Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
:teo_seta_direita:Eu quero saber:
A folha de pinus é recurso fácil na região sul, pbravofr.jpg

Gostaria de saber se dá para utilizá-la seca, a ideia seria picar as folhas secas e tentar utilizar numa camada de casing, ela retem bastante umidade, só não sei o PH da mesma, se for muito ácido não é bom usar em casing, certo?
Alguém já fez experiencias com este material?
 
Quero saber como esterilizar um pote de tapware para usar como casing? Atualmente eu deixo de molho em água e hipoclorito por umas 2 horas, será que esta eficiente?
 
Quero saber como esterilizar um pote de tapware para usar como casing? Atualmente eu deixo de molho em água e hipoclorito por umas 2 horas, será que esta eficiente?

Sim está de boa. Geralmente os contaminantes entram no transporte/manuseio. Por exemplo, acabei de limpar o meu pote, retiro a água com cloro e vou secar (sequei com pano - 1º erro). Agora vou levar o pote da cozinha até a sala (2º erro - vai entrar contaminantes). Ou seja, logo após fazer a assepsia do pote, deve lacrar ele com plástico filme, e para secar, vire ele de ponta cabeça, deixe escorrendo, e claro, em ambiente limpo.
 
:teo_seta_direita:Eu quero saber:
A folha de pinus é recurso fácil na região sul, View attachment 53667

Gostaria de saber se dá para utilizá-la seca, a ideia seria picar as folhas secas e tentar utilizar numa camada de casing, ela retem bastante umidade, só não sei o PH da mesma, se for muito ácido não é bom usar em casing, certo?
Alguém já fez experiencias com este material?


Quanto a folha é a 1ª vez que alguem menciona aqui no CM.
Porém o pó de pinus usa-se em substituição ao pó de coco.
Quanto a acidez basta corrigi o pH com calcáreo ou outro material
 
Oi oi galera querida.

To com 2 copos colonizados. A questão é que tem 1 mês que inoculei, já estão 100% poooorem, tem alguns graos de arroz não colonizados (bem poucos) mas que pergunto se contaminaria se eu aniversariar já ou seria bom eu removelos, já que eu acho que não vai colonizar pelo tempo...

Seguem fotos anexadas:

aimageshack.com_scaled_large_4_thx6.jpg aimageshack.com_scaled_large_534_25q3.jpg
 
Última edição por um moderador:
@Amaral , Seria micélio de Cobweb se o micélio dele fosse Rizomorfico (que pelo meu estudo não é).
Infelizemente a foto não deixa muito claro mesmo, mas há muitos traços de Rizomorfismo.

E obrigado, fiquei mais aliviado.

E mais uma pergunta. Por quanto tempo posso manter o micélio no copo após ter 100% colonizado?

Há um tempo seguro?
 
@Amaral , Seria micélio de Cobweb se o micélio dele fosse Rizomorfico (que pelo meu estudo não é).
Infelizemente a foto não deixa muito claro mesmo, mas há muitos traços de Rizomorfismo.
Que contradição mais contraditória amigo.

E mais uma pergunta. Por quanto tempo posso manter o micélio no copo após ter 100% colonizado?
Há um tempo seguro?
Existe diversas variáveis nessa questão, apos 100% colonizado ainda é seguro manter o PF em condições de incubação de 5 a 10 dias, para colonização do miolo.
Dpois dessa fase o quanto antes você aniversariar melhor.
Boa sorte por ae :)
 
@Ecuador, corrigindo "Seria micélio de Cobweb se o micélio dele não fosse Rizomorfico"


O micélio de cobweb não tem muito a ver com essa classificação de rizomórfico e algodoado que fazemos no caso do cubensis.

Tem um aspecto próprio, e a cor é um branco diferente do branco do cubensis. Quem conhece o micélio de cubensis percebe-o como um banco brilhante em relação ao micélio de cobweb.
 
olá pessoal , sou novo aqui no fórum e com cultivo de cogumelos , consegui responder todas as minhas duvidas até agora com a biblioteca do fórum e com tópicos antigos , mas recentemente tive uma duvida com a raça Vale Do Chopim , acho que é uma duvida estupida de iniciante, mas não consegui achar resposta .

A raça Vale do chopim é psicoativa ? se não é, ela é comestível ?

pergunto isso pois gostaria de começar com um cogumelo não psicoativo e comestível , e depois passar para os cogumelos mágicos.
 
Back
Top