Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
As alterações genéticas ocorrem no decorrer das gerações. Você pega uma população, isola os que possuem as características que você quer selecionar, deixa-os se reproduzir e então retoma para o primeiro passo.

O ideal é manter uma forma medir a característica que você quer, garantindo que ela está melhorando no decorrer das gerações. Uma das mais apreciadas pelos cultivadores é o potencial rizomórfico do micélio, mas vejo os selecionando entre rizomorfico ou não rizomórfico. Outras características deveriam ser levadas em consideração como número de flushes, tamanho dos frutos, velocidade de desenvolvimento. Manter uma contagem numérica desses fatores é importante para garantir se de fato você está conseguindo selecionar especimes cada vez mais desenvolvidos nelas.

Um marcador de que este processo está dando certo é quando você observa um aumento na média do número de medida daquela característica na população, ao invés de em apenas alguns poucos indivíduos. Ou seja, quando, a medida que as gerações estão se sucedendo, o tamanho dos frutos medido em gramas, por exemplo, vai aumentando entre diferentes cepas, você sabe que está ocorrendo um "aprimoramento" daquela característica.

É um processo cansativo que honestamente eu duvido que tenha sido feito em todas as strains populares que conhecemos kkkkkk
Mas que, teoricamente, levaria a aprimoramentos interessantes.

OBS: o grande graal dos cultivadores é potência relativa ao consumo. Mas como é impossível medir isso de forma não profissional, porque são necessários equipamentos caros e procedimentos complexos, não podemos levar esta característica em consideração e devemos considerar os registros como anedóticos (não dignos de confiança).
 
Obrigado! certamente vou ler. Minha dúvida tinha surgido desde a minha noção limtiada sobre plantas de que para gerar indivíduos saudáveis a partir de sementes é necessário ter uma certa quantidade de indivíduos para que se mantenha a diversidade genética. Pensando em cogumelos imaginei que já que uma monocultura é de certa forma uma quantidade reduzida de genéticas de que por consequência se teria uma perda de diversidade genética e, portanto, qualidade. Como, no entanto, se gera um carimbo multispore a partir da monocultura não sei se acontece ou não essa perda de diversidade genética, já que se tem milhares de indivíduos novamente, em que se seleciona no fim das contas a genética oriunda dos cogumelos mais interessantes. Vou pesquisar mais a fundo isso.
 
Pessoal, não cobri meus bolos com vermiculita, já fazem 10 dias que estão no terrário e só tive 3 4 cogus até agora, e bem pequenos. Agora acabei de colhê-los e não vejo nenhum pin, o que posso fazer?
Faça dunk, roll de vermiculita e coloque para frutificar de novo. Revise os parâmetros de umidificação e aeração do terrário.
 
Um salve a todos...
Entao... to querendo fazer uns carimbos do meu cultivo e surgiu uma duvida....

Existe melhor flush pra tirar os carimbos? Tirar do maior “eh melhor”? Tira de varios pequenos serve igual? Existe esse tipo de patriarcar genética? Ou eh td mimimi e oq realmente importa eh de como vai ser cultivado?

Valeu! _/\_
 
Desde que não hajam contaminações entre flushes dá no mesmo, mas cogumelos com chapéus maiores e maior carga de esporos (parte de baixo mais escura) vão dar vários carimbos, maiores e mais fortes (com maior quantidade de esporos), que podem ser melhor aproveitados no futuro que um carimbo pequeno e fraco.
 
Salve a todos....
Nao estou conseguindo pesquisar palavra “mel” por ter poucas letras.
Estou querendo fazer o mel azul pra poder começar minhas microdoses...

Para preparar o mel com cogu, devo fazer com eles molhados ou melhor secar antes?

Valeu! _/\_
 
Salve a todos....
Nao estou conseguindo pesquisar palavra “mel” por ter poucas letras.
Estou querendo fazer o mel azul pra poder começar minhas microdoses...

Para preparar o mel com cogu, devo fazer com eles molhados ou melhor secar antes?

Valeu! _/\_


Olha, ja vi dos dois jeitos.

Eu fiz com eles secos, mas dei mole de moer eles antes (a ideia era aumentar a superfície de contato pra facilitar a absorção de psilocibina pelo mel). Ficou uma nojera kkkkk ta encostado aqui... to esperando uma data legal qlq pra fazer alguma receita.

Se vc for tentar, sugiro que faça com eles desidratados mas inteirinhos.

Eu até machuquei os cogus antes de desidratar, pra ficar azul e aumentar a chance do mel ficar azul... mas não ficou.

Sinceramente, não vi mt graça. E tem a desvantagem de vc n saber exatamente qnt de cogu tem em uma colher de cha, ou de sopa... pra microdosagem pode não ser uma boa (eu prefiro saber exatamente qnt to tomando, de macro e microdose).

Tem gente que coloca os cogumelos frescos no mel pra conservar. Desse jeito eu nunca fiz.
Nesse caso, até onde li, a psilocibina não vai pro mel, mas o cogu absorve o mel e fica gostoso :p
O cuidado que se tem que ter é de vedar bem e tirar o máximo possivel do ar no pote, pra evitar fermentação ou contaminação com qlq coisa.
 
Oi pessoas, preciso de uma ajuda.

Por motivo de viagem tive que abandonar meus milhos na incubadora. Pedi para minha esposa tirá-los quando colonizados por completo. Foram dois meses desde a inoculação. Quando cheguei de viagem demorei mais uma semana protelando o andamento dos milhos e eis que um dia, dentro de um dos potes, vejo um cogumelo de uns 15 cm. Abri, "empanei" numa vermiculita úmida e coloquei num terrario feito de aquário. Abri umas cinco vezes por dia para dar uma abanada e borrifo uma água umas duas vezes por dia. Comecei a ver princípios de pinagem hoje, após 5 dias de terrario.

Pergunto: Eu poderia ter feito casing ou spawn mesmo após o cogumelo ter frutificado?
O que posso melhorar em meus procedimentos atuais?
 
Olá, na minha caçada encontrei uma família do que aparentava ser de cubensis, examinei vi que eram identicos ao psilocybe, porém com as lamelas mais claras que o normal e não azulavam quando ferido, porém eram idênticos, seria outra espécie ou uma variação? outra dúvida, quanto mais azula, mais pontente ? a psilocibina tem ligação direta com o azulamento ? Quero muito saber. desde já Grato.
 
Olá, na minha caçada encontrei uma família do que aparentava ser de cubensis, examinei vi que eram identicos ao psilocybe, porém com as lamelas mais claras que o normal e não azulavam quando ferido, porém eram idênticos, seria outra espécie ou uma variação? outra dúvida, quanto mais azula, mais pontente ? a psilocibina tem ligação direta com o azulamento ? Quero muito saber. desde já Grato.

Olá, sim, o azulamento é o indicativo de que há substância psicoativas, sugiro, no entanto, enviar fotos ao tópico destinado à Identificação de cogumelos Importante - Identificando seus cogumelos!
 
Pessoal que faz bulk, como vcs colhem os cogus? Normal "torcendo-puxando" todo ele do micélio, ou cortam a base pra não puxar substrato junto?

To perguntando pq coloquei um micélio num vaso com terra, e ate a hora da colheita eu tava achando muito mais vantagem cultivar na terra do que no terrário. Ate fiquei pensando que na proxima eu faria um bulk.

So que ai eu colhi do jeito que sempre colho, e as bases dos cogus ficaram com muita terra grudada, lavei e tal mas não rolou, ta mt grudado msm.

Como eu vou seca-los para armazenar, tive que cortar a base com terra fora... (com medo de contaminação) o que certamente doeu mais em mim do que neles, ja que eram bases bem bitelas.

No bulk fica com mt substrato grudado na base? Tipo estrume e tals? Da pra secar e armazenar os cogus de bulk com a mesma segurança em relação à higiene dos cogus de terrário?
 
Colhe igual sempre, torcendo e puxando, para não deixar resto de cogumelo que pode apodrecer ali.

Mesmo em terrário e bolos, sempre fica um pouco de vermiculita incrustada na base. A menos que você queira comer um pouco do substrato do bulk ( :poop: ), não tem jeito, tem que tirar a base fora mesmo.

Supondo que você pasteurizou o bulk antes da inoculação e que não há contaminação visível, um bulk é praticamente tão limpo quanto um terrário, Nesse caso em que está em um vaso, ainda é mais limpo que um pasto, pois você tem certeza que ali não passou cocô de gente, outros bichos, água de rio ou enxurrada, etc.

Uma vez que estejam bem secos, desde que não mofem antes da secagem completa, podem ser armazenados, sim. Então veja pelo aspecto.
 
Salv pessoal....
Vem chegando fim de ano e vou viajar por 2 semanas daqui 20dias... meu cultivo ta rolando 100% autônomo.... mas me surgiu uma duvida... oq devo fazer com os bolos? Eles estao e vao estar em diversas etapas... uns pinando, outros recem aniversariado, alguns apos dunk...
Sao todos PFTek...
Vale apena deixarem produzindo normal e qd chegar colher (mesmo mts tendo passado do ponto)? Melhor colher antes e deixar no dunk por esses 14dias?
Deem uma luz ai pessoal...
 
Back
Top