Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Última edição:
Boa noite. sou novo nisso tudo e tenho um fascínio incrivel por cogumelos. Gostaria de saber por onde começo, estudos, cultivo etc... Obrigado dês de jã
Conselho 1 - paciência
Conselho 2 - curiosidade
Conselho 3 - habituar ao site e à disposição de tudo
Conselho 4 - procura nos vários foruns que aqui existem. Tens tudo o que precisas
Conselho 5 - não pedir ajuda imediata à mínima dificuldade
Conselho 6 - pedir ajuda...se as dificuldades continuarem
Bem vindo, embora tb seja recente

PLUR

Zoint
 
Peguei um carimbo com o Mauricio de TKSSS e me disseram que não é TKSSS, pois nascem alguns frutos albinos... Alguém poderia me ajudar na identificação? Obrigado!
 

Anexos

  • P9120761.JPG
    P9120761.JPG
    124.9 KB · Visualizações: 17
Peguei um carimbo com o Mauricio de TKSSS e me disseram que não é TKSSS, pois nascem alguns frutos albinos...


Essa strain tem relatos de cogumelos brancos, ou leucísticos, (não são albinos, pois os esporos são pigmentados) há alguns anos: https://teonanacatl.org/repositorio/thai-koh-samui-super-strain.44/

O @Amaral está tentando isolar uma sub strain totalmente leucística, e recentemente postou fotos bem legais, como esta: https://teonanacatl.org/midia/ksss-albino-isolado.3751/
 
Depende do aspecto das rachaduras. Às vezes tem salvação, às vezes abortam. Se apresentarem os sintomas acima (principalmente começarem a ficarem azuis, roxos ou pretos), é preferível colhê-los.

Alguns exemplos (clique nas setinhas para ir ao tópico original com fotos):
Fissuras na estipe pode ser excesso de umidade no bolo (bolo molhado) ou falta de umidade no ar ambiente (os frutos ressecam, ficam fibrosos e racham). E também podem ser bactérias, mas verifique esses dois fatores primeiro.
Prováveis causas: contaminação por bactérias, genética, umidade irregular, trocas de ar excessivas ou insuficientes.

Pela cor das estipes eu suspeitaria de bolos molhados ou umidade alta demais gerando condensação, mas nesse caso os cogus absorvem tanta água que as estipes incham até rachar e/ou os cogus ficam molengas.
 
Olá, estou com uma duvida, preparei 4 bolos (PFTek), porém, eu não tinha vermiculita suficiente para colocar no fim dos copos, a parte de vermiculita limpa eu não coloquei, o micélio, esta com seu crescimento quase completo, se eu colocar os bolos assim sem vermiculita, irão resultar em um bom desenvolvimento?
Ou devo, esterilizar a vermiculita, rolar os bolos na vermiculita, colocar num pirex com um pouco de vermiculita e coloca-los no terrario?
Vou fazer de alguma forma, mas quero ter certeza.

Gratidão!
 
se eu colocar os bolos assim sem vermiculita, irão resultar em um bom desenvolvimento?
Ou devo, esterilizar a vermiculita, rolar os bolos na vermiculita, colocar num pirex com um pouco de vermiculita e coloca-los no terrario?


O roll em vermiculita não é obrigatório, mas ajuda bastante.
 
Opa, tudo bom? to com um probleminha, faz um tempo que não dou uma boa fuçada no CM, e por isso não estou encontrando o guia de raças, ainda temos um aqui?
É que quero voltar aos cultivos, e estou na duvida de qual raça pegar de começo.
E mais uma coisa, sei que a prófugos deixou de ser um banco, por isso, existe algum lugar legal pra pedir uma doação de esporos no Brasil? ou só comprando mesmo?
 
Depende do aspecto das rachaduras. Às vezes tem salvação, às vezes abortam. Se apresentarem os sintomas acima (principalmente começarem a ficarem azuis, roxos ou pretos), é preferível colhê-los.
As rachaduras não azularam e o chapéu abriu hoje dele porém vou considerar aborto pois está com uma aparência diferente dos demais! Obrigado pela atenção
 
Eu não coloquei a "tampa" final de vermiculita limpa nos potes, isso também não é obrigatório?

O selo de vermiculita é pra reduzir as chances de contaminação na hora de inocular. Se os bolos colonizaram normalmente, então pode esquecer dela e seguir em frente com o cultivo. :coffee:
 
o amigo eu sem experiencia nem uma ontem eu estava ums vinte minuto na trip e de repente senti uns punção rapido cinco vezes queria que auguem aqui soubesse do que eu estou falando é um tipo choque eletrico ou uma conexão é muito assustador fiqueu estou com medo o que seria isso cara.... isso acomteceu com tres graminha o era aquilo ?
 
O que seria um "punção rápido"? Pontadas em alguma região do corpo? Coração acelerado?

Provavelmente não foi nada, só a trip batendo mesmo. 3 gramas é uma dose forte para algumas pessoas.
 
punção rápido no corpo inteiro uma vibração um frio intenso desconectação com o corpo coisa assim bem apavorante

O que seria um "punção rápido"? Pontadas em alguma região do corpo? Coração acelerado?

Provavelmente não foi nada, só a trip batendo mesmo. 3 gramas é uma dose forte para algumas pessoas.
mas obrigo por a resposta
 
Última edição por um moderador:
Back
Top