Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
O processo da panela de pressão é justamente para que a água que evapora dentro da panela, faça o vapor, e o calor, através da pressão circule por dentro dos copos, e por dentro do substrato. Tornando tudo que está dentro da panela esterilizado.
Então eu não preciso me preocupar em esterilizar o substrato?
 
Então eu não preciso me preocupar em esterilizar o substrato?

Como o @Dolphin falou "tudo que está dentro da panela (supostamente) no fim do processo, estará esterilizado".
Logo o teu substrato quando sair da panela está pronto para uso, simples assim.
 
Rapaz... Não viajei neles, veja no Mercadolivre, tem de 1 real cada. Bem melhores! Com filtro e tudo! Escreve "saco cogumelo" que aparece
 
Esterelizar a perlita é necessário?
Se sim como ?
 
Fiz recentemente um cultivo de psilocybe cubensis strain keepers creepers, método PF Tec tudo ocorreu normalmente até a confecção dos carimbos.
Ao término do primeiro flash do primeiro bolo retirei três chapéus e fiz a tentativa de confecção, resultado quando retirei os copos q protegiam o papel alumínio encontrei uma certa umidade em baixo do chapéu e visivelmente nada de esporos...
No segundo, terceiro e quarto bolo fiz a tentativa novamente pegando um chapéu de cada bolo e ocorreu a mesma coisa do primeiro bolo.
Gostaria de sugestões, dicas e informações do q pode estar ocorrendo!
Sei que a strain keepers creepers tem a coloração bem púrpura dos esporos!
Desde já agradeço...
 
Esterelizar a perlita é necessário?
Se sim como ?

Não precisa. Só molhar e colocar no terrário.

Fiz recentemente um cultivo de psilocybe cubensis strain keepers creepers, método PF Tec tudo ocorreu normalmente até a confecção dos carimbos.
Ao término do primeiro flash do primeiro bolo retirei três chapéus e fiz a tentativa de confecção, resultado quando retirei os copos q protegiam o papel alumínio encontrei uma certa umidade em baixo do chapéu e visivelmente nada de esporos...
No segundo, terceiro e quarto bolo fiz a tentativa novamente pegando um chapéu de cada bolo e ocorreu a mesma coisa do primeiro bolo.
Gostaria de sugestões, dicas e informações do q pode estar ocorrendo!
Sei que a strain keepers creepers tem a coloração bem púrpura dos esporos!
Desde já agradeço...

Em qual estágio você tirou o chapéu?
 
tneho 1 litro vou dar umas borrifadas

Se for borrifar em algum local para depois limpar com um papel toalha é uma boa, agora só jogar no ar é a mesma coisa que nada.
 
Gente estou com muita dificuldade de conseguir coletar esporos de psilocybe cubensis strain keepers creepers!
A carga de esporos depositada no papel alumínio é pouquíssima, quase imperceptível...
Sei que essa strain tem como característica uma coloração mais púrpura dos esporos. Quando comprei meu carimbo veio bem pouco esporos também, porém ainda assim melhor que os q eu consegui até agora!
Dicas, sugestões são bem vindas!
 
Gente estou com muita dificuldade de conseguir coletar esporos de psilocybe cubensis strain keepers creepers!
A carga de esporos depositada no papel alumínio é pouquíssima, quase imperceptível...
Sei que essa strain tem como característica uma coloração mais púrpura dos esporos. Quando comprei meu carimbo veio bem pouco esporos também, porém ainda assim melhor que os q eu consegui até agora!
Dicas, sugestões são bem vindas!

Espere romper o véu, depois de umas 4-6 horas você pode colocar para fazer o carimbo. Mantenha em um recipiente fechado, relativamente pequeno para manter a umidade. Deixe fazendo o carimbo por 24 horas.
 
Back
Top