Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

Texugo

Hifa
Membro da equipe
Cultivador Confiável
Afiliado
2 Mai 2019
Soluções
4
Reputação
0
Reações
2,081
Pontos
6
Boa tarde Pessoal,

Estou querendo iniciar um cultivo, mas aqui na minha cidade não encontrei vermiculita em nenhum lugar, e gostaria de saber se há algum substituto para tentar fazer a pf tek.

Obrigado desde já!

Marcota420

Esporo
Afiliado
13 Out 2020
Reputação
0
Reações
11
Pontos
2
Fala galera blza?
Me surgiu uma dúvida conforme alguns problemas de temperatura e umidade.
Estava fazendo muito calor esses dias e sem chuva, comecei a colocar uma garrafa pet 2litros com gelo no terrario, temperatura caiu de 26 27 para uma média de 22 trocando 3x por dia a garrafa.
Mas comecei a notar que o Terrario ficou mais seco, com suas paredes quase sem gotas e pins brancos secos. Alguem sabe me dizer se o gelo faz diminuir a umidade do terrario?
Obrigado

TupacWari

Hifa
Afiliado
11 Fev 2020
Soluções
2
Reputação
1
Reações
432
Pontos
6
Fala galera blza?
Me surgiu uma dúvida conforme alguns problemas de temperatura e umidade.
Estava fazendo muito calor esses dias e sem chuva, comecei a colocar uma garrafa pet 2litros com gelo no terrario, temperatura caiu de 26 27 para uma média de 22 trocando 3x por dia a garrafa.
Mas comecei a notar que o Terrario ficou mais seco, com suas paredes quase sem gotas e pins brancos secos. Alguem sabe me dizer se o gelo faz diminuir a umidade do terrario?
Obrigado
Sim, diminui, porque a umidade suspensa condensa na parede da garrafa com gelo e a diminuição da temperatura prejudica a evaporação.

Sequeloble

Primórdia
Afiliado
6 Mai 2013
Reputação
0
Reações
17
Pontos
30
Bom dia galerinha...

Fiz uma colheita recentemente, e então coloquei o meu bolo para fazer um dunk e cold shock, coloquei novamente no terrário tem uns dois dias, mas acabei colocando o bolo de cabeça para baixo, por conta dos esporos que ficaram na superfície na última colheita.

Acham que pode dar errado ter colocado ele de "cabeça para baixo"?

1614604876850.png

Me desculpem o improviso na imagem...

Abraço a todos!

TupacWari

Hifa
Afiliado
11 Fev 2020
Soluções
2
Reputação
1
Reações
432
Pontos
6
Bom dia galerinha...

Fiz uma colheita recentemente, e então coloquei o meu bolo para fazer um dunk e cold shock, coloquei novamente no terrário tem uns dois dias, mas acabei colocando o bolo de cabeça para baixo, por conta dos esporos que ficaram na superfície na última colheita.

Acham que pode dar errado ter colocado ele de "cabeça para baixo"?
Bolos não têm esse tipo de orientação ou lado certo.
A parte que estiver exposta às condições corretas de ventilação, umidade e luz tende a frutificar.

Socrates010

Esporo
Afiliado
2 Jan 2021
Reputação
0
Reações
30
Pontos
2
Boa rapaziada!

Conprei5um Esterco embalado 4L4qLue se diz:
"De gado confinado, sem cheiro, esterelizado e sem ervas daninhas"

Posso confiar de usar sem fazer pasteurização?
Alguém ja usou?

Segue foto.

Anexos

• 20210305_171334.jpg
    20210305_171334.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 2
Superior