Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Olá meus amigos! Tudo bem?
Esse é primeiro cultivo, será que está tudo certo?
20 de incubação, alguns estão mais devagar, tanto do Cambodian (seringa comprada), quanto do MDK ( carimbo). Alguns apresentam tipo raizes, lindas por sinal, mas é ok?
Outra dúvida, meu e-mail aparece pra visualização de todos? Se sim, consigo mudar?
Grande abraço e muito obrigado
...As duas primeiras fotos são do mesmo copo...
 

Anexos

  • 16881E06-259A-44E5-8853-3870D8A6D5FF.jpeg
    16881E06-259A-44E5-8853-3870D8A6D5FF.jpeg
    703.3 KB · Visualizações: 22
  • 73EC0552-3A65-4844-88FE-294EA63447C5.jpeg
    73EC0552-3A65-4844-88FE-294EA63447C5.jpeg
    624.4 KB · Visualizações: 18
  • 2015EC86-663F-4AE4-8916-25B9E2BFA915.jpeg
    2015EC86-663F-4AE4-8916-25B9E2BFA915.jpeg
    925.7 KB · Visualizações: 19
  • B862E841-3926-4F1C-BF5E-C0AA85F458E9.jpeg
    B862E841-3926-4F1C-BF5E-C0AA85F458E9.jpeg
    888 KB · Visualizações: 21
Olá meus amigos! Tudo bem?
Esse é primeiro cultivo, será que está tudo certo?
20 de incubação, alguns estão mais devagar, tanto do Cambodian (seringa comprada), quanto do MDK ( carimbo). Alguns apresentam tipo raizes, lindas por sinal, mas é ok?
Outra dúvida, meu e-mail aparece pra visualização de todos? Se sim, consigo mudar?
Grande abraço e muito obrigado
...As duas primeiras fotos são do mesmo copo...
Aparentemente, tudo ok.
 
Boa tarde amigos, estou em meu primeiro cultivo(bolo pf tek: arroz,vermiculita e agua) da strain Australian,

ele já está há 6 dias em aniversário(esperei a colonização completa + 7 dias de consolidação ele estava bem umido então só fiz roll em vermiculita úmida) com termostato e um termo higrometro em uma caixa organizadora de 50l, abanando de 3 a 4 x e sem muitas alterações, estou no litoral e o termostato fora do terrário marca 95% de umidade e dentro estava travado no 99%. Apresenta um aspecto normal e hj decidi por tirar a agua do terrario, e manter as borrifadas, gostaria de saber dos amigos mais experientes se é muito arriscado? seguem fotos , muito obrigado!


20200813_132341.jpg 20200813_132430.jpg
 
Boa tarde amigos, estou em meu primeiro cultivo(bolo pf tek: arroz,vermiculita e agua) da strain Australian,

ele já está há 6 dias em aniversário(esperei a colonização completa + 7 dias de consolidação ele estava bem umido então só fiz roll em vermiculita úmida) com termostato e um termo higrometro em uma caixa organizadora de 50l, abanando de 3 a 4 x e sem muitas alterações, estou no litoral e o termostato fora do terrário marca 95% de umidade e dentro estava travado no 99%. Apresenta um aspecto normal e hj decidi por tirar a agua do terrario, e manter as borrifadas, gostaria de saber dos amigos mais experientes se é muito arriscado? seguem fotos , muito obrigado!


View attachment 117273 View attachment 117274

Esse higrometro não funciona pro cultivo (eu tinha um igual).
Nenhum desse tipo funciona, na verdade.
Condensa umidade no sensor e marca sempre 99.

Poe água na argila de novo, o terrário parece seco.

Com esses tamanhos de buracos, é bem mais fácil ficar muito seco.
 
Oi galeris!

Eu tive que ficar fora uns dias por um compromisso e não dei assistência aos cogus nesse período 😬

Eles ficaram com a aparência diferente do que eu já vi, parece que tomaram banho de esporos.

Não sei se passaram do período de serem colhidos, se estão bem maduros ou estragados...

O que eu quero saber é se seguro eu secá-los e consumi-los normalmente ou se tem sinais de que não está saudável

O cheiro não está de estragado, está comum ( só ficou cheirando assim um cogu que estava marcando um carimbo, que com certeza estragou )

O píleo está com um aspecto branco fofinho em alguns, que parece mais com uma camada fina de micélio... Mas tô na dúvida de que possa ser contaminante

Enfim, segue as fotos
 

Anexos

  • DSC03606.JPG
    DSC03606.JPG
    116.8 KB · Visualizações: 16
  • DSC03607.JPG
    DSC03607.JPG
    118.1 KB · Visualizações: 16
  • DSC03608.JPG
    DSC03608.JPG
    116.4 KB · Visualizações: 15
  • DSC03609.JPG
    DSC03609.JPG
    113.4 KB · Visualizações: 16
  • DSC03610.JPG
    DSC03610.JPG
    114.4 KB · Visualizações: 17
  • DSC03611.JPG
    DSC03611.JPG
    120.4 KB · Visualizações: 18
  • DSC03612.JPG
    DSC03612.JPG
    117.5 KB · Visualizações: 16
  • DSC03613.JPG
    DSC03613.JPG
    116.9 KB · Visualizações: 15
  • DSC03614.JPG
    DSC03614.JPG
    120.7 KB · Visualizações: 15
Esse higrometro não funciona pro cultivo (eu tinha um igual).
Nenhum desse tipo funciona, na verdade.
Condensa umidade no sensor e marca sempre 99.

Poe água na argila de novo, o terrário parece seco.

Com esses tamanhos de buracos, é bem mais fácil ficar muito seco.

Estava desconfiado quanto a isso mesmo,lendo o review de outros posts sobre esses higrometros,
Será que devo diminuir os tamanhos das janelas,? Muito obrigado Texugo:)
 
Oi galeris!

Eu tive que ficar fora uns dias por um compromisso e não dei assistência aos cogus nesse período 😬

Eles ficaram com a aparência diferente do que eu já vi, parece que tomaram banho de esporos.

Não sei se passaram do período de serem colhidos, se estão bem maduros ou estragados...

O que eu quero saber é se seguro eu secá-los e consumi-los normalmente ou se tem sinais de que não está saudável

O cheiro não está de estragado, está comum ( só ficou cheirando assim um cogu que estava marcando um carimbo, que com certeza estragou )

O píleo está com um aspecto branco fofinho em alguns, que parece mais com uma camada fina de micélio... Mas tô na dúvida de que possa ser contaminante

Enfim, segue as fotos
Oi @mariafernnanda2 !

Nossa, que pena ein!
Isso nos chapéus são apenas descolorações ou acha que pode ser algum tipo de fungo e bacteria já o degradando?

Se for o último, eu não arriscaria usar nem em chá, pelo que andei pesquisando tudo bem até consumir se o bolo estiver contaminado (até certo ponto), mas as indicações são que se existirem contaminações no corpo do fruto, é bem arriscado.
 
Oi @mariafernnanda2 !

Nossa, que pena ein!
Isso nos chapéus são apenas descolorações ou acha que pode ser algum tipo de fungo e bacteria já o degradando?

Se for o último, eu não arriscaria usar nem em chá, pelo que andei pesquisando tudo bem até consumir se o bolo estiver contaminado (até certo ponto), mas as indicações são que se existirem contaminações no corpo do fruto, é bem arriscado.

Acho que eles realmente estão muito maduros e esporularam muito, por isso a coloração, descartei a possibilidade de ser contaminação porque não estavam com cheiro nenhum além do normal do cogumelo e o bolo está saudável...
Agora estão secos, acho que é normal isso quando não se colhe no tempo "certo"

Mas um chapéu que eu esqueci no papel aluminio pra fazer o carimbo estragou durante os dias que passei fora, quando cheguei, leventei o copo e fui pegar, mas tava todo molenga e com um cheiro muito ruimmm
 
Estava desconfiado quanto a isso mesmo,lendo o review de outros posts sobre esses higrometros,
Será que devo diminuir os tamanhos das janelas,? Muito obrigado Texugo:)


Esses higrometros podem ser frágeis e descartáveis mas se souber usá-los quebra um galhão até que adquira o conhecimento visual. A dica que eu dou é que quando colocá-lo dentro do terrário não o deixe lá por muito tempo, principalmente se a umidade estiver relativamente alta.
 
Oi pessoal, boa noite!
Essa é minha terceira tentativa de cultivo e a primeira que chego até aqui 🤩 hahah
Os bolos estão no terrário, mas esse fiquei com uma dúvida se esse está contaminado ou é normal. Eu fiz dunk de 20 horas, passei na vermiculita estéril, ia colocar no terrário, mas fiquei com medo.
Não tem cheiro, mas está diferente dos outros, essa parte meio preta, então coloquei dentro dessa garrafa de plástico (era o que tinha disponível). Eu tentei procurar tudo quanto é lugar, mas estou morrendo de medo de contaminar os outros bolos, já sofri muitas perdas hahaha desde já agradeço muuuuito!! Valeu
 

Anexos

  • IMG_20200818_152446795.jpg
    IMG_20200818_152446795.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 22
  • IMG_20200818_152453204.jpg
    IMG_20200818_152453204.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 21
  • IMG_20200818_152253748.jpg
    IMG_20200818_152253748.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 18
Boa tarde, cultivadores!

Estou com uma dúvida. Será que alguém poderia, por favor, clarificar ela?

É necessário realizar o dunk antes de aniversariar os bolos ou somente após o primeiro flush?

Desde já, agradeço qualquer esclarecimento sobre isso.
 
Boa tarde, cultivadores!

Estou com uma dúvida. Será que alguém poderia, por favor, clarificar ela?

É necessário realizar o dunk antes de aniversariar os bolos ou somente após o primeiro flush?

Desde já, agradeço qualquer esclarecimento sobre isso.

Oi, boa tarde.
Não é necessário, mas vejo com frequência aqui que o dunk induz a pinagem(+rápido), porque dá umidade e abaixa a temperatura do bolo...
Mas se o seu já estiver com esses sinais, aí você pode fazer após o 1° flush.
Eu já fiz antes e depois do 1° flush e ambos dão resultado, mas visualiza o estado em que se encontra o seu e escolha o que acha que é melhor pra ele :)
🙋‍♀️
 
Muito grato, Maria!

Fiquei mais tranquilo, na verdade, eu já aniversariei os bolos - sem fazer o dunk - apenas fiz o roll em vermiculita úmida esterelizada.

Estou para abrir um diário aqui no fórum, mas as demandas da vida estão fazendo com que eu adie.

Gratidão! :)
 
Esporos germinam na barriga da gente?

É inevitável não ingerir esporos né...
Estomago e intestino são úmidos e quentinhos...
 
Back
Top