Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
A raça Vale do chopim é psicoativa ? se não é, ela é comestível ?


Wolfgang, por favor leia e pesquise mais o fórum para se familiarizar com certos conceitos.

Por exemplo, TODAS as raças listadas no Guia de Raças são psicoativas. A parte mais extensa é das raças de Psilocybe cubensis, como a Vale do Chopim. Mas tem também outras espécies, em outra parte do Guia. Também psicoativas.

Se você quer cultivar comestíveis tente outras espécies. Dê uma olhada no http://www.cogumelohobby.com/ , por exemplo. Mas as técnicas usadas para comestíveis e psicoativos não necessariamente são as mesmas.

Boa sorte e boa leitura.
 
Fazendo um processo de g2g por varias vezes é nocivo? a genética vai ficando enfraquecida?

Teoricamente sim!

... na minha opinião, a cada nova transferência do mesmo micélio, a tendência é que os cultivos fiquem cada vez mais fracos.

Quanto maior a variabilidade genética (novas gerações de esporos), maior são as chances de adaptação e consequentemente, cultivos mais resistentes e saudáveis.

A diferença na velocidade de colonização de G2G para CL é mínima. Então se você fizer 100ml de cultura liquida, não só terá um grande pool genético como também poderá inocular muitos substratos (+50).

À propósito, se alguém for dominado pelo comodismo e achar que é melhor fazer G2G sucessivamente (sem variabilidade genética), peço por gentileza que não distribua os carimbos para terceiros.
 
Última edição:
Gostaria de saber se a água que borrifo no casing para hidradar logo após a colheita e limpeza pode ser tratada da seguinte forma:

01 litro de água
meia tampinha de água sanitária
Ferver logo em seguida, aguardar esfriar e adicionar no borrifador

Pode ser assim?
 
Yo quiero saber....
Quanto tempo devo deixar o milho de pipoca imerso no corretor de ph, depois de ter deixado 24hs na água com hipoclorito de sódio? Eu uso giz como corretor de ph! Gracias, compas...
 
@Al-C, eu tenho feito da seguinte maneira o tratamento com o milho sem nenhuma contaminação.
(Aprendí aqui no forum)

1° Dia: Ferve água e adiciona o milho na água fervente, apaga o fogo e deixa a panela tampada até o outro dia.
2° Dia: Escorre o milho e lava em água corrente, Ferve água e adiciona o milho na água fervente, apaga o fogo e deixa a panela tampada até o outro dia.
3° Dia: Escorre o milho e lava em água corrente, Ferve água e adiciona o milho na água fervente, apaga o fogo e deixa a panela tampada até o outro dia.
4° Dia: Deixa o milho escorrer por algumas horas, preenche os copos conforme já informado aqui no fórum e leva na pressão por 1 hora e meia.

Assim não contamina. Pelo menos comigo das 4 vezes que já fiz não contaminaram.
 
To usando um umidificador de ar para deixar o terrário com umidade alta...

Ai ele fica até meio branco pela agua condensada no ar que é bem fina. Tem problema fazer isso?


Não.

Apenas lembre-se de baixar um pouco a umidade quando os pins passarem para o estágio de jovens cogumelos.
 
Olá...eu estou com duvida quanto à parte de esterilizar o milho para fazer casing...
Estava lendo a biblioteca, e tinha essa informação:


Pegue um escorredor e separe o milho da água, descarte a água e enxágüe o milho com água corrente.

Coloque nos copos de cultivo e esterilize normalmente. Está pronto.


------

Ok..pra deixar de molho, mas quando eu for colocar na panela para esterilizar, tenho que colocar alguma quantidade de água DENTRO do recipiente com o milho? Ou apenas fervo o milho no recipiente ???


Obrigado desde já ;)
 
Back
Top