Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Cosmik, uma colher de chá de glucose teria 6 ou 7 gramas. Não é muito para 100 ml de água?

Se for esse valor então de fato é muito mesmo. A colher de chá que uso marca 5ml (padrão EUA). Acho que eu deveria ter me expressado melhor, no meu caso uso açúcar de milho e a colher não é cheia. Vou corrigir o post! :)
 
Olá amigos, peço auxilio mais uma vez nessa jornada, desta vez estou começando bda em mazatapec.
Inoculei hoje, agora só esperar a magica acontecer, breve postarei fotos...
Estou querendo inoculalos em um saco ao inves de potes. Comprei um saco aqui de assar frango, mas não sei se é o certo.
Material de poliester, creio que seria polipropeno, o que vocês acham?

2014-05-19 14.48.00.jpg 2014-05-19 14.48.06.jpg
 
Vou esterilizar alguns potes com substrato na panela de pressão e vou guardar os potes lacrados e esterilizados por 2 dias( motivos pessoais), td bem eu inocular com seringa depois de 2 dias se eles estão lacrados?
 
Vou esterilizar alguns potes com substrato na panela de pressão e vou guardar os potes lacrados e esterilizados por 2 dias( motivos pessoais), td bem eu inocular com seringa depois de 2 dias se eles estão lacrados?
Eu já inoculei copos esterilizados que estiveram em stand-by por uma semana e não tive nenhum problema.
Claro que os copos estavam bem lacrados.
Boa sorte!
 
Bom dia, me interessei pelo cultivo e pretendo iniciar as praticas no próximo mês

Gostaria de uma dica bem simples sobre os carimbos

Qual lugar indicão para fazer a aquisição dos mesmos? vi esse site http://profungos.com.br/racas/ , é oq o pessoal costuma utilizar mesmo?

E qual o carimbo mais indicado para mim que sou totalmente iniciante? A+ Albino pode ser?

Obrigado!
 
Com certeza a Profungos é o caminho certo.

Quanto a strain, não há uma certa para se iniciar nos cultivos. Com exceção dos Panaelous, todas são psilocybe cubensis.

Leia a descrição da strain, veja qual você mais simpatiza e boa sorte nos cultivos.
 
Bom dia, me interessei pelo cultivo e pretendo iniciar as praticas no próximo mês

Gostaria de uma dica bem simples sobre os carimbos

Qual lugar indicão para fazer a aquisição dos mesmos? vi esse site http://profungos.com.br/racas/ , é oq o pessoal costuma utilizar mesmo?

E qual o carimbo mais indicado para mim que sou totalmente iniciante? A+ Albino pode ser?

Obrigado!
Como o Al disse, pode ser qualquer uma, as diferenças são poucas.
Mas dentre as 5 ou 6 que cultivei, posso lhe indicar a Thai Koh samui Super Strain: fácil, rápida, resistente a contaminantes e forte.
Good vibes!
 
Olá amigos, peço auxilio mais uma vez nessa jornada, desta vez estou começando bda em mazatapec.
Inoculei hoje, agora só esperar a magica acontecer, breve postarei fotos...
Estou querendo inoculalos em um saco ao inves de potes. Comprei um saco aqui de assar frango, mas não sei se é o certo.
Material de poliester, creio que seria polipropeno, o que vocês acham?

View attachment 70230 View attachment 70231

Você vai ter que esterilizar na panela de pressão, então é bom checar direito qual tipo de plástico que é.

Note também que você vai ter que fazer um filtro para a troca de ar. Sugiro dar uma olhada nesse tópico: https://teonanacatl.org/threads/tutorial-de-spawn-sacos-com-filtro.9030/
 
Olá!
Estou em uma região muito fria aqui no Sul (5ºC-18ºC) e meus potes nao estao se desenvolvendo assim, oq posso fazer tipo uma mini-estufa ou sei la de modo bem artesanal que guarde mair calor...???
 
Coloque os potes que estão colonizando dentro de uma caixa de isopor com termostato de aquário dentro de uma garrafa pet e um termômetro para controlar a temperatura. É importante que a garrafa pet seja bem lacrada para não vazar vapor d'água dentro d caixa.
 
Olá!
Estou em uma região muito fria aqui no Sul (5ºC-18ºC) e meus potes nao estao se desenvolvendo assim, oq posso fazer tipo uma mini-estufa ou sei la de modo bem artesanal que guarde mair calor...???

Moro no sul também e meu primeiro cultivo foi numa época de frio, te digo que pra mim só o termostato em uma garrafa d'água resolveu. Tentei enrolar em vários cobertores e colocar no armário mas não tive sucesso. Compre um termostato que verá a velocidade da colonização a todo vapor!
 
Alguma ideia de como esquentar uma cama de cultivo out? Fica no meu quintal, então é de fácil acesso. Será que borrifar água morna várias vezes ao dia é fazível?
 
Alguma ideia de como esquentar uma cama de cultivo out? Fica no meu quintal, então é de fácil acesso. Será que borrifar água morna várias vezes ao dia é fazível?

Essa ideia está mais pra atrair bactérias do que facilitar o crescimento do micélio. Abafar, também não é uma boa pedida. Eu deixaria assim, deixa estar, a natureza provém.
 
Back
Top