Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Fala família ! Tudo na paz ? Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de participar dessa comunidade que tem me ajudado muito. Cerca de 2 meses atrás iniciei meu primeiro cultivo do B+,consegui um carimbo com um conhecido e fiz todo o procedimento,sem alterações o micélio se desenvolveu muito bem sem qualquer tipo de contaminação,porém alguns dias após aniversariar vejo meus pins de forma diferente...sem pigmento e tbm com o chapéu torto,e tem demorado um pouco para desenvolver,quem puder dar uma luz agradeço...segue as imagens
Cara isso não parece Psilocybe, é B+ mesmo?
 
Fala família ! Tudo na paz ? Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de participar dessa comunidade que tem me ajudado muito. Cerca de 2 meses atrás iniciei meu primeiro cultivo do B+,consegui um carimbo com um conhecido e fiz todo o procedimento,sem alterações o micélio se desenvolveu muito bem sem qualquer tipo de contaminação,porém alguns dias após aniversariar vejo meus pins de forma diferente...sem pigmento e tbm com o chapéu torto,e tem demorado um pouco para desenvolver,quem puder dar uma luz agradeço...segue as imagens

O carimbo tem procedência? Isso nem parece cubensis, se eu visse sem nenhuma informação acharia que é alguma especie culinária.
Achei muito bonito haha
Se realmente for psilocybe, parece um monstro (mas não tem nenhuma característica dele)
 
O carimbo tem procedência? Isso nem parece cubensis, se eu visse sem nenhuma informação acharia que é alguma especie culinária.
Achei muito bonito haha
Se realmente for psilocybe, parece um monstro (mas não tem nenhuma característica dele)

Os que estão surgindo no topo do bolo até aparentam...mas confesso que os laterais parecem outros cogumelos...os carimbos vieram bem característico do cubensis...preto no mesmo formato do chapéu,descritos como b+...existe a possibilidade de ser cubensis ? Ou outra é espécie ? Mistério total.....
Cara isso não parece Psilocybe, é B+ mesmo?
Acredito que sim os esporos vieram no papel. Alumínio descritos b+...inclusive o remetente me mandou 6 gramas de desidratados...será que não é cubensis ? Ou estão com algum problema de formação ?
 
Última edição:
É galera,chego à conclusão que não são cubensis...sacanagem,me frustrei...mais um longo período sem puxar o freio de mão da minha mente...
Eu gostaria de saber,o que aconteceu pra nascer outra espécie,tendo em vista que os esporos eram de cubensis...
 
se nasceu outra especie então ou o carimbo tava contaminado com esporos dessa espécie ou não eram esporos de cubensis. Se o carimbo de cubensis estava contaminado com esporos dessa especie então essa especie ai teria que vencer o cubensis na colonização mesmo tendo bem menos esporos pra germinar do que o cubensis. Você disse que o carimbo era preto e esses cogumelos ai não parecem ter esporos pretos, tenta tirar um carimbo ou fazer um esfregão de cotonete pra ver a cor dos esporos, se forem pretos o carimbo pode ter sido confundido com o de outros cogumelos. se os esporos não forem pretos, se forem brancos por exemplo, então eles entraram no cultivo de alguma forma.
 
É galera,chego à conclusão que não são cubensis...sacanagem,me frustrei...mais um longo período sem puxar o freio de mão da minha mente...
Eu gostaria de saber,o que aconteceu pra nascer outra espécie,tendo em vista que os esporos eram de cubensis...

Nesse caso é necessário você rever como fez os procedimentos para o cultivo. Se esperou os copos esterilizados esfriarem, se a confecção da seringa foi em local limpo, por isso é recomendado que iniciantes escrevam o diário do seu cultivo, para aprenderem com os erros e identificarem etapas falhas. Apenas não desista, os erros são processos do aprendizado.
 
Os que estão surgindo no topo do bolo até aparentam...mas confesso que os laterais parecem outros cogumelos...os carimbos vieram bem característico do cubensis...preto no mesmo formato do chapéu,descritos como b+...existe a possibilidade de ser cubensis ? Ou outra é espécie ? Mistério total.....

Acredito que sim os esporos vieram no papel. Alumínio descritos b+...inclusive o remetente me mandou 6 gramas de desidratados...será que não é cubensis ? Ou estão com algum problema de formação ?
Gostaria de fazer uma pergunta. já usou os cubensis desidratados ?
 
Boa noite, pessoal.
Gostaria de uma ajuda, pesquisei e não encontrei sobre:
Este bolo demorou para frutificar, acho que mais de 39 dias hoje, sairam apenas estes dois frutos que abaixo do véu tem algo que parece um fungo espinhoso, parecem estar contaminados com ele.
Alguém sabe o que é?
Tem outro bolo ao lado, devo descartar tudo?
Muito obrigado
IMG_20190624_194243.jpgIMG_20190624_194243.jpg
 

Anexos

  • IMG_20190624_194304.jpg
    IMG_20190624_194304.jpg
    849.1 KB · Visualizações: 17
Gostaria de fazer uma pergunta. já usou os cubensis desidratados ?
Já sim,porque ?
Nesse caso é necessário você rever como fez os procedimentos para o cultivo. Se esperou os copos esterilizados esfriarem, se a confecção da seringa foi em local limpo, por isso é recomendado que iniciantes escrevam o diário do seu cultivo, para aprenderem com os erros e identificarem etapas falhas. Apenas não desista, os erros são processos do aprendizado.
Fiz cuidadosamente o cultivo,segui todo o protocolo...ainda tenho 1/4 do carimbo. Vou tentar novamente. Tenho certeza que o carimbo é de cubensis...deve ter sido contaminação mesmo,uma pena. Pois estava realmente contando com esses frutos...vou deixar crescer normalmente e assim que possível iniciar outro cultivo. Obrigado a todos pela atenção. Paz
 
Boa noite, pessoal.
Gostaria de uma ajuda, pesquisei e não encontrei sobre:
Este bolo demorou para frutificar, acho que mais de 39 dias hoje, sairam apenas estes dois frutos que abaixo do véu tem algo que parece um fungo espinhoso, parecem estar contaminados com ele.
Alguém sabe o que é?
Tem outro bolo ao lado, devo descartar tudo?
Muito obrigado
View attachment 107514View attachment 107514

Achei bem interessante essa contaminação, parece que está parasitando o cogumelo, mas não posso afirmar isso. Fiquei extremamente curioso.
39 dias sem frutificar só confirma a suspeita de contaminante. Não comeria isso nem fervendo, mas espere alguém que possa ter visto algo parecido.
Além disso esse bolo já está bem seco, você tinha feito roll nele?
Como estavam as condições de temperatura?

Já sim,porque ?

Fiz cuidadosamente o cultivo,segui todo o protocolo...ainda tenho 1/4 do carimbo. Vou tentar novamente. Tenho certeza que o carimbo é de cubensis...deve ter sido contaminação mesmo,uma pena. Pois estava realmente contando com esses frutos...vou deixar crescer normalmente e assim que possível iniciar outro cultivo. Obrigado a todos pela atenção. Paz

Tente lembrar o que pode ter acontecido de errado, espero que consiga na próxima tentativa. Qualquer coisa volte aqui.
 
Já sim,porque ?

Fiz cuidadosamente o cultivo,segui todo o protocolo...ainda tenho 1/4 do carimbo. Vou tentar novamente. Tenho certeza que o carimbo é de cubensis...deve ter sido contaminação mesmo,uma pena. Pois estava realmente contando com esses frutos...vou deixar crescer normalmente e assim que possível iniciar outro cultivo. Obrigado a todos pela atenção. Paz
É amiguinho, parece que te mandaram um carimbo de Shimeji sem querer, eu não provaria pra confirmar, mas a aparência é muito igual.
107515
 
Boa noite, pessoal.
Gostaria de uma ajuda, pesquisei e não encontrei sobre:
Este bolo demorou para frutificar, acho que mais de 39 dias hoje, sairam apenas estes dois frutos que abaixo do véu tem algo que parece um fungo espinhoso, parecem estar contaminados com ele.
Alguém sabe o que é?
Tem outro bolo ao lado, devo descartar tudo?
Muito obrigado
View attachment 107514View attachment 107514
Achei bem interessante essa contaminação, parece que está parasitando o cogumelo, mas não posso afirmar isso. Fiquei extremamente curioso.
39 dias sem frutificar só confirma a suspeita de contaminante. Não comeria isso nem fervendo, mas espere alguém que possa ter visto algo parecido.
Além disso esse bolo já está bem seco, você tinha feito roll nele?
Como estavam as condições de temperatura?

Não fiz roll, fiz funk por algumas hrs e coloquei no terrário, são dois que estão lá, o outro deu 4 frutos eu consumi estavam bons, este apenas estes dois.
A temperatura esteve quente por um bom tempo, entre 27, batendo 31* as vezes, tentei controlar com garrafa pet congelada mas não ajudou muito.
Obrigado
 
Vc tem certeza do carimbo ser B + ?
Eles ficam azuis ?
Mutaçoes acontecem...
Se for B + ficou bem exquisita a parada...

Qual foi o substrato ?Tive aditivos ?
quanto tempo desde inoc ate aniversar ?
Que tipo de luz recebe o bolo e quanto tempo por dia ?
Abz
 
Vc tem certeza do carimbo ser B + ?
Eles ficam azuis ?
Mutaçoes acontecem...
Se for B + ficou bem exquisita a parada...

Qual foi o substrato ?Tive aditivos ?
quanto tempo desde inoc ate aniversar ?
Que tipo de luz recebe o bolo e quanto tempo por dia ?
Abz
Fala irmão,tudo na paz ? Da inocular até o aniversário foram em média 30 dias,técnica PF arroz integral e vermiculita padrão sem aditivos,sem contaminação...aniversariei apenas um bolo dos três (os outros decidi fazer um out que ainda não deram sinal). Terrário simples em balde,lã acrílica,4 furos na altura do bolo,luz indireta...abano 2 vezes ao dia e tampo com platico pvc... o que me resta é aguardar,mas não estou com muita esperança...obrigado a ajuda,PAZ.
 
Já sim,porque ?

Fiz cuidadosamente o cultivo,segui todo o protocolo...ainda tenho 1/4 do carimbo. Vou tentar novamente. Tenho certeza que o carimbo é de cubensis...deve ter sido contaminação mesmo,uma pena. Pois estava realmente contando com esses frutos...vou deixar crescer normalmente e assim que possível iniciar outro cultivo. Obrigado a todos pela atenção. Paz
Pra saber se eram psicoativos, pois quem te conseguiu esses desidratados, não teria motivos para te mandar esporos errados! ( Ou não )
 
Pra saber se eram psicoativos, pois quem te conseguiu esses desidratados, não teria motivos para te mandar esporos errados! ( Ou não )
Eram psicoativos,tinham psilocibina ...por isso me intriga ter nascido outra espécie nesse bolo,tenho muita convicção de que os carimbos eram B+...esta espécie não condiz com os esporos que inoculei(estes frutos aparentam ter esporos brancos)
Realmente,ficou uma incógnita nesta situação...vou aguardar os outros bolos que enterrei,quanto tempo mais ou menos costuma dar sinal o cultivo outdoor ?
 
Eram psicoativos,tinham psilocibina ...por isso me intriga ter nascido outra espécie nesse bolo,tenho muita convicção de que os carimbos eram B+...esta espécie não condiz com os esporos que inoculei(estes frutos aparentam ter esporos brancos)
Realmente,ficou uma incógnita nesta situação...vou aguardar os outros bolos que enterrei,quanto tempo mais ou menos costuma dar sinal o cultivo outdoor ?

Podem dar em 1 semana, assim como podem nunca frutificar. Depende de como foi preparado, a ocorrência de chuvas/umidade, a iluminação do local.
Outdoor também é uma incógnita, por isso é o menos utilizado (a menos que tenha sido contaminado ou seja um outdoor "controlado").
Aqui estou considerando que você apenas enterrou no jardim, caso tenha sido em vasos/balde então as chances aumentam bastante.
 
Eram psicoativos,tinham psilocibina ...por isso me intriga ter nascido outra espécie nesse bolo,tenho muita convicção de que os carimbos eram B+...esta espécie não condiz com os esporos que inoculei(estes frutos aparentam ter esporos brancos)
Realmente,ficou uma incógnita nesta situação...vou aguardar os outros bolos que enterrei,quanto tempo mais ou menos costuma dar sinal o cultivo outdoor ?
Também preciso saber, estou no meu primeiro cultivo que talvez já de pra aniverssariar semana que vem
 
Boa noite, pessoal.
Gostaria de uma ajuda, pesquisei e não encontrei sobre:
Este bolo demorou para frutificar, acho que mais de 39 dias hoje, sairam apenas estes dois frutos que abaixo do véu tem algo que parece um fungo espinhoso, parecem estar contaminados com ele.
Alguém sabe o que é?
Tem outro bolo ao lado, devo descartar tudo?
Muito obrigado
View attachment 107514View attachment 107514

Tenta diminuir a umidade !
Tenta arear mais o terrario !
Abz
 
Back
Top