzir essa temperatura. Seja colocando o terrário na área mais fria da sua casa ou colocando no terrário garrafas com água congelada. Pesquise o fórum, há muita dicas que podem lhe ajudar. Outra solução é borrifar as paredes do terrário com água gelada.
 
Tenta reduzir essa temperatura. Seja colocando o terrário na área mais fria da sua casa ou colocando no terrário garrafas com água congelada. Pesquise o fórum, há muita dicas que podem lhe ajudar. Outra solução é borrifar as paredes do terrário com água gelada.
coloco garrafas de gelo nas horas mais quentes ''só que as vezes esqueço'':unsure: ... e a noite não costumo colocar garrafas mais a temperatura fica em torno dos 28 a 29, de madrugada que caiii pra 26 ...
 
coloco garrafas de gelo nas horas mais quentes ''só que as vezes esqueço'':unsure: ... e a noite não costumo colocar garrafas mais a temperatura fica em torno dos 28 a 29, de madrugada que caiii pra 26 ...

Tenta manter a temperatura estável.
 
Última edição por um moderador:
Cosmic Dá uma olhada nesta outra foto ... acho que a qualidade está melhor:fotos:...

É, continuo achando que seja apenas excremento micelial devido ao calor atual. Mas não é 100% de certeza, sugiro que observe a evolução.

Coloque também um pouco de vermiculita úmida e esterilizada em cima do bolo. :)
 
Olá. Tenho alguns copos de PF devidamente esterilizados, já há alguns meses sem nenhum sinal de crescimento de nada (não inoculei pois estou sem carimbo). Queria saber se o tempo prolongado pode acabar desidratando o substrato, ou se mesmo após meses eles estão adequados para inoculação. Pretendo adquirir um carimbo novo em breve, injetar um pouco mais d'agua em cada copo pode acabar ajudando com a desidratação ou se eles estiverem vedados eles não perdem umidade?
 
Queria saber se o tempo prolongado pode acabar desidratando o substrato, ou se mesmo após meses eles estão adequados para inoculação. Pretendo adquirir um carimbo novo em breve, injetar um pouco mais d'agua em cada copo pode acabar ajudando com a desidratação ou se eles estiverem vedados eles não perdem umidade?

Você pode até injetar água, mas creio que a hidratação não ocorrerá de modo uniforme. Sendo assim, o micélio terá dificuldade em colonizar 100% do substrato.

Sugiro que retire todo os substrato dos copos, umedeça adequadamente e prossiga com uma nova esterilização.
 
Gente tenho uma pergunta... nao eh pedido de identiçao ok? entao o cubensis pode ficar preto? poque achei varios e nao sei ao certo ficase ele pode ficar ...ele nao esta todo preto so embaixo e emcima so nas pontas
 
Gente tenho uma pergunta... nao eh pedido de identiçao ok? entao o cubensis pode ficar preto? poque achei varios e nao sei ao certo ficase ele pode ficar ...ele nao esta todo preto so embaixo e emcima so nas pontas

Na próxima pergunte no tópico correto.

Sobre a sua dúvida, é possível que fiquem pretos caso estejam estragados.
 
Foi mal eh que ja tinha perguntas nakele post... entao os que eu axei estao todos estragados? Nao posso aproveitalos de nenhuma forma? Eles ainda estavam firmes... mais pegarao um sol ..Ainda bem que deixei bastante no pasto... estando bem preto embaixo e nao azulando esta estragado entao? A cor dos esporos e um pouco roxa.. oque aconteceria se eu consumisse eles? Valew abraço e foi mal o encomodo...
 
O problema continua, @ErickGomes?

Como está a umidade e a ventilação do terrário? Tem fotos para enviar?
tem vários primórdias só que apenas alguns estão se desenvolvendo..
no fundo do terrário eu coloquei apenas água, pois não achei argila espandida e nem perlita, ai coloquei uma especie de bacia sobre a água com um borbulhador de aquário... enfim a umidade esta ótima. A ventilação tbm esta ótima, estou fazendo a troca de CO2 regulamente...
só que começou a se desenvolver realmente quando eu dei o choque térmico no bolo, pois achei ele muito seco.
em breve mandarei algumas fotos do terrário e do bolo :)
obrigado por responder ..
 

Não é raro que parte dos pins virem abortos. O preocupante é quando a maior parte vira aborto.
pois é , estava indo muito bem e já tinha vários frutos, ate que me aparece uma especie de esponja verde muito pequeno e tive que me livrar do bolo... triste
o bolo estava lindo, estava repleto de pins se desenvolvendo.

mais tenho uma duvida, tem outro bolo que eu ainda vou aniversaria, porem ele e um pouco comprido, e eu estava pensando em corta ele no meio fazendo duas fatias, depois disso eu colocaria na incubadora novamente apenas para se recuperar dos cortes e depois eu mandava pro terrário.
o que acha ?
 
mais tenho uma duvida, tem outro bolo que eu ainda vou aniversaria, porem ele e um pouco comprido, e eu estava pensando em corta ele no meio fazendo duas fatias, depois disso eu colocaria na incubadora novamente apenas para se recuperar dos cortes e depois eu mandava pro terrário.
o que acha ?


Sugiro fazer o básico.

Não corte o bolo. Na época certa, quando o bolo estiver totalmente colonizado há alguns dias, faça um dunk, um roll e o coloque no terrário.
 
Back
Top