Bem-vindo ao Teonanacatl

Olá, seja bem-vindo!

Nós somos uma comunidade de entusiastas da micologia. Aqui você encontrará diversos assuntos envolvendo a micologia amadora, incluindo cultivos de cogumelos comestíveis, medicinais e psicoativos, como os do gênero Psilocybe!

Convidamos você para participar da nossa comunidade! Leia o nosso termos de uso e cadastra-se clicando no botão abaixo ou clicando aqui!

1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando esse site, você concorda em usar nossos cookies. Saiba Mais.
  2. Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dispensar Aviso

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

Discussão em 'Básico' iniciada por Mauricio, 28 Mar 2011.

1. derek

derek Esporo
    Membro Novo

:
    9 Abr 2018
    :
    6
    :
    6
    :
    2
    :
    +6 / 0 / -0
    Achei interessante sua pergunta pois ainda estou na expectativa da primeira experiência e quase levei os cubensis na mala.
    Como vc fez?

2. Priscillocibina

Membro

:
    29 Mar 2018
    :
    199
    :
    271
    :
    14
    :
    +408 / 48 / -0
    Raça Preferida:
    Cambodian Gold (a unica que cultivei por enquanto :p)
    Técnica Preferida:
    Casing
    Passei com as capsulas na bagagem de mão mesmo, ngm falou nada... tb fui beeem menininha como se diz, rsrs.

Achei melhor do que levar no corpo pq as vezes o povo revista e ai seria pior de explicar.

Pelo visto não da pra enxergar o conteúdo irregular dentro das capsulas.

Não levei macrodoses de cogumelo pq sou mt cagona msm, rsrs. Mas se eu fosse levar levaria no corpo, e caso desse alguma coisa (pouquissimo provável) era so argumentar q n é ilegal e q vende na internet e etc.

• Curtir Curtir x 2
  3. Pévermei

Pévermei Hifa
    Membro Novo

:
    4 Abr 2014
    :
    35
    :
    13
    :
    13
    :
    +23 / 2 / -0
    Saudações pessoal
    acompanho a alguns anos esse fórum, mas raramente posto algo aqui, talvez agora que retomei o cultivo , apareça mais vezes.
    Aqui esta fazendo um calor de 30 graus, então montei um sistema com serpentina, igual vi aqui ( com um reservatório de gelo) Funciona muuuuuito bem, mas como não tenho um termostato ainda, controlo com um temporizador o sistema de resfriamento.
    O ''problema'' é que nesses 15 minutos de resfriamento as vezes fica muito frio, chegando a 15 graus kkkk
    Queria saber se esse frio atrapalha no crescimento dos frutos ( pra pinar já vi que é bom, nunca vi antes um bolo pinar tanto).
    E ai, sera que frio demais faz com que eles abortem ? ( fica 15 min esfriando e 30 desligado) quando o sistema liga de novo, tá por volta de 23 graus ( So fica estremaamente frio se eu usar pedaço de gelo pequeno no compartimento, se usar garrafas congeladas não fica tão frio, mas continua frio , e isso so se resolveria depois q chegar meu termostato)

4. Pévermei

Pévermei Hifa
    Membro Novo

:
    4 Abr 2014
    :
    35
    :
    13
    :
    13
    :
    +23 / 2 / -0
    To no mesmo dilema, acho que e mais tranquilo colher e por na geladeira.

• Concordar Concordar x 1
  5. Pedrozaiden

Pedrozaiden Esporo
    Membro Novo

:
    26 Ago 2018
    :
    6
    :
    2
    :
    2
    :
    +2 / 0 / -0
    Pessoal, 7 dias no terrário e cada vez mais ele ficam com um aspecto algodoado, mas nada de pins... É o tal do cobweb? O que fazer?

Água fervida com água oxigenada no fundo, ventilando 2 vezes por dia e o termostato está regulado pra 24ºC. Tive que fazer o Roll em fibra de coco fervida, pois não encontrei vermiculita.
    Ficaram meio "brilhantes" por causa do flash do celular, mas dá pra ver que pelo menos a superfície dos bolos está bem úmida.

Obrigado!!

Arquivos Anexados:

6. l3th3

l3th3 Primórdia
    Membro

:
    9 Nov 2011
    :
    152
    :
    113
    :
    38
    :
    +190 / 40 / -0
    Com esse Aspecto algodoado é indicador de excesso de CO2 no terrário.

Nem sempre frutifica tão rápido; As vezes demora mais, continue monitorando.

Frutificação ocorre a 26º.

• Curtir Curtir x 1
  7. Pedrozaiden

Pedrozaiden Esporo
    Membro Novo

:
    26 Ago 2018
    :
    6
    :
    2
    :
    2
    :
    +2 / 0 / -0
    Habemus pins!!! Que lindos :LOL: Faltava era só paciência mesmo!

Mas agora mais duas questões pessoal!! Eu vou ir viajar dia 29 (daqui 3 dias) e fico fora cerca de 9 dias... Preciso de uma luz sobre o que fazer!

- Pelo que entendi, a única saída é colher como estiverem os cogumelos e colocar o bolo dentro da geladeira, em um pote fechado, até eu voltar, certo? Aí quando voltar eu faço um dunk e vejo se ainda estão bem?

- Eu vou colher os cogus um dia antes de viajar, e até gostaria de levá-los para experimentar a primeira colheita. Vamos para uma terra maravilhosa, com cachoeiras e muita natureza! Mas estou sem saber como fazer isso...Vou deixá-los no ventilador durante a noite e, para viajar, coloco do jeito que estiverem dentro de um pote com sílica? Ainda vão estar bem úmidos né...
    Ou alguma ideia melhor de como transportá-los sem estragar? Vão ser várias horas de carro e direto pra um lugar sem eletricidade!!
    E um detalhe: os cogumelos ainda pequenos, colhidos antes da hora, ainda têm a mesma quantidade de psilocibina? Tipo, posso medir 20-30g desses cogumelos filhotes frescos?

Muito obrigado pela ajuda, e me perdoem a quantidade de dúvidas!!

Arquivos Anexados:

#3307 Pedrozaiden, 25 Dez 2018
    Última edição: 25 Dez 2018
  8. ModernArt

ModernArt Esporo
    Membro Novo

:
    9 Jun 2018
    :
    1
    :
    0
    :
    1
    :
    +0 / 0 / -0
    Boa noite amigos, venho a muito tempo querendo realizar meu cultivo e comprei uma agulha de insulina por engano e fiz a inoculação com ela mesmo, será que vai dar certo? espero que sim porém estou receoso...

9. kinopio

kinopio Hifa
    Membro Novo

:
    27 Dez 2016
    :
    33
    :
    53
    :
    8
    :
    +70 / 2 / -0
    Raça Preferida:
    Psilocybe Cubensis - Golden Teacher
    Técnica Preferida:
    Técnica PF
    Qual é a melhor maneira de usar termostato na incubação e uma caixa organizadora preta?

a) termostato deitado na agua numa caixa escura?

b) termostato em pe dentro de uma garrafa em uma caixa escura?

c) outro jeito

10. Barba.De.Molho

Membro Novo

:
    7 Nov 2018
    :
    30
    :
    37
    :
    5
    :
    +49 / 8 / -0
    Técnica Preferida:
    Grão para Grão

Aqui estou na resposta 'C' hehehe

Li que deixá-lo em diagonal é o recomendado.
    E o volume d'água não pode ser pequeno demais, a vida útil dele em partes tem haver com o 'liga/desliga', e isso parece ocorrer em demasia, quando o recipiente é pequeno demais.

Deixo o meu aquecedor com termostato em diagonal, dentro de um Tupperware/pote plástico com um volume de pelo menos 6L.
    Caso seja viável para você, o modelo abaixo parece interessante - caso não queira deixá-lo em diagonal numa garrafa de vidro, por exemplo.
    110968717_2GG.jpg

Mas já fiz uso na vertical. E tenho uma incubadora com ele na horizontal, também. A vantagem da horizontal (em potes plasticos) é que pode usar melhor o volume interno da caixa, deixando TEKs inclusive acima do pote plástico:
    3b344f6b-29f6-4047-b69a-ddc4f3f0e993.jpg

Espero ajudar! (y)

• Curtir Curtir x 3
  11. Pévermei

Pévermei Hifa
    Membro Novo

:
    4 Abr 2014
    :
    35
    :
    13
    :
    13
    :
    +23 / 2 / -0
    Colhe e deixa duncando na geladeira.

• Vencedor Vencedor x 1
  12. kinopio

kinopio Hifa
    Membro Novo

:
    27 Dez 2016
    :
    33
    :
    53
    :
    8
    :
    +70 / 2 / -0
    Raça Preferida:
    Técnica Preferida:
    Técnica PF

Respondendo atrasado... tenta secá-los ao máximo. Aqui eu seco eles com sílica gel. Se vc não tiver silica por aí, tenta deixar uns dias com ventilador ligado direto neles.

13. kinopio

kinopio Hifa
    Membro Novo

:
    27 Dez 2016
    :
    33
    :
    53
    :
    8
    :
    +70 / 2 / -0
    Raça Preferida:
    Técnica Preferida:
    Técnica PF
    Gente, quantas gramas (frescas ou desidratadas) vocês colhem para cada pote de 250ml?
    Favor descrever rapidamente sua técnica.

Eu
    8g desidratas (somando todos os flushes)
    Casing de vermiculita com trigo colonizado.

14. Mushalbino

Mushalbino Hifa
    Membro Novo

:
    4 Jan 2017
    :
    12
    :
    16
    :
    5
    :
    +18 / 4 / -0
    Raça Preferida:
    Albinos pesa
    Técnica Preferida:
    Técnica PF
    Eu posso refazer um casing depois do primeiro flush ? Quebrar ele denovo pra por num outro lugar ?

15. Ankardo

Ankardo Hifa
    Membro

:
    16 Jan 2017
    :
    187
    :
    235
    :
    17
    :
    +429 / 40 / -0
    Raça Preferida:
    Albino Penis Envy
    Bom dia.
    Como faço para mudar o status de um diário de cultivo?

16. reddeadluigi

reddeadluigi Esporo
    Membro Novo

:
    18 Set 2018
    :
    20
    :
    15
    :
    2
    :
    +19 / 2 / -0
    Vai no tópico que vc abriu e logo acima de sua mensagem, do lado direito, vai ter um botão escrito "ferramentas". Clica em ferramentas > editar título, clica no status corrente e vai aparecer as outras opções para vc selecionar.

17. Ankardo

Ankardo Hifa
    Membro

:
    16 Jan 2017
    :
    187
    :
    235
    :
    17
    :
    +429 / 40 / -0
    Raça Preferida:
    Albino Penis Envy
    Desculpe a falta de destreza, mas não encontrei

upload_2019-1-16_13-39-50.png

18. reddeadluigi

reddeadluigi Esporo
    Membro Novo

:
    18 Set 2018
    :
    20
    :
    15
    :
    2
    :
    +19 / 2 / -0
    Pior que no seu não está aparecendo mesmo. Acho que por ser um tópico antigo, talvez tenha que pedir a um administrador.

Arquivos Anexados:

19. Salaam`aleik

Salaam`aleik Kal-hifa
    Administrador

:
    16 Jan 2014
    :
    1,171
    :
    1,475
    :
    43
    :
    +3,517 / 589 / -0
    Raça Preferida:
    B+
    Técnica Preferida:
    Grão para Grão
    +/- 1/3 do peso do bolo PF em cogumelos frescos.
    250 g * 1/3 * (1-90% +/- 2%) =~ 8 +/- 2 grama desidratados.

Melhor não. Depois que o micélio já começou a frutificar, é mais difícil dele voltar a colonizar substrato, e fazendo isso você dá chances a contaminação.

Em tópicos abertos há mais de 1 semana, peça para um moderador.

20. makoto1985

makoto1985 Esporo
    Membro Novo

:
    22 Nov 2018
    :
    5
    :
    0
    :
    1
    :
    +0 / 0 / -0
    Meu primeiro cultivo está com 5 dias de incubadora, o micélio começa a crescer assim mesmo?

Arquivos Anexados: