Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Moro no Nordeste e aqui infelizmente não vai atingir essas temperaturas. Atualmente 25-29ºC constantes. Talvez não seja o ideal, mas levando em conta a época do ano, e relatos de outros cultivadores que tiveram sucesso com essa strain em temperaturas mais elevadas, o cultivo deve ser viável, ainda que extrapolando um pouco.

Vi na página sobre "condições pra um bolo frutificar", recomendando um pouco acima: "A temperatura apropriada para P. cubensis (TMC) é de 23ºC a 26ºC, mas temperaturas mais frias como 20ºC devem funcionar. "

Até o final do ano me mudo pro interior de Minas, onde posso experimentar nessa faixa dos 20. E vou ver sobre o termômetro, obrigado.
Onde moro é de 25-34 °C e tenho cultivado muito bem.

Até os 35 já cultivei tranquilo, mais do que isso começa a dificultar
 
Funcionar, funciona.
Eu tenho melhores resultados mantendo em torno dos 20C. O crescimento é mais lento mas os frutos são mais densos.
O próprio Rogerrabbit recomenda que a temperatura ronde os 20C - foi através dessa opinião que testei.

Quem não conseguir essa temperatura também terá bons resultados mesmo com 25C.
 
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
Olá! Vou ingerir psilocybe cubensis pela primeira vez e gostaria de saber se podia fazê-lo juntando a uma salada de frutas. obrigada.
 
Olá! Vou ingerir psilocybe cubensis pela primeira vez e gostaria de saber se podia fazê-lo juntando a uma salada de frutas. obrigada.

Pode, mas não acho uma boa ideia e não recomendo se for desidratado.

O sabor é muito ruim e ele vai absorver água e ficar borrachudo.

Faz chá ou come com chocolate/mel
 
Na ingestão não há que inventar muito, a meu ver:

É recomendável estar de barriga vazia há algumas horas e evitar ao máximo consumir alimentos com os cogumelos. Um chá de cidreira / gengibre / camomila para ajudar a engolir os cogumelos bem mastigados. Um cacao puro biológico feito com água fervida, caso queiram fazer como os antigos ... Ou um sumo de limão puro se forem utilizar a lemon tek. Mais que isso não recomendo.

Não é suposto ser uma iguaria. Quem tiver de facto extrema dificuldade em conseguir comer deverá fazer cápsulas - ver no fórum ou YouTube como fazer. Simples, barato e conveniente. Também existem vegetarianas.
 
Na ingestão não há que inventar muito, a meu ver:

É recomendável estar de barriga vazia há algumas horas e evitar ao máximo consumir alimentos com os cogumelos. Um chá de cidreira / gengibre / camomila para ajudar a engolir os cogumelos bem mastigados. Um cacao puro biológico feito com água fervida, caso queiram fazer como os antigos ... Ou um sumo de limão puro se forem utilizar a lemon tek. Mais que isso não recomendo.

Não é suposto ser uma iguaria. Quem tiver de facto extrema dificuldade em conseguir comer deverá fazer cápsulas - ver no fórum ou YouTube como fazer. Simples, barato e conveniente. Também existem vegetarianas.
Boa! Obrigada.
Mais uma questão, que não tem a ver com a ingestão: para armazenar, é necessário colocar gel sílica em pacotinhos, ou pode ser por exemplo aquela dos gatos? Não sei onde arranjar a dos saquinhos.
 
Boa! Obrigada.
Mais uma questão, que não tem a ver com a ingestão: para armazenar, é necessário colocar gel sílica em pacotinhos, ou pode ser por exemplo aquela dos gatos? Não sei onde arranjar a dos saquinhos.
Oi, compra aquela silica laranja (que é para alimentos) tu pode deixar ela no fundo de um pote hermético, e guardar teus cogus em um saquinho de rede, ou até mesmo em filtros de papél para coar café, eu uso neles, dá pra fechar eles com fita crepe e escrever a data que tu colocou lá. O bom da silica é que tu pode renovar ela, quando passou muito tempo e elas acumulam muita umidade, elas mudam do laranja para um tom esverdeado, aí é só por elas no forno do fogão e em poucos minutos estão super laranjas de novo.

No mercado livre tu acha silica pra vender de 1kg ou mais.
 
Boa! Obrigada.
Mais uma questão, que não tem a ver com a ingestão: para armazenar, é necessário colocar gel sílica em pacotinhos, ou pode ser por exemplo aquela dos gatos? Não sei onde arranjar a dos saquinhos.
Se não tens a sílica como fizeste desidratação?
 
Fala pessoal, me surgiu mais uma dúvida aqui, agora a respeito de como borrifar água no terrário corretamente.

Meus primeiros bolos deram bastante em quantidade, porém achei que o tamanho dos frutos deixou muito a desejar, se for comparar com algumas fotos que vejo aqui e em outros lugares. Pesquisando sobre, encontrei comentários de gringos dizendo que isso se deve a pouca umidade nos bolos.

Como aqui parece ter muitas opiniões conflitantes, com uns dizendo para borrifar apenas as paredes do terrário, outros para borrifar diretamente nos bolos, ou que borrifar os pins faz eles abortarem, preferi não arriscar e continuei borrifando apenas as paredes. Mas para os próximos estou pensando em, além do dunk/roll, colocar um pouco de vermiculita no topo e manter ela sempre úmida, quem sabe, borrifando umas 3 vezes ao dia. E para evitar os supostos abortos que viriam disso, parar de borrifar quando os primeiros pins aparecerem.

Que acham dessa abordagem? Mudaria alguma coisa na questão do tamanho dos frutos?
 
Boa tarde galera. Queria saber se é necessário esterelizar o pó de coco ou só uma fervura de 15 minutos resolve.

Se for pra bulk, eu sempre usei o microondas, 3 sessões de 10min, com intervalo de meia hora cada uma.

Pasteurizar é suficiente, mas não sei se só 15 minutos de fervura resolve.

Se for substituir no pftek, tem que esterilizar.
 
Tem algo de errado com os cogumelos destacados na foto? Hoje peguei um mosquitinho de banana dentro do meu terrário, creio que ele tenha feito um estrago nesse bolo. O que acham?
 

Anexos

  • asdf1.jpg
    asdf1.jpg
    188.9 KB · Visualizações: 37
  • asdf2.jpg
    asdf2.jpg
    209.9 KB · Visualizações: 36
Back
Top