Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?

eu vou fazer isso, vou por dentro daqueles potes de sorvete cheio de silica com os cogus dentro de um filtro de café.

alguem tem um doc que relata os niveis de pisilocibina entre selvangens e cultivados em in!!!!! abraço galera!!!

alguem tem um doc que relata os niveis de pisilocibina entre selvangens e cultivados em in!!!!! abraço galera!!!

nao existe diferenca entre dose de selvagens e cultivados mago, isso varia de especiea especie e de raça a raça, nao depende do cogumelo ser cultivado ou selvagem.

eu pensava que eram mais fortes tambem, tem certeza que são iguais @Insider?

eu pensava que eram mais fortes tambem, tem certeza que são iguais @Insider?

eu nao disse que selvagens sao iguais aos indoors.

Vou repetir, a diferenca de potencia nao esta na questao de ser selvagem ou indoors, essa questao esta na genetica do cogumelo. Isso quer dizer que existem selvagens mais/menos potentes que indoors, assim como existem indoors mais/menos potentes que selvagens. Nao existe nenhuma media geral que diga que os selvagens sejam mais potentes que indoors ou vice-versa.

O que nao quer dizer que os indoors e selvagens sejam iguais em questao dos efeitos da psicoatividade. Eles tem lá suas diferenças particulares, mas a potência é irrelevante nesse caso.

Só comi selvagens uma vez porque por aqui é difícil de encontrar. foram dois pra cada caçador, eu minha namorada que nesse dia era apenas uma menina que eu tinha chamado pra catar cogumelos isso já tava durando umas semanas... um amigo e a namorada de anos dele.
Enfim, achei 7 dos oito cogus, molhados pela chuva e pequeninos...
Cada um comeu dois, já em casa, tomamos banho eu e ela ficamos tontos e com sono e fomos dormir, com aquela apagada de luz que o cogumelo dá... ficou por isso mesmo. também vínhamos tomando ácido a uns dias no apartamento então havia uma saturação...
Dois anos depois cumecei a cultivá-los. AÍ o panorama das trips MUDARAM. e as doses aumentaram, mas não muito, digámos que tomo doses honestas(30g-40g frescos ou 5g de sequinhos, poucas vezes comi 7 g secas.). Acho que os cultivados, principalmente essas espécies bem conhecidas são na maioria das vezes mais potentes do que selvagens. SE vc achar que não, que tem algum selvagem da sua região mais forte do que cultivados, tire um carimbo ou faça um clone e mande pros cultivadores de plantão do forúm.;)

Já procurei bastante na região pelos selvagens e nunca acho, mas sempre estou cultivando, entao as vezes eu ando pelo quarto e lá estão eles, vou na varanda e lá estão eles nos vasos, abro as gavetas e eles estão dentro de sacos! muito feliz quando cercado de cogumelos! abraço CM!

pelo que vi no glossário IMAO seria um potencializador para os cogumelos, já vi relatos por aqui de pessoas que deram uma potencializada usando cannabis.

Bom, se você realmente descobrir o que é IMAO, vai ver que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
:ROFLMAO::ROFLMAO:

Cosmik e seus pitis! :LOL:

Piti aonde? Só porque respondi com outra pergunta e estimulei o Entmelos usar o próprio cérebro?

Bom, minha pergunta continua no ar: O que a pergunta tem a ver com cultivos de cogumelos? Alguém leu o post inicial e a razão da criação do mesmo?

Bom, minha pergunta continua no ar: O que a pergunta tem a ver com cultivos de cogumelos? Alguém leu o post inicial e a razão da criação do mesmo?
Ué: o fim do cultivo é o consumo, consumo para trip, iMAO vai potencializar a trip, então logicamente a pergunta que fiz tem tudo a ver com cultivos de cogumelos e seus efeitos após consumo que tambem é objetivo de conhecimento deste forum (estou errado?).

olá, pesquisando aqui no forum achei um tópico sobre casing do mauricio, mas lá só tem falando de pasteurização no microondas, e na biblioteca tem falando da pasteurização lenta rapida e ultra, meu forno marca no minimo 180 graus. mas não confio muito na pasteurização ultra rapida, tem algum problema em deixar pelo menos uns 20 minutos a 180° no forno? vai matar os "micro bons" tambem?

... tem algum problema em deixar pelo menos uns 20 minutos a 180° no forno? vai matar os "micro bons" tambem?

Não tenho certeza se vai esterilizar, mas creio que vai matar além do necessário. Também é preciso ter cuidado com a quantidade de água, a essa temperatura vai secar muito rápido.

Não há problema em esterilizar o casing. Caso prossiga assim, será necessário o uso da glovebox ou equivalente para montar o casing. E claro, cuidados com a assepsia, pois casing esterilizado são mais fáceis de contaminar.

Não tenho certeza se vai esterilizar, mas creio que vai matar além do necessário. Também é preciso ter cuidado com a quantidade de água, a essa temperatura vai secar muito rápido.

Não há problema em esterilizar o casing. Caso prossiga assim, será necessário o uso da glovebox ou equivalente para montar o casing. E claro, cuidados com a assepsia, pois casing esterilizado são mais fáceis de contaminar.

o problema é que estou sem glovebox, então se eu deixar uns 5 minutos só vai ser só uma pasteurização e fica mais dificil de contaminar do que se deixar 20, é isso?
tentei fazer uma glovebox para fazer uma CL hoje: tudo deu errado, o carimbo tava estranho, como se ja tivesse sido usado, a glove que eu fiz ficou uma bela porcaria(pequena, visibilidade ruim, frágil etc) e fiz apenas 2 copos (por causa do tamanho da gb) e quando fui escrever no aluminio a strain e data rasgou a folha de aluminio abrindo um buraco na cl. joguei fora. cara, odeio trabalhar dentro de gloveboxes. abraço.

Se vc já tem um terrário aquecido, vc pode abrir uma fresta só para passar as mãos (com luvas e desinfetadas até os braços) e usando máscara para não respirar em nada. Vc pode trabalhar dentro dele, abrindo o copo, esfarelando o bolo em cima de um prato, e espalhando no recipiente do case. Passe pelo menos um álcool em tudo que for mexer.
Se a temperatura do terrário for superior à temperatura externa, o ar tenderá a subir, tornando menos provável que algum contaminante caia no seu casing nesse momento.

Já fiz assim com casing esterilizado e não contaminou.

galera, nao achei um topico de duvidas, entao vou perguntar aqui, quanto coletei os cogumelos, trouxe junto os estrumes e cloquei no terrário, tem muitos pins e 2 cogumelos ja estão grandes e colhi, porem quando quebrei eles nao azulou, será que por ser o segundo flush já não está potente?

cosmik creio que sejam sim, inclusive a ultima experiencia os cogumelos veio desse micelio

Não faço mínima ideia porque não azulou, talvez seja característica do SEU cultivo?! Não sei...
Na minha opinião, não há diminuição da potência entre os flushs. Apenas um decréscimo da resistência contra contaminantes.

Eae galera, bom, eu comecei um balde hoje, mas nao manjo muito.. Para manter a umidade do balde entre 90%~95%, quais são as dicas? Só deixar com o saco de lixo na boca??

Boa tarde galera estava estudando do forúm e fiquei com uma duvida,

estou esperando meu carimbo chegar para começar uma pf-tek

vou utilizar pó de coco para substituir a vermiculita

como devo esterelizalo....

Back