Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Por que esse tópico até hoje não foi fixado no topo do subfórum? Porque não precisa, tá sempre no topo. kkk

Esporos germinam na barriga da gente?

É inevitável não ingerir esporos né...
Estomago e intestino são úmidos e quentinhos...

Se germinassem, um pum ativava um pasto. :)

Tem uma tese que talvez germinem no estômago de ruminantes. Mas isso não se aplica metaforicamente. Tem que ser ruminante mesmo. kkk

Boa tarde, acredito que não...as condições de temperatura, oxigênio e umidade estão dentro dos padrões?

Não. Parece apenas um grão de arroz triturado no liquidificador.
 
não pode ser arroz branco se vc quiser furtificar cogumelos num bolo pf. Tem poucos nutrientes, é processado demais


Boa ressalva. Tecnicamente, arroz polido. Também conhecido como arroz branco. E não serve também o arroz parboilizado, que passa por um processo diferente de preparação mas também é polido.

Mas tem arroz integral que é quase branco.

Então, o importante é usar arroz integral. Quando eu uso arroz sempre pego o integral mais barato que consigo encontrar em casas de produtos naturais. Evito o arroz integral de supermercado que parece com o arroz polido.
 
Boa ressalva. Tecnicamente, arroz polido. Também conhecido como arroz branco. E não serve também o arroz parboilizado, que passa por um processo diferente de preparação mas também é polido.

Mas tem arroz integral que é quase branco.

Então, o importante é usar arroz integral. Quando eu uso arroz sempre pego o integral mais barato que consigo encontrar em casas de produtos naturais. Evito o arroz integral de supermercado que parece com o arroz polido.

Então eu ainda posso melhorar meu substrato um pouco, que sempre comprei em supermercado. :D
 
Então eu ainda posso melhorar meu substrato um pouco, que sempre comprei em supermercado.


Pode ser cisma minha. É que comparando com o arroz integral da lojas de produtos naturais, geralmente mais "grosseiros", tem umas marcas de supermercado que parecem bem "domesticadas". Tipo um arroz parboilizado só um pouco mais escuro.

Entretanto uma vez comprei um arroz integral desses de supermercado, e o pessoal aqui de casa não gostou. Ficou esquecido na prateleira até que um dia, quando eu vi que ia acabar passando da validade, aproveitei em um cultivo. Funcionou. Colonizou bem. Produziu cogumelos com a potência esperada etc.
 
De fato, eu fico meio de cara com esses Arroz Integral de supermercados, mas só deles, que são todos "parboilizado integral" aqui perto de casa. Aí eu fico de cara que um arroz integral passou por uma parboilização... aff
 
Up.

Pessoal cogumeleiro gente boa que eu tanto adoro e quero tão bem (muito bem!!!) que tá chegando, procurem postar aqui dúvidas rápidas e curtas, pra evitar a proliferação de tópicos sobre o mesmo tema. Uma das forças do fórum é a concentração organizada no crescimento da base de dados.

Claro, antes usem as ferramentas de busca pra tentar achar o que procuram. ;)

E pode-se usar também o Google pra ajudar:


E tem os seguintes artigos da Biblioteca que ajudam a navegar pelo conteúdo do fórum:



Bons estudos a todos.
 
Coquetel de strains.

Fala Galeris! Todos bem?

Tô com 1g de Albino A+, 1g de TKSSS e 1g de GT, todos secos. Pretendo misturar tudo pra próxima trip.
Minhas experiências com cada uma dessas strains individualmente foram muuuito distintas. Não consigo afirmar se por conta da strain em si, mas me parece que sim. Os settings foram quase idênticos. Loca, horário, clima, até o dia da semana foi o mesmo.

Será essa mistura pode influencia na trip, criando um mix dos efeitos dessas strains, se é que strain realmente influencia na trip?
 
Será essa mistura pode influencia na trip, criando um mix dos efeitos dessas strains, se é que strain realmente influencia na trip?

Já que eu também observo essas diferenças entre strains, eu diria...

Sim, mas não será exatamente uma somatória de efeitos. Resultará por fim num tipo de "4ª strain" em efeitos.
 
Borbulhador pode ficar ligado direto?

Ouvi alguém falando que é bom que o ar fique parado por um tempo no terrário.

Meu borbulhador realiza 4 trocas gasosas por hora no terrário.
 
Borbulhador pode ficar ligado direto?

Ouvi alguém falando que é bom que o ar fique parado por um tempo no terrário.

Meu borbulhador realiza 4 trocas gasosas por hora no terrário.

Desde que os bolos não apresentem sinais de micélio aéreo, aquele em que ele se expande em direção ao ar, a troca gasosa estará suficiente.

Não creio que precise do ar parado um tempo no terrário. Apenas se o borbulhador gerar um fluxo de ar suficiente para reduzir a umidade do terrário.
 
Back
Top