Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?

:!: Tópico "Vamos la?" mesclado com Eu quero saber.
aproveitando o tópico, posso retirar micélio de dentro do esterco para começar novos cultivos?

Poder, claro que pode. Há chances de darem certo? Improvável!
Se deseja inocular a partir do micélio vivo, faça uma cultura liquida.

Eu queria saber se atravez de um micelio em papelão, seria possivel raspar ele com uma faca juntar ele com agua
sugar na seringa e inocular potes:question:

Eu queria saber se atravez de um micelio em papelão, seria possivel raspar ele com uma faca juntar ele com agua
sugar na seringa e inocular potes:question:

É possível sim, mas é melhor cortar um pedaço do papelão colonizado e inocular os potes. As chances de dar certo serão maiores. :)

Galera, here we go again. haha.
Então, rodei essa cidade toda, e não achei o maldito vermiculita :mad:
Ninguem nem sabe oque é, amanhã vou procurar com o nome de "mica expandida" como me falaram, mas acho muito improvavel ter algo... Enfim, eu vi em algum lugar aqui no fórum, um rapaz usando fibra de coco, ou algo assim para substituir a vermiculita, procurei o forum e não achei nada que me explicasse exatamente como proceder, então galera, quais são as desvantagens de usar a fibra de coco? alguem pode me dar uma pequena aulinha? :p

abraços e beijos.

massaroli,

A vermiculita pode sim ser substituída pela fibra de coco, mais ela requere um preparo mais rigoroso. A fibra de coco coloniza mais devagar e contém muito nutrientes e por isso é necessário que esterilize por mais tempo para que evite contaminações.

A vermiculita é um material que serve para aeração e que retém água, agindo praticamente como uma reserva para seus bolos. Conforme o bolo vai colonizando ela praticamente solta a água para o micélio.

Fibra de coco é um ótimo material para substratos bulk quando pasteurizada.

Veja: https://teonanacatl.org/threads/b-sem-vermiculita-terceiro-cultivo.5363/

ei galera, to tentando começar meu cultivo aqui...
postei alguma dúvidas aqui sobre meus planos e tal, se alguém puder dar uma olhada, ficarei muito agradecido...
mas o que tá pegando mesmo no momento é a escolha da raça...
pelo visto, das 9 ou 10 que eu selecionei, as mais usadas pela galera tem sido a mex dutch king, a pesa e a thai, provavelmente devo começar com duas dessas 3... mas o que eu queria saber mesmo era se alguém tem experiencia com a lizard king (parece q a onda eh mais euforica, algo assim) e/ou com a z strain, q parece ter um rendimento fantástico pro meu aquário (que tem apenas 13cm de altura)...

bom, é isso, vlw, paz ae!

Lizard, Lizard, Lizard, Lizard, Lizard....

Quanto a esse ou aquele ter uma "viagem" mais assim ou mais assaz, pra mim é tudo psicológico. Quero ver alguém me provar o contrário.
Afinal, todos tem psilocibina, uns mais, outros menos, mas nem por isso ser da raça (salvo excessões, PE, por exemplo) mas por fatores de frutificação, genética já mais fraca, etc.

psilocibina é o carro chefe. Então, são triptaminas no teu corpo, mais as tuas subjeções e intenções, rs.

outra dúvida: o cultivo dos micélios em agar (com água e glicose/dextrose, certo?) dura quanto tempo? na geladeira? no congelador/freezer? no armário? vlw! ;)

outra dúvida: o cultivo dos micélios em agar (com água e glicose/dextrose, certo?) dura quanto tempo? na geladeira? no congelador/freezer? no armário? vlw! ;)

Água e dextrose = Cultura liquida, dura em média 6 a 8 meses na geladeira.

RUSHE, vejo que se está querendo aprender tudo ao mesmo tempo, ou fazer tudo ao mesmo tempo.
Estude o bolo PF Básico, domine ele, depois pense em uma CL, agár, tempos de armanezamento, etc.
Não é uma crítica, é só uma dica amigo, com a intenção de te facilitar.
valeu.

existe diferença entre por um pedaço de papelão no bolo e depois retirar esse pedaço e usar como spawn em um pote com milho por ex. ou simplismente partir um pedaço do bolo e usar como spawn?

existe diferença entre por um pedaço de papelão no bolo e depois retirar esse pedaço e usar como spawn em um pote com milho por ex. ou simplismente partir um pedaço do bolo e usar como spawn?

a diferenca é que usando o papelao do jeito que vc disse a suas chances de contaminacao vao aumentar muitissimo, @Entmelos, tente pesquisar um pouco mmais a respeito antes de fazer perguntas assim, pois nao ha necessidade realmente de postar uma duvida assim aqui.

Só uma recomendacao mesmo... vai fazer bem ao teu senso comum.

hmm, é que vi por ai alguem fazendo assim com o papelão, então imaginei se não poderia ser um pedaço do bolo mesmo =]

Alguém poderia informar sobre a maneira mais adequada de fazer o descarte de material contaminado? Por exemplo, se um dos copos apresentou contaminantes durante a fase de colonização, seja o contaminante fungo ou bactéria, deve-se simplesmente abrir o copo e jogar o conteúdo no lixo ( qualquer lixo, de qualquer forma)? Ou é preciso esterelizar novamente o copo+conteúdo ( pasteurização fracionada, por exemplo) para, aí sim, descartar o conteúdo? Detalhes seriam bem-vindos.

Poderiam informar sobre métodos de lidar efetivamente com os contaminantes mais comuns, quando aparecem? E como proceder quando o conteúdo do copo, por exemplo, precisar ser descartado? Qual seria a maneira mais adequada? Agradeço pela atenção.

Alguém poderia informar sobre a maneira mais adequada de fazer o descarte de material contaminado? Por exemplo, se um dos copos apresentou contaminantes durante a fase de colonização, seja o contaminante fungo ou bactéria, deve-se simplesmente abrir o copo e jogar o conteúdo no lixo ( qualquer lixo, de qualquer forma)? Ou é preciso esterelizar novamente o copo+conteúdo ( pasteurização fracionada, por exemplo) para, aí sim, descartar o conteúdo? Detalhes seriam bem-vindos.

Poderiam informar sobre métodos de lidar efetivamente com os contaminantes mais comuns, quando aparecem? E como proceder quando o conteúdo do copo, por exemplo, precisar ser descartado? Qual seria a maneira mais adequada? Agradeço pela atenção.

Sou "meio" novato aqui, mas pelo que lí, voce deve enterrar, loge da sua casa.

Começarei o cultivo hoje (ainda esperando o carimbo) com a strain ecuador, acabei de ver esses videos e me motivaram bastante.

Video 1

http://www.youtube.com/watch?v=jBgfhsw4qHk

Video 2

http://www.youtube.com/watch?v=DxQfxeqVO6g&feature=related

Um cultivo PF Tek simples dará bons resultados(não como os dos videos, mas bons) ou alguem que conhece a strain me recomenda algo especial?

Tive algumas experiencias com essa Strain de e muita relevancia
e posso te dizer , e de multipla variações potencialidades
recomendo esse Strain pra iniciantes como eu, e para
quem estar interessando pelo cultivo amador.

Paz e luz.

vivo numa ilha e qui nao se vende vermiculite nem perlite alguem me pode ajudar e dizer o que posso usar para fazer o bolo sem ser esses dois ingredientes tambem nao vende cá argila expandida. espero que me ajudem

PAZ

vivo numa ilha

Movi o seu post para aqui, que me parece o lugar mais adequado.

Essa questão dos materiais pode ser limitante. Mas sempre há serviços de entrega pelos correios.

Em último caso pode-se tentar alternativas como a fibra de coco no lugar da vermiculita.

Back