Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?

Eu tive a suposição que por o pó do coco ser organico deveria ter uma esterelização
ANTES de misturar com a FAI

e a vermiculita ser minerais deverião ter processos diferentes na esterelização....

Eu tive a suposição que por o pó do coco ser organico deveria ter uma esterelização
ANTES de misturar com a FAI

e a vermiculita ser minerais deverião ter processos diferentes na esterelização....

Hmmm... Você pode fazer se quiser, claro, mas acho desnecessário. :)

Fala aí galera mágica do CM! :D

Seguinte,
Dúvida 1: Vou fazer um cultivo em milho e quero saber se é possível usar o milho colonizado pelos esporos para colonizar outro substrato igual
Dúvida 2: Como controlar a temperatura no terrário, vou usar um balde para fazer o casing, moro no Rio Grande do Sul e a temperatura no verão é bem quente e no inverno é bem fria

Paz gurizada!

Dúvida 1: Vou fazer um cultivo em milho e quero saber se é possível usar o milho colonizado pelos esporos para colonizar outro substrato igual
Sim é possível, essa técnica chama-se G2G (Grain to grain).
Dúvida 2: Como controlar a temperatura no terrário, vou usar um balde para fazer o casing, moro no Rio Grande do Sul e a temperatura no verão é bem quente e no inverno é bem fria
O ideal seria controlar a temperatura ambiente/externa. Leia a seção Terrários, talvez você encontre alguma solução.

Boa noite galera, como vão?
Bem, tenho uma pequena dúvida; Moro no interior de Mato Grosso(250km da capital), e, aqui faz muito calor(é normal dias de verão chegar aos 40°), e queria saber, se há possibilidades dos pastos aqui da minha cidade, não forem mais ferteis...
Fui atraz dos chapelados hoje, depois de 3 dias de chuva, o solo tava humido, andei um bom tempo a pé, e não achei nenhum mágico no esterco bovino....
Amanhã, dia primeiro do ano, vou atraz denovo deles, desta vez, quero ver se consigo ir em um lugar mais afastado, mas enquanto isso, gostaria que voces me dissessem, há chances, dos pastos estarem infertéis.

ps: Nunca tive uma trip, entao sou meio inesperiente.
ps2: Se tiver alguem aqui de MT, e puder me mandar uma msg, eu agradeceria muito. =D

Bem galera, é isso, se estiver no loical errao, me avisem pra mim poder mudar de local o post.

Obrigado, good vibes.

Tente dar mais uma procurada, @massaroli. Pode ser que os seus pastos só irão dar os frutos daqui a algum tempo! Geralmente nessa região aí é comum ter.

Abraços, e continue caçando!

Pois é, fui hoje a uma caçada, andei algo de entorno de 40km de bicicleta, passei em vários pastos, inclusive um pasto que tinha uns zebus, e nada... Apenas alguns orelhas de pau...

Estou querendo começar um cultivo indoor...

quais são os cuidados que se devem ter com centeio e/ou grãos em geral, são os mesmos do milho? 1h é suficiente na panela de pressão?

Hey heey heeeeeeeeeey! :D
se tudo der certo amanhã chegarão meus carimbos da pró fungos e estou esperando que dê grandes frutos com milho!
lá vai a dúvida, quero usar 50/50 pó de fibra de coco e vermiculita para a camada casing, é uma boa?
e onde posso encontrar pó de fibra de coco, nos mercados?

Boas vibrações irmãos!

Hey heey heeeeeeeeeey! :D
se tudo der certo amanhã chegarão meus carimbos da pró fungos e estou esperando que dê grandes frutos com milho!
lá vai a dúvida, quero usar 50/50 pó de fibra de coco e vermiculita para a camada casing, é uma boa?
e onde posso encontrar pó de fibra de coco, nos mercados?

Boas vibrações irmãos!
Essa combinação de pó de coco e vermiculita é uma boa,pra encontrar o pó da fibra de coco vc vai em lojas de jardinagens que facilmente encontrará

pessoal, estou com uma dúvida sobre abortos. estou tendo um sério problema com isso perdi praticamente metade de um flush de abortos...
bom, existe algum outro fator que provoque um aborto alem da falta de O²?

... existe algum outro fator que provoque um aborto alem da falta de O²?

São vários fatores; desde genética, alta/baixa temperatura, poucos nutrientes, falta de circulação ar, alta/baixa ppm de CO2/oxigênio, baixa umidade, muita água, contaminantes, e por aí vai... Ou seja, muitas coisas podem deixar os seus cogumelos tristes. Creio que a chave para a solução está na observação pessoal.

Durante a trip sempre é bom conversar com eles sobre o cultivo... sempre há respostas! :)

E a propósito, abortos são mais potentes que os frutos normais se comparados com o mesmo peso. :love:

Ué, mesmo sem começado a abrir o piléo?

Sim! Ao que parece, os abortos apesar de cessarem o crescimento, continuam produzindo Psiloci(bi)na. Tem muitas informações sobre isso espalhadas pelo fórum. :geek:

Então pessoal, estou iniciando agora meu primeiro cultivo e esperando os copos estarem 100% colonizados.

Até la tem algumas duvidas que gostaria que fossem esclarecidas:

COPO

n°1: Meu cultivo está sendo feito a base de milho, sem vermiculita, sem fibra de coco, sem mais nada... Na hora de coloca-lo no terrário eu precisarei adicionar algo?

n°2: Ao tirar o bolo do copo posso mexe-lo e espalha-lo pela quentinha? ou deve ficar como eu tirei?

n°3: Meu terrário é uma gaiola(bem limpa, segui todos os procedimentos) daquelas quadradas, de roedores, preciso colocar algo nas laterais e nas grades para fechar ou posso deixar assim mesmo para facilitar a regulação natural da temperatura? ou aumentam muito os riscos de contaminação?

nº 1: Sim, você precisará de vermiculita para frutificar, pois raramente os cultivos em milho frutificam sozinhos.

nº 2: Você deve espalhar o milho e depois cobrir com uma camada de casing, ou fazer um bulk.

nº 3: :ROFLMAO::ROFLMAO: Uma gaiola? Qual a diferença de estar ao ar livre? :)

Faça o seguinte: use um aquário ou um balde.

Mas antes de se preocupar com essas coisas, temos que prestar atenção aos primeiros passos, que são os da colonização.

:)

Comece lendo os diários de cultivo (sessão) vai ter uma boa base. Como está interessado no milho, procure por spawn e bulk. Que vai ser o teu caso.

Back