Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Achei interessante sua pergunta pois ainda estou na expectativa da primeira experiência e quase levei os cubensis na mala.
Como vc fez?

Passei com as capsulas na bagagem de mão mesmo, ngm falou nada... tb fui beeem menininha como se diz, rsrs.

Achei melhor do que levar no corpo pq as vezes o povo revista e ai seria pior de explicar.

Pelo visto não da pra enxergar o conteúdo irregular dentro das capsulas.

Não levei macrodoses de cogumelo pq sou mt cagona msm, rsrs. Mas se eu fosse levar levaria no corpo, e caso desse alguma coisa (pouquissimo provável) era so argumentar q n é ilegal e q vende na internet e etc.
 
Saudações pessoal
acompanho a alguns anos esse fórum, mas raramente posto algo aqui, talvez agora que retomei o cultivo , apareça mais vezes.
Aqui esta fazendo um calor de 30 graus, então montei um sistema com serpentina, igual vi aqui ( com um reservatório de gelo) Funciona muuuuuito bem, mas como não tenho um termostato ainda, controlo com um temporizador o sistema de resfriamento.
O ''problema'' é que nesses 15 minutos de resfriamento as vezes fica muito frio, chegando a 15 graus kkkk
Queria saber se esse frio atrapalha no crescimento dos frutos ( pra pinar já vi que é bom, nunca vi antes um bolo pinar tanto).
E ai, sera que frio demais faz com que eles abortem ? ( fica 15 min esfriando e 30 desligado) quando o sistema liga de novo, tá por volta de 23 graus ( So fica estremaamente frio se eu usar pedaço de gelo pequeno no compartimento, se usar garrafas congeladas não fica tão frio, mas continua frio , e isso so se resolveria depois q chegar meu termostato)
 
Salv pessoal....
Vem chegando fim de ano e vou viajar por 2 semanas daqui 20dias... meu cultivo ta rolando 100% autônomo.... mas me surgiu uma duvida... oq devo fazer com os bolos? Eles estao e vao estar em diversas etapas... uns pinando, outros recem aniversariado, alguns apos dunk...
Sao todos PFTek...
Vale apena deixarem produzindo normal e qd chegar colher (mesmo mts tendo passado do ponto)? Melhor colher antes e deixar no dunk por esses 14dias?
Deem uma luz ai pessoal...

To no mesmo dilema, acho que e mais tranquilo colher e por na geladeira.
 
Pessoal, 7 dias no terrário e cada vez mais ele ficam com um aspecto algodoado, mas nada de pins... É o tal do cobweb? O que fazer?

Água fervida com água oxigenada no fundo, ventilando 2 vezes por dia e o termostato está regulado pra 24ºC. Tive que fazer o Roll em fibra de coco fervida, pois não encontrei vermiculita.
Ficaram meio "brilhantes" por causa do flash do celular, mas dá pra ver que pelo menos a superfície dos bolos está bem úmida.

Obrigado!!
 

Anexos

  • 20181222_150838.jpg
    20181222_150838.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 41
  • 20181222_150843.jpg
    20181222_150843.jpg
    2.2 MB · Visualizações: 39
  • 20181222_150848.jpg
    20181222_150848.jpg
    2.6 MB · Visualizações: 38
Habemus pins!!! Que lindos :LOL: Faltava era só paciência mesmo!

Mas agora mais duas questões pessoal!! Eu vou ir viajar dia 29 (daqui 3 dias) e fico fora cerca de 9 dias... Preciso de uma luz sobre o que fazer!

- Pelo que entendi, a única saída é colher como estiverem os cogumelos e colocar o bolo dentro da geladeira, em um pote fechado, até eu voltar, certo? Aí quando voltar eu faço um dunk e vejo se ainda estão bem?

- Eu vou colher os cogus um dia antes de viajar, e até gostaria de levá-los para experimentar a primeira colheita. Vamos para uma terra maravilhosa, com cachoeiras e muita natureza! Mas estou sem saber como fazer isso...Vou deixá-los no ventilador durante a noite e, para viajar, coloco do jeito que estiverem dentro de um pote com sílica? Ainda vão estar bem úmidos né...
Ou alguma ideia melhor de como transportá-los sem estragar? Vão ser várias horas de carro e direto pra um lugar sem eletricidade!!
E um detalhe: os cogumelos ainda pequenos, colhidos antes da hora, ainda têm a mesma quantidade de psilocibina? Tipo, posso medir 20-30g desses cogumelos filhotes frescos?

Muito obrigado pela ajuda, e me perdoem a quantidade de dúvidas!!
 

Anexos

  • 20181225_110917.jpg
    20181225_110917.jpg
    2 MB · Visualizações: 24
  • 20181225_110927.jpg
    20181225_110927.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 23
  • 20181225_110931.jpg
    20181225_110931.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 25
Última edição:
Boa noite amigos, venho a muito tempo querendo realizar meu cultivo e comprei uma agulha de insulina por engano e fiz a inoculação com ela mesmo, será que vai dar certo? espero que sim porém estou receoso...
 
Qual é a melhor maneira de usar termostato na incubação e uma caixa organizadora preta?

a) termostato deitado na agua numa caixa escura?

b) termostato em pe dentro de uma garrafa em uma caixa escura?

c) outro jeito
 
Qual é a melhor maneira de usar termostato na incubação e uma caixa organizadora preta?

a) termostato deitado na agua numa caixa escura?

b) termostato em pe dentro de uma garrafa em uma caixa escura?

c) outro jeito


Aqui estou na resposta 'C' hehehe

Li que deixá-lo em diagonal é o recomendado.
E o volume d'água não pode ser pequeno demais, a vida útil dele em partes tem haver com o 'liga/desliga', e isso parece ocorrer em demasia, quando o recipiente é pequeno demais.

Deixo o meu aquecedor com termostato em diagonal, dentro de um Tupperware/pote plástico com um volume de pelo menos 6L.
Caso seja viável para você, o modelo abaixo parece interessante - caso não queira deixá-lo em diagonal numa garrafa de vidro, por exemplo.
110968717_2GG.jpg

Mas já fiz uso na vertical. E tenho uma incubadora com ele na horizontal, também. A vantagem da horizontal (em potes plasticos) é que pode usar melhor o volume interno da caixa, deixando TEKs inclusive acima do pote plástico:
3b344f6b-29f6-4047-b69a-ddc4f3f0e993.jpg

Espero ajudar! :)
 
Habemus pins!!! Que lindos :LOL: Faltava era só paciência mesmo!

Mas agora mais duas questões pessoal!! Eu vou ir viajar dia 29 (daqui 3 dias) e fico fora cerca de 9 dias... Preciso de uma luz sobre o que fazer!

- Pelo que entendi, a única saída é colher como estiverem os cogumelos e colocar o bolo dentro da geladeira, em um pote fechado, até eu voltar, certo? Aí quando voltar eu faço um dunk e vejo se ainda estão bem?

- Eu vou colher os cogus um dia antes de viajar, e até gostaria de levá-los para experimentar a primeira colheita. Vamos para uma terra maravilhosa, com cachoeiras e muita natureza! Mas estou sem saber como fazer isso...Vou deixá-los no ventilador durante a noite e, para viajar, coloco do jeito que estiverem dentro de um pote com sílica? Ainda vão estar bem úmidos né...
Ou alguma ideia melhor de como transportá-los sem estragar? Vão ser várias horas de carro e direto pra um lugar sem eletricidade!!
E um detalhe: os cogumelos ainda pequenos, colhidos antes da hora, ainda têm a mesma quantidade de psilocibina? Tipo, posso medir 20-30g desses cogumelos filhotes frescos?

Muito obrigado pela ajuda, e me perdoem a quantidade de dúvidas!!

Colhe e deixa duncando na geladeira.
 
Habemus pins!!! Que lindos :LOL: Faltava era só paciência mesmo!

Mas agora mais duas questões pessoal!! Eu vou ir viajar dia 29 (daqui 3 dias) e fico fora cerca de 9 dias... Preciso de uma luz sobre o que fazer!

- Pelo que entendi, a única saída é colher como estiverem os cogumelos e colocar o bolo dentro da geladeira, em um pote fechado, até eu voltar, certo? Aí quando voltar eu faço um dunk e vejo se ainda estão bem?

- Eu vou colher os cogus um dia antes de viajar, e até gostaria de levá-los para experimentar a primeira colheita. Vamos para uma terra maravilhosa, com cachoeiras e muita natureza! Mas estou sem saber como fazer isso...Vou deixá-los no ventilador durante a noite e, para viajar, coloco do jeito que estiverem dentro de um pote comdeixar sílica? Ainda vão estar bem úmidos né...
Ou alguma ideia melhor de como transportá-los sem estragar? Vão ser várias horas de carro e direto pra um lugar sem eletricidade!!
E um detalhe: os cogumelos ainda pequenos, colhidos antes da hora, ainda têm a mesma quantidade de psilocibina? Tipo, posso medir 20-30g desses cogumelos filhotes frescos?

Muito obrigado pela ajuda, e me perdoem a quantidade de dúvidas!!


Respondendo atrasado... tenta secá-los ao máximo. Aqui eu seco eles com sílica gel. Se vc não tiver silica por aí, tenta deixar uns dias com ventilador ligado direto neles.
 
Gente, quantas gramas (frescas ou desidratadas) vocês colhem para cada pote de 250ml?
Favor descrever rapidamente sua técnica.

Eu
8g desidratas (somando todos os flushes)
Casing de vermiculita com trigo colonizado.
 
Bom dia.
Como faço para mudar o status de um diário de cultivo?
 
Bom dia.
Como faço para mudar o status de um diário de cultivo?
Vai no tópico que vc abriu e logo acima de sua mensagem, do lado direito, vai ter um botão escrito "ferramentas". Clica em ferramentas > editar título, clica no status corrente e vai aparecer as outras opções para vc selecionar.
 
Vai no tópico que vc abriu e logo acima de sua mensagem, do lado direito, vai ter um botão escrito "ferramentas". Clica em ferramentas > editar título, clica no status corrente e vai aparecer as outras opções para vc selecionar.

Desculpe a falta de destreza, mas não encontrei

upload_2019-1-16_13-39-50.png
 
Gente, quantas gramas (frescas ou desidratadas) vocês colhem para cada pote de 250ml?
Favor descrever rapidamente sua técnica.

Eu
8g desidratas (somando todos os flushes)
Casing de vermiculita com trigo colonizado.
+/- 1/3 do peso do bolo PF em cogumelos frescos.
250 g * 1/3 * (1-90% +/- 2%) =~ 8 +/- 2 grama desidratados.

Eu posso refazer um casing depois do primeiro flush ? Quebrar ele denovo pra por num outro lugar ?
Melhor não. Depois que o micélio já começou a frutificar, é mais difícil dele voltar a colonizar substrato, e fazendo isso você dá chances a contaminação.

Bom dia.
Como faço para mudar o status de um diário de cultivo?
Em tópicos abertos há mais de 1 semana, peça para um moderador.
 
Meu primeiro cultivo está com 5 dias de incubadora, o micélio começa a crescer assim mesmo?
 

Anexos

  • 73F30C91-55DE-45B0-AF84-B84B92C095C0.jpeg
    73F30C91-55DE-45B0-AF84-B84B92C095C0.jpeg
    1.3 MB · Visualizações: 12
  • 468FA910-24A7-469E-901A-E2842577F1B5.jpeg
    468FA910-24A7-469E-901A-E2842577F1B5.jpeg
    1.5 MB · Visualizações: 11
  • 5B363158-5E90-4CF6-B539-7EBCB73E1492.jpeg
    5B363158-5E90-4CF6-B539-7EBCB73E1492.jpeg
    1.8 MB · Visualizações: 13
  • D6B74C50-E966-4E16-B0BC-1C60B9590EF9.jpeg
    D6B74C50-E966-4E16-B0BC-1C60B9590EF9.jpeg
    1.7 MB · Visualizações: 12
  • FC2B4F0B-BDF8-459C-8589-0239C7030A76.jpeg
    FC2B4F0B-BDF8-459C-8589-0239C7030A76.jpeg
    1.7 MB · Visualizações: 12
Back
Top