Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
olá pessoal! soa nova aqui e estou tentando descobrir por onde começo! por favor alguém pode indicar onde consigo os esporos de shiitake?
Nunca vi carimbos de comestíveis a venda, mas confesso que nunca mexi com eles. Normalmente produtores vendem spawn de grãos que eles chamam de 'semente' (dá pra achar vários no google/ mercado livre). Outra opção é comprar um kit online, cultivar e dele extrair carimbos ou fazer clonagem, ou até mesmo comprar cogumelos in natura e clonar. Talvez alguém saiba onde encontrar carimbo, vamos ver. :)
 
O terrário está em local ventilado?
Sim, fica no meu quarto em cima da bancada, aqui venta bastante e tem 4 janelas.
Passe a abanar umas duas vezes ao dia que deve melhorar.
Eu nunca tive o hábito de abrir fora da hora de colher, não aumentam as chances de contaminar? Essa é minha 1 vez com balde terrário, nas outras fazia em uma caixa de plastico organizadora (que virou glovebox) então por isso me pergunto agora se o problema é a falta de troca, se eu preferir não ficar abrindo, fazer mais furos tampados com fita micropore seria uma alternativa?
 
Minha opinião sobre o assunto é a seguinte:

Por sinal, se clicar no link acima vai parar em um tópico interessante sobre essa questão cas correntes de ar no terrário.
O mais parecido com a natureza né, igual como com plantas, onde tendo um sistema de ventilação ela produz galhos mais fortes e grossos.
Beleza, vou começar a abanar 1x ao dia.

só ficou faltando o link :contente:

-edit
olha ele ai hahah :feliz:
6fde262930be11cba2a1f2c1f2ef6378.png
 
Última edição:
Eu tinha casings montados e tirei eles fora do meu cuarto pq tinha uma pequena mancha e pensei q contaminou... ok oq aconteceu foi q deixei eles outdoor hoje revistei e tinha cogumelos saindo so queria saber c esses cogus posso consumir oq fazer cha ??? Cuantos tenho q conseguir pa fazer un chá para 4 pesoas ?
 

Anexos

  • 20160906_063305.jpg
    20160906_063305.jpg
    173.2 KB · Visualizações: 13
  • 20160906_063412.jpg
    20160906_063412.jpg
    222.6 KB · Visualizações: 14
só ficou faltando o link :contente:

Toda citação com o símbolo de "seta pra cima" ao lado do nome do citado tem um link, que é a própria seta pra cima que te levará à postagem original. (Clique na seta pra cima ao lado da citação que fiz de você pra ver).

Eu tinha casings montados e tirei eles fora do meu cuarto pq tinha uma pequena mancha e pensei q contaminou... ok oq aconteceu foi q deixei eles outdoor hoje revistei e tinha cogumelos saindo so queria saber c esses cogus posso consumir oq fazer cha ??? Cuantos tenho q conseguir pa fazer un chá para 4 pesoas ?

Se não estão podres, pode. Na dúvida de contaminação, seco e faço chá. :coffee:
 
WIN_20160908_15_26_33_Pro.jpg WIN_20160908_15_26_51_Pro.jpg WIN_20160908_15_26_33_Pro.jpg ola galera eu estou fazendo meu primeiro curvo eu tó em duvida? tem um bolo que esta com uma mancha preta não sei se é contaminação auguem sabe?
. to com dó de jogar fora cara

Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
auguem sabe se esse bolo com mancha preta es contaminado?
 

Anexos

  • WIN_20160908_15_26_51_Pro.jpg
    WIN_20160908_15_26_51_Pro.jpg
    78.5 KB · Visualizações: 23
  • WIN_20160908_15_26_33_Pro.jpg
    WIN_20160908_15_26_33_Pro.jpg
    80.5 KB · Visualizações: 23
Última edição por um moderador:
tem um bolo que esta com uma mancha preta não sei se é contaminação auguem sabe?


Não parece contaminado. Só não é cubensis nem nenhuma outra espécie psicoativa que eu conheça ...
 
o rapaz valeu por responder obrigado mesmo. mas sera que eu fui enganado compre o esporo cubensis puerto rican nunca tive experiencia
Não foi enganado não. Já vi isso ocorrer com outros membros e até mesmo comigo. Segue o mistério do que provoca isso. Mas possivelmente é alguma contaminação que causa uma mutação no micélio.
 
Não foi enganado não. Já vi isso ocorrer com outros membros e até mesmo comigo. Segue o mistério do que provoca isso. Mas possivelmente é alguma contaminação que causa uma mutação no micélio.
minha foto não ta muito boa mas dever ser sim uma contaminação vc assa que eu perdi tudo o que esta no terario? ou ainta tem tempo salvar o resto do curtivo?
 
View attachment 94758 View attachment 94759 View attachment 94758 ola galera eu estou fazendo meu primeiro curvo eu tó em duvida? tem um bolo que esta com uma mancha preta não sei se é contaminação auguem sabe?
. to com dó de jogar fora cara


auguem sabe se esse bolo com mancha preta es contaminado?

Qual foi o substrato utilizado? Se não foi FAI com vermiculita e água pode ser que seja outro tipo de fungo frutificando. Se não, é mutação do cubensis mesmo. Descarta.
 
Bom, passeando por um fórum a respeito sobre dunk em bulk, eis que encontro uma pessoa que usa "Sal Bactericida" para esterilizar sua solução aquosa na qual irá hidratar seu substrato, pergunto. Onde encontro esse Sal bactericida? ele se chama assim mesmo? Pois não obtive resposta para tal pesquisando.
Hauxx Hauxx!
 
Bom, passeando por um fórum a respeito sobre dunk em bulk, eis que encontro uma pessoa que usa "Sal Bactericida" para esterilizar sua solução aquosa na qual irá hidratar seu substrato, pergunto. Onde encontro esse Sal bactericida? ele se chama assim mesmo? Pois não obtive resposta para tal pesquisando.
Hauxx Hauxx!
Sei bem quem anda usando esse sal... Suspeito que seja sal de epsom (sulfato de magnésio). É o único sal que já vi citações para esse propósito.
Mas na real, acho que não contribui muito não. Além de não ter eficacia comprovada pode ser uma espécie de marketing.

Na minha opinião não vale a pena. Dunk é um procedimento simples e seguro.
 
Qual foi o substrato utilizado? Se não foi FAI com vermiculita e água pode ser que seja outro tipo de fungo frutificando. Se não, é mutação do cubensis mesmo. Descarta.
eu usei milho mas foi tudo bem preparado certo o erro deve tes sido na agua mesmo utilizei agua da terneira mesmo mas mesmo com uma parte escura o bolo continua a frutificar certo e um desse bolo que ainda esta em um vidro ele já esta ficando grande a intenção é de utilizar o esporo
 
Ah meu comentário foi apenas pq o substrato de FAI mais vermiculita é seletivo para frutificação apenas de cubensis, então seria uma mutação com certeza, não outro fungo que produza frutos.

Sobre tirar carimbo, se há contaminação, há muito risco do carimbo ficar contaminado se vier deste bolo. :coffee:
 
Ah meu comentário foi apenas pq o substrato de FAI mais vermiculita é seletivo para frutificação apenas de cubensis, então seria uma mutação com certeza, não outro fungo que produza frutos.

Sobre tirar carimbo, se há contaminação, há muito risco do carimbo ficar contaminado se vier deste bolo. :coffee:
outra pergunta e se eu molhar muito na frutificação isso é bom ou ruim ?
 
Back
Top