Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Não tem necessidade de usar um forno pra fazer a seringa. É bem dispensável na verdade. Faça as seringas em uma bancada, um ambiente limpo, ou dentro de uma glovebox.
Mas, se deseja muito usar um forno, é isso mesmo, deixe aquecido, abra a tampa e trabalhe ali mesmo, passe o maior calor e boa sorte pra não se queimar ou grudar algum material na tampa aquecida :LOL:

Mas se eu for usar o forno eu preciso usar máscara, touca, luvas, avental, passar álcool nas mãos e dentro do forno, utilizar desinfetante? E eu faço a confecção da seringa na boca do forno que vai estar aberta, ou lá dentro mesmo onde a gente assa as coisas?
 
1...limpe o forno com produtos indicados para ese fin.. Desengraçante. detergente.limpiadores de forno..etc(forno desligado).Aclaro por as duvidas..
2... faça asepcia personal e do local onde ira a trabalhar.. Capriche bonito..
3..Ligue o forno en minimo... abra a porta dele.. si pudier ficar numa posiçao intermedia melhor ainda..
4..coloque uma grelha o alguma coisa que permita pasar o calor do forno e vc possa trabalhar..
5.Confecione a seringa o faça o procedimento que deseje..
6...A tecnica do forno da certo em algums casos e em outros nao..Verifique se vc e um dos afortunados e comente..
Ps. Nao use lysol nem alcool dentro o perto do forno mentras ele esteja ligado..
Blz ?
Gteach
 
Última edição:
alguém pode me dizer se esse micelio está saudável? achei ele diferente dos outros, ou talvez seja coisa da minha cabeça...
 

Anexos

  • P_20160728_220138.jpg
    P_20160728_220138.jpg
    38.4 KB · Visualizações: 16
  • P_20160728_220019.jpg
    P_20160728_220019.jpg
    45.7 KB · Visualizações: 16
Minha opiniao ?
Nao vejo nada que seja perjudicial ao micelio.. !
Agrandei as fotos por se alguem quer dar outro veredito !!
Screenshot_2016-07-28-22-18-26.png Screenshot_2016-07-28-22-18-09.png
Blz ?
Gteach
 
3..Ligue o forno en minimo... abra a porta dele.. si pudier ficar numa posiçao intermedia melhor ainda..

Como assim intermediária? Abrir só um pouco a boca do forno e deixar a porta inclinada? Mas se ela tiver inclinada, como posso trabalhar ali?

4..coloque uma grelha o alguma coisa que permita pasar o calor do forno e vc possa trabalhar..

Como assim?
 
Desculpe e a segunda vez no dia de hoje que aconteçe.. tento ajudar mais pareciera que o idioma o esta impedindo.. Nao falo portugues..
Tomara chegara alguem para tentar aclarar pra vc..
Blz ?
Gteach:cool::desculpa:
 
Como assim intermediária? Abrir só um pouco a boca do forno e deixar a porta inclinada? Mas se ela tiver inclinada, como posso trabalhar ali?

Desculpe e a segunda vez no dia de hoje que aconteçe.. tento ajudar mais pareciera que o idioma o esta impedindo.. Nao falo portugues..
Tomara chegara alguem para tentar aclarar pra vc..


Também não entendi esse intermediária.

Mas é para usar a tampa aberta do forno como bancada, na horizontal mesmo, morpheu. Mantendo o forno ligado, e tomando cuidado para não sofrer nenhum acidente devido às partes quentes.
 
Muito bom...Ao dizer a verdade nunca trabalhe no forno..So tentava ajudar do que eu tinha lido ou olhado..
Melhor ficar com a dica dos que experimentaron mesmo.. !!
Ps. Ao menos deu para entender a ideia..rssss
Blz ?
Gteach
 
Em nenhum dos meus cultivos demorou tanto pra aparecer micélio. Já vai pra 10 dias sem sinal de vida. O carimbo está comigo a 1 ano. Com quem me forneceu, parece que tem mais de alguns. Hidratei a seringa por 1 semana. Alguém?

Usei FAI padrão, 1/2 fai, 1/2 água, 1 vermiculita. Temperatura média 25%. Dicas?
 
Eu queria já deixar o substrato pronto e guardado nos copos enquanto não consigo o carimbo pra já ir adiantando o processo. Por quanto tempo dá pra deixar o substrato nos copos antes de inoculá-lo com os esporos?
 
Cuanto antes vc inocule o substrato melhor para o desenvolvimento do micelio.
Fico claro a porta do forno ?:)
Gteach
 
Em nenhum dos meus cultivos demorou tanto pra aparecer micélio. Já vai pra 10 dias sem sinal de vida. O carimbo está comigo a 1 ano. Com quem me forneceu, parece que tem mais de alguns. Hidratei a seringa por 1 semana. Alguém?


Creio que só resta esperar, p1ppa.

A durabilidade do carimbo depende muito de como foi a conservação do mesmo.
 
Cuanto antes vc inocule o substrato melhor para o desenvolvimento do micelio.

Mas então tem problema deixar o substrato vários dias guardado? Se sim, por quê? Se ele ficar vários dias esperando a inoculação, talvez até mais de um mês, o mais provável é que o micélio não se desenvolva?

Fico claro a porta do forno ?:)

Sim.
 
Back
Top